Gabrielle Barbosa Fiorderize

As melhores praias de Cartagena e dicas para a sua viagem ao Caribe!

Atualizado em Miércoles 24, Abril 2024 Postado em Miércoles 24, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Se você está planejando uma viagem à Colômbia, não pode deixar de incluir Cartagena em seu itinerário. Esta cidade encantadora, localizada na costa caribenha, é um verdadeiro tesouro histórico e cultural. 

Com suas ruas de paralelepípedos, coloridas fachadas coloniais e uma vibrante vida noturna, Cartagena tem muito a oferecer aos viajantes. Neste post, compartilharemos algumas dicas essenciais para sua visita a Cartagena. Prepare-se para se encantar com a magia desta cidade única!

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Cartagena e hotéis em Cartagena e também as melhores atividades e passeios 

Cartagena: tudo o que você precisa saber 

Quando viajar para Cartagena?

A cidade possui um clima tropical, com temperaturas quentes ao longo do ano. A melhor época para visitar é durante a estação seca, de dezembro a abril, quando as chuvas são menos frequentes, as temperaturas são altas e é possível aproveitar as praias e passeios. 

Onde se hospedar?

As áreas mais turísticas e recomendadas para se hospedar em Cartagena são Getsemaní, Bocagrande e a Cidade Murada. Em Getsemaní e Bocagrande você encontrará todo tipo de acomodação e com preços acessíveis. Se ficar na Cidade Murada, vai sentir que está vivendo no tempo colonial, rodeado de casinhas coloridas e ruas de pedra, embora as opções de hospedagem aqui sejam mais caras do que nas anteriores. Esse é o coração da cidade e onde você encontrará a maioria das atrações históricas e culturais. Ficar hospedado nessa área permitirá que você explore facilmente a cidade a pé e aproveite ao máximo sua visita.

Veja algumas opções de hotéis com boas recomendações e avaliações:

As melhores praias de Cartagena 

Cartagena é abençoada com belas praias de areia branca e águas cristalinas. 

1-Praia Branca

Este belo lugar está localizado na Isla Barú e é uma das praias mais populares e concorridas de Cartagena devido ao seu mar impressionante, já que suas águas são cristalinas, azuis e verdes que, ao contrastar com sua areia branca, oferece uma paisagem totalmente paradisíaca que nos fará querer ficar mais de um dia.

É um destino obrigatório para todos os turistas que queiram ter uns dias de descanso total, a calma que se sente no local é tanta que você terá tempo para ler um livro enquanto ouve as ondas, para caminhar na praia, tomar sol, tomar banho de mar, tomar uns cocktails e claro deliciar-se com um prato típico da região que inclui peixe frito, arroz de coco, banana da terra e salada.

Você pode chegar nessa praia com a excursão para Playa Blanca

Melhores praias de Cartagena - Praia Branca

2- Castillogrande, A.

Se você é um amante de viagens de luxo, Playa Castillo Grande seria o lugar ideal. Estas belas praias são consideradas uma das mais bonitas de Bocagrande e, graças a todos os resorts que as rodeiam, fazem dela uma área exclusiva onde você pode desfrutar do mar do Caribe com um pouco de privacidade.

Por estar próximo ao porto, suas águas não são tão cristalinas, mas você pode desfrutar de um banho completamente tranquilo, pois logo ao lado desta área foi construída uma parede subaquática que serve de barreira para conter as correntes mais fortes.

Melhores praias de Cartagena - Castillogrande

3- Praias das Ilhas do Rosário

Considerado um dos lugares mais atraentes do mundo para se visitar, as praias de Islas del Rosario são um pequeno e charmoso arquipélago formado por 28 ilhas, totalmente mais naturais e mais afastadas das áreas turísticas.

Suas praias são belíssimas, de areia branca e águas cristalinas. Outra de suas atrações é o Parque Natural Nacional Corales del Rosario, que abriga o recife de coral mais bonito da Colômbia e o lugar perfeito para contemplar a vida marinha.

Melhores praias de Cartagena - Isla Rosario 

4- Praia Punta Arenas

Se você está procurando um dia relaxante, vá para a Ilha Tierra Bomba e fique em Punta Arenas. Esta praia é uma das melhores de Cartagena por sua tranquilidade e por sua praia quase privada. Aqui você pode desfrutar de sua bela areia branca e um mar completamente azul.

Se você quiser apenas conhecer o local, pode reservar um passeio de um dia que inclui almoço típico regional e transporte.

Melhores praias de Cartagena - Praia Punta Arenas

5- Praia de Bocagrande

É uma das praias mais famosas do mundo e, claro, de Cartagena. Está localizado no bairro de mesmo nome e é visitado todos os anos por milhares de turistas. As melhores datas para visitar esta praia são na baixa temporada, já que não há tanta gente, então você pode desfrutar de uma praia tranquila com areia fofa e assistir o pôr do sol cair sobre o mar.

