Renata Coelho Mastandrea

Primeira casa de Gaudí em Barcelona vira hospedagem em ação com Airbnb por um dia

Atualizado em Miércoles 24, Noviembre 2021 Postado em Miércoles 24, Noviembre 2021 em Recomendações de viagem

SIM, você vai poder se hospedar em uma casa projetada pelo próprio Gaudí! Primeira casa de Gaudí em Barcelona vira hospedagem em ação com Airbnb por um dia. A Casa Vicens é uma das primeiras obras de Gaudí em Barcelona e um dos primeiros edifícios a promover o movimento modernista na Europa. Pela primeira vez em 136 anos de história, os hóspedes poderão pernoitar na Casa Vicens reservando através do Airbnb.

Conheça a proposta do Airbnb para passar uma noite na Casa Vicens, a obra de Gaudí em Barcelona 
 

  • Estadia de uma noite no quarto principal para duas pessoas.
  • Um tour especial de boas-vindas com Emili, seu anfitrião, que faz parte da equipe que transformou esta casa histórica em uma casa de museu.
  • Acesso sem precedentes a esta casa de verão unifamiliar do século XIX projetada pelo único Antoni Gaudí.
  • A oportunidade de saborear um menu com estrela Michelin, inspirado em Gaudí, em um espaço verdadeiramente único, seguido de uma deliciosa bebida na 'sala de fumantes'.
  • Um café da manhã mediterrâneo completo no exuberante jardim privado da cidade (os melhores croissants da cidade incluídos!).

Vale lembrar que neste dia, as portas estarão fechadas ao público. E se você está pensando em viver esta experiência e está habilitado a viajar para a Espanha (as fronteiras ainda estão fechadas para os Brasileiros) encontre aqui passagens aéreas para Barcelona  e aproveite para adquirir o seu seguro de viagem

Dormitorio da Casa Vicens, Barcelona


Onde fazer a reserva para se hospedar na Casa Vicens?

Tudo vai acontecer no site do Airbnb e a reserva será aberta às 16h, horário local de Barcelona em 12 de julho de 2021, para uma estadia de uma noite no outono de 2021 para 2 pessoas. Os hóspedes que atenderem aos requisitos serão elegíveis para a estadia. A estadia terá um custo de 1 € (mais taxas e impostos), um valor simbólico para podermos processar a reserva corretamente direto na plataforma. 

A ideia é que essas pessoas consigam sentir como era viver ali", diz Emili Masferrer, diretor da Casa Vicens, que funciona como museu. O primeiro a se inscrever, leva. Basta cumprir os requisitos: ser maior de idade e contar com um histórico de comentários positivos em seu perfil no Airbnb. 
 

Sala de fumadores da Casa Vicens, Barcelona

 

Sobre a Casa Vicens, em Barcelona

A Casa Vicens é de 1882, quando o corretor de ações e moedas Manuel Vicens i Montaner, encomendou ao recém-formado Gaudí, 30 anos, uma casa de verão para sua família. Localizado no bairro de Gràcia, em Barcelona, ​​o edifício mistura arquitetura mourisca, neoclássica e de inspiração asiática sendo aberta ao público como museu e espaço cultural em 2017, após ser restaurado.

O andar térreo contém uma sala de jantar com móveis de madeira originais projetados pelo próprio Gaudí. Há também uma "sala para fumantes" neste nível, um lugar para relaxar e desfrutar de uma boa bebida. A sala é um deleite arquitetônico: o trabalho de gesso no teto reproduz palmeiras, enquanto as paredes são decoradas com intrincados azulejos de papel machê.

O espaço mais privado e íntimo da família Vicens está localizado no primeiro andar: o quarto principal. Os hóspedes que solicitarem reserva para pernoite terão a oportunidade de pernoitar em outra jóia impressionante decorada por Gaudí em sua versão distinta da Art Nouveau.

 

Casa Vicens, Barcelona
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??