Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Viajar para a Itália: documentos, restrições, requisitos e dicas!

Gabrielle Barbosa
Postado em Lunes 28, Marzo 2022 em Guias de Viagem

Está pensando em viajar para a Itália? Esse é um dos países da Europa mais amados e que com certeza está na #wishlist de viagem de muita gente. É conhecida pela gastronomia, cidades históricas, ser um dos polos da moda no mundo e muito mais. 

Se você está planejando viajar para a Itália pode ser que tenha tido algumas dúvidas do tipo: quais documentos preciso para viajar para a Itália? Como estão as restrições? O que eu preciso saber antes de viajar? Calma! Nesse post reunimos algumas dúvidas e trouxemos informações importantes pra você viajar para a Itália com tranquilidade.

Encontre passagens aéreas para a Itália e hospedagem na Itália

Viajar para a Itália

A Itália é um dos países que mais atraem turistas de todo canto, inclusive os brasileiros que sonham em conhecer cidades como Roma, Milão, Veneza, Florença e outras que conseguem unir boa gastronomia, belezas naturais, patrimônios culturais e históricos. 

Se você é uma das pessoas que sonham em viajar para a Itália, o primeiro passo é começar a se planejar. 

Você pode ver quanto custa viajar para a Itália para começar o seu planejamento financeiro de acordo com a cidade que você pretender conhecer. Segundo o Quanto Custa Viajar você consegue fazer uma viagem para Roma gastando uma média diária de R$ 352. Além disso, é importante entender qual a documentação necessária e os requisitos de entradas no país. 

Guia de viagem Roma: dicas e informações para conhecer a capital 

Viajar para a Itália - Roma 

Encontre passagens aéreas para Roma

Quais documentos necessários para entrar no Itália?

Para viajar para a Itália, o brasileiro precisa de:

  • Passaporte: o passaporte deve ter validade de pelo menos 3 meses além do período que você pretende voltar do país. Saiba o passo a passo de como tirar o passaporte
  • Passagem de ida e volta. Ter a passagem de ida e volta é importante para apresentar no momento da entrada no país, assim como o comprovante de hospedagem. 
  • Seguro viagem: o seguro viagem deve ter cobertura de no mínimo 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares.
  • Comprovante financeiro: esse é o documento que comprova que você tem recursos suficientes para se manter no país durante sua viagem. 

Quais os requisitos e restrições em relação ao Covid? 

Assim como grande parte dos países, a Itália vem flexibilizando suas medidas em relação ao Covid-19. Desde o dia 01 de março não é mais exigida a obrigatoriedade do cumprimento de quarentena de turistas fora da União Europeia. Mas para viajar para a Itália é necessário cumprir um dos requisitos: 

  • Ter a 3ª dose de vacina autorizada ou reconhecida na Itália
  • Ter o certificado de recuperação da Covid-19 emitido há no máximo 6 meses 
  • Ter a 2ª dose da vacina, ou dose única da Janssen, há mais de 6 meses e ter ou teste de antígeno com validade de 48h negativo ou o PCR com validade de 72h negativo. 
Viajar para a Itália: documentos, restrições, requisitos e dicas

As vacinas aceitas na Itália são:

  • Pfizer 
  • AstraZeneca
  • Janssen 
  • Novavax 

O lado bom é que se você vai viajar para a Itália e tem doses não aprovadas, como por exemplo, Sinopharm ou Coronav, poderá entrar no país normalmente apresentando o teste negativo de Covid. 

Qual a melhor época para viajar para a Itália?

Outra informação importante é saber a melhor época para viajar para a Itália. Assim como em qualquer destino e país, o menos recomendado é a alta temporada, que são os meses de janeiro e julho, se você não gosta muito de ambientes cheios e filas.

Viajar para a Itália - Veneza

Para a Itália a época sugerida é na primavera, entre os meses de abril e maio e também no outono, entre os meses de setembro e outubro. Isso porque essas épocas costumam apresentar temperaturas mais amenas, perfeitas para aproveitar ao máximo sua viagem para a Itália.

Outro motivo é que, nessas estações, por não serem de alta temporada, os preços podem ficar mais convidativos tanto para restaurantes, eventos quanto para hospedagens e passagens aéreas.




Aéreos

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
1 Passageiro, econômica