Uma das principais mudanças apontadas pelos especialistas é o aumento da demanda de viagens dentro do território nacional, principalmente viagens regionais. Segundo estudos, as pessoas optarão por permanecer dentro do país, algumas inclusive, evitarão sair de seus estados, procurando destinos interessantes próximos de casa. E isso será muito importante para a retomada da economia local, pois movimentará pequenos comércios, que estão sendo os mais prejudicados pela pandemia.
Outro fator importantíssimo é o aumento do dólar que nos últimos meses vem chegando na casa do R$ 6,00.
Todos esperamos pela retomada do turismo nacional a partir do segundo semestre de 2020 e de acordo com uma matéria divulgada pelo próprio Ministério do Turismo, o turismo doméstico será o primeiro a se recuperar onde 55% dos entrevistados acreditam em uma retomada mais rápida no ambiente interno, apontando que haverá uma preferencia para destinos nacionais e destinos pouco procurados, já que terão menos aglomerações.
“Esta é uma boa notícia! O Brasil está repleto de destinos incríveis, muitos ainda desconhecidos pelos turistas, só esperando a retomada das atividades para serem aproveitados. O conceito de regionalizar o turismo, para assim desenvolver toda a cadeia produtiva do setor, trazendo emprego e renda para a população local, sempre foi uma diretriz do Ministério do Turismo, e vamos continuar trabalhando para alcançar nosso objetivo”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Confira abaixo como serão os procedimentos de segurança nos hotéis e nos voos nacionais:
Setor hoteleiro:
Setor aéreo:
Cada companhia aérea tem suas políticas, por isso deixamos o link para que possam verificar antes de fazer a compra: