Gabrielle Barbosa Fiorderize

Antinori nel Chianti Classico: a vinícola famosa da Itália

Atualizado em Martes 9, Abril 2024 Postado em Martes 9, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Imersa nas colinas da região do Chianti, na deslumbrante paisagem italiana, encontra-se a renomada vinícola Antinori nel Chianti Classico. Esta joia para os amantes de vinho é mais do que uma simples vinícola: é um legado vivo da tradição vinícola italiana, combinada com inovação e excelência que a tornaram uma das mais celebradas do mundo.

Antinori nel Chianti Classico- História e Tradição

A história da família Antinori remonta a séculos, com registros de sua atividade vinícola datando do século XIV. Desde então, eles têm se dedicado à produção de vinhos de qualidade excepcional, mantendo viva a herança cultural e a paixão pela vinicultura italiana. A vinícola Antinori nel Chianti, fundada em 2012, é uma extensão dessa rica tradição, incorporando técnicas modernas e sustentáveis em suas práticas vitivinícolas.

Como chegar na vinícola

Essa vinícola é facilmente acessível a partir de diversas cidades próximas, como Florença e Siena. A vinícola está situada na Via Cassia per Siena, 133, na cidade de Bargino, na província de Florença.

Existem várias opções de transporte proporcionando uma jornada com paisagens lindas para os visitantes:

Carro: Para aqueles que preferem a liberdade de explorar a região em seu próprio ritmo, a melhor opção é alugar um carro. A vinícola está localizada a cerca de 25 quilômetros ao sul de Florença, e o trajeto leva aproximadamente 30 minutos. De Siena, a distância é de aproximadamente 50 quilômetros, com uma viagem de cerca de uma hora.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Florença

Tours e Excursões: Muitas empresas de turismo oferecem tours e excursões que incluem uma visita à Antinori nel Chianti, proporcionando uma maneira conveniente e informativa de explorar a região. Esses tours geralmente partem de cidades como Florença e Siena e incluem transporte de ida e volta, além de guias especializados que enriquecem a experiência com informações sobre a história e a cultura do Chianti.

Devido essa proximidade com Florença, a dica é se hospedar nessa cidade. Já que ela tem várias possibilidades e você pode separar um dia para conhecer a vinícola. Aproveite para buscar os melhores hotéis em Florença e também atividades em Florença.

Experiência de Visita

Para os amantes do vinho e da cultura italiana, uma visita à Antinori nel Chianti é uma experiência imperdível. Ao chegar à vinícola, os visitantes são recebidos por uma paisagem de tirar o fôlego, com vinhas ondulantes e uma arquitetura impressionante que se integra harmoniosamente ao ambiente natural.

  • Tour Guiado: Os tours guiados oferecidos pela vinícola proporcionam uma jornada fascinante pelo processo de produção de vinho, desde o vinhedo até a taça. Os visitantes têm a oportunidade de explorar as instalações modernas da vinícola, incluindo as salas de fermentação e envelhecimento, onde podem testemunhar em primeira mão o cuidado e a dedicação envolvidos na criação dos premiados vinhos Antinori.
  • Degustação de Vinhos: Uma visita à Antinori nel Chianti Classico não estaria completa sem uma degustação dos seus vinhos excepcionais. Os enólogos especializados guiam os visitantes através de uma seleção cuidadosamente elaborada de vinhos, apresentando os diferentes estilos e características que tornam os vinhos Antinori tão distintos e apreciados em todo o mundo.
  • Gastronomia e Hospitalidade: Além das experiências vinícolas, a Antinori nel Chianti Classico oferece também uma experiência gastronômica única, com a oportunidade de desfrutar de pratos tradicionais da culinária toscana, harmonizados perfeitamente com os vinhos da casa. A hospitalidade calorosa e acolhedora da equipe da vinícola faz com que cada visita seja verdadeiramente memorável.

Informações Práticas:

  • Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 10h às 16h30, sábado e domingo das 10h às 17h (é aconselhável verificar os horários durante feriados e períodos de alta temporada)
  • Reservas: É altamente recomendável fazer reservas com antecedência, especialmente para grupos grandes ou durante os meses mais movimentados.

Uma visita à Antinori nel Chianti é muito mais do que uma simples degustação de vinhos e sim uma jornada sensorial através da história, cultura e tradição vinícola italiana, uma experiência que ficará gravada na memória de qualquer amante do vinho. Buon viaggio e salute!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??