Após a recente morte de Diego Armando Maradona, considerado o número um do futebol mundial e o maior ídolo dos argentinos, em 25 de novembro de 2020, foi criado um tour para homenageá-lo. Conheça o Tour Diego Maradona em sua próxima viagem a Buenos Aires.
Localizado no bairro de La Paternal, é o estádio onde Diego Armando Maradona jogou pela primeira vez como profissional em 1976. O clube tem um museu próprio, onde estão os troféus e reconhecimentos que Maradona tinha nessa época.
Depois de sua morte, ao ver que muitas pessoas vinham ao estádio para deixar suas oferendas, o clube abriu uma sala chamada Santuário de Maradona, com bancos semelhantes aos de uma igreja, e um mural de Diego na parede traseira.
Em poucos dias, a sala se encheu de presentes de seus fãs. A poucos metros de distância, não mais de 20, um artista de rua pintou imagens típicas de Diego: com a bola; com Doña Tota e Don Diego; e o mais emblemático: com a camisa da Seleção Argentina levantou a Copa do Mundo do México '86.
Além disso, a poucos metros do estádio, na Álvarez Jonte e Gavilán, há uma escultura em bronze que foi entregue ao bairro em homenagem a Diego Maradona.
Esta casa, agora convertida em museu, foi onde Diego Armando Maradona e sua família viveram entre 1978 e 1980. Está localizada a poucos metros do estádio.
Foram os executivos do Argentinos Juniors que compraram esta casa de Maradona depois de sua estreia em 1976 e nela estão preservados os móveis, decoração e eletrodomésticos originais, que nos transportam àquela época, há até um toca-discos que Diego ouvia em seu quarto e um piano que ele tocava.
Este emblemático ponto de Buenos Aires ficou famoso em 7 de outubro de 1995, quando no retorno de Maradona ao Boca Juniors após 14 anos, na partida contra o Colón de Santa Fe, Diego conheceu Hugo Toresani, rival do time de Santa Fé e foi expulso.
Depois do jogo, Toresani saiu para dizer que gostaria de ter Maradona na sua frente para que ele pudesse lhe contar as coisas que lhe disse durante o jogo e que iria procurá-lo em casa, ao que Maradona respondeu: “Toresani não existe, Te espero em Segurola e Habana 4310, sétimo andar, vamos ver se dura trinta segundos ”.
A frase e a esquina ficaram gravadas para sempre, e hoje as placas no cruzamento dessas ruas passaram de “Segurola” e “La Habana” para “Diego” e “Maradona”, como altares dedicados ao ídolo.
Nesta Igreja, localizada no bairro Retiro, a poucos metros da Plaza San Martín, é onde Maradona se casou com Claudia Villafañe, sua primeira esposa e mãe de suas filhas, Dalma e Giannina, em 7 de novembro de 1989.
Além de ser um local de peregrinação para os ídolos de Diego, esta igreja de estilo eclético foi construída em 1914 e é uma das mais luxuosas e antigas da cidade e vale a pena uma visita.
O Boca Junior foi definitivamente a seleção argentina mais querida por Maradona e da qual, além de torcedor, foi jogador durante os anos de 1981 e 1982, e depois voltou em 1995, até 1997.
La Bombonera é um museu à parte, visitado diariamente por centenas de turistas de todo o mundo e o passeio inclui uma visita às arquibancadas preferenciais, aos camarins e ao camarote privado de Diego Maradona.
Ali também se encontra o Museu da Paixão Boquense, onde se oferece a oportunidade de vivenciar mais de 100 anos de história do Clube, os jogadores que dele fizeram parte e a evolução da camisola.
Definitivamente, os bairros de La Paternal e La Boca são os que mais homenageiam o ídolo. Tanto antes quanto depois de sua morte, as paredes desses bairros foram preenchidas com murais com seu rosto.
A Cidade de Buenos Aires oferece o Tour Diego Maradona Buenos Aires a partir de $92 USD por pessoa que percorre todos esses pontos com um guia que conta a história de Maradona e sua passagem por cada um desses lugares.
Encontre passagens aéreas baratas para Buenos Aires e hotéis baratos em Buenos Aires , baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.