Em geral, a maioria das pessoas que visita Cartagena fica em Bocagrande por causa de sua proximidade com a praia e também por ser considerado um dos lugares mais glamorosos da Colômbia. Mas não se preocupe, você pode encontrar acomodações para todos os tipos de viajantes.

Melhores praias de Cartagena - Praia de Bocagrande

Veja aqui mais opções de atividades e passeios em Cartagena 

6- Praia La Boquilla

Se você estiver hospedado no centro histórico de Cartagena, poderá visitar uma praia muito apreciada pelos cariocas, como a Playa de la Boquilla. Esta praia, apesar de pequena, é perfeita para fugir da agitação da cidade e dos passeios tradicionais.

A partir daqui você pode fazer um passeio de barco pelos manguezais, curtir a natureza virgem e tirar fotos inesquecíveis.

Melhores praias de Cartagena - Praia la Boquilla

7- Praias de Manzanillo del Mar

Você quer fugir da área urbana de Cartagena? Bem, apresentamos a você as praias de Manzanillo del Mar, um destino pouco frequentado por pessoas, fazendo com que conserve e tenha mais espaços virgens e belos que outros.

Eles estão localizados a apenas 35 minutos da cidade no bairro de mesmo nome e como tem poucos turistas, você pode desfrutar de um silêncio reconfortante ouvindo as ondas do mar do Caribe. Na zona encontra-se também a Playa de Oro, muito recomendada para visitar nas suas férias.

Melhores praias de Cartagena - Praias de Manzanillo del Mar

8- Praia de Marbella

Esta praia colombiana está localizada entre o aeroporto e o centro da cidade. É uma das praias mais visitadas pelos cariocas, onde longe dos visitantes pode ter um dia de total tranquilidade.

As pessoas que visitam esta praia o fazem para tirar uma foto ao lado da enorme placa de Cartagena que fica na areia.

Melhores praias de Cartagena - Praia de Marbella

9- Praia da Península de Barú

Esta bela praia é conhecida por seu clima quente que permite desfrutar de seu mar totalmente azul. Sua beleza é tão espetacular que muitos turistas decidem ficar aqui em busca de tranquilidade e paz.

Nos últimos anos, o número de pessoas que visitam este lugar aumentou porque foi aberta uma ponte que liga diretamente a Cartagena, facilitando o acesso por terra.

O que você vai encontrar neste destino? Uma areia branca e fofa onde você pode tomar sol, banhar-se em seu mar turquesa e transparente e praticar atividades como snorkeling e mergulho.

Melhores praias de Cartagena - Península de Barú

10- Praias de Tierra Bomba

É a ilha mais próxima de Cartagena e oferece tudo o que você precisa para um dia de sol, praia e um bronzeado espetacular. É talvez uma das praias mais concorridas e por isso você deve escolher com muito cuidado os dias que vai fazer essa visita, pois, sobretudo aos fins-de-semana tem mais gente.

É uma boa opção para passar um dia longe da cidade. É uma ilha que você pode visitar tanto a dois como em família, já que o seu mar é calmo, o que lhe permite entrar no mar sem preocupações. Veja a excursão para Tierra Bomba.

Melhores praias de Cartagena - Tierra Bomba

11- Ilha Múcura

Esta ilha é perfeita para os viajantes que adoram destinos pouco conhecidos, pois o local é perfeito para passar um dia de mar e lazer no seu estado mais puro sem a agitação do quotidiano. Se ainda tem dúvidas em visitá-la, dizemos-lhe que é um paraíso tropical, onde não existem lojas, atividades ou excursões, o que lhe permite desfrutar da ilha em todo o seu esplendor.

Este lugar impressionante está localizado no Arquipélago de San Bernardo, no Golfo de Morrosquillo. Se você quiser visitá-la e relaxar em seu mar cristalino, areia fofa e céu completamente azul, basta pegar um barco que sai do píer La Bodeguita, no centro de Cartagena.

Melhores praias de Cartagena - Ilha Múcura

12- Ilha Tintipán

Se você nunca ouviu falar desta ilha, é porque poucos viajantes sabem de sua existência. Está localizado no arquipélago de San Bernardo, a poucos quilômetros de Múcura, entre a Isla Fuerte e as Ilhas Rosario.

O melhor desta ilha é que ainda não foi invadida pelo turismo de massa, por isso há mais possibilidades de desfrutar da beleza dos seus corais, das suas praias de areia fofa e apanhar banhos de sol sob as magníficas palmeiras que compõem o local.

Além de desfrutar de sua beleza natural, Tintipán é o lugar perfeito para praticar snorkel e um dos passeios que você não pode perder ao cair da noite é ir em busca do plâncton luminoso que cria um efeito de bioluminescência verdadeiramente incrível e que devemos fazer uma vez na vida.

Melhores praias de Cartagena - Ilha Tintipan

Aproveite para ver os melhores passeios em Cartagena

Agora que você já conhece algumas das melhores praias de Cartagena já pode começar a planejar sua viagem completa para conhecer esse paraíso caribenho! Além disso, no nosso site também temos opções de ônibus, trens e balsas pra você economizar ainda mais enquanto viaja. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??