#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Confirmado! Brasileiros poderão entrar no Chile a partir do dia 23 de novembro.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 12, Noviembre 2020 em Recomendações

Confirmado! Brasileiros poderão entrar no Chile a partir do dia 23 de novembro. 

Nota atualizada em 18/11/2020

A  partir do dia 23 de novembro, os brasileiros e demais estrangeiros poderão retornar ao Chile desde que compram todos os requisitos de saúde, porém, as autoridades Chilenas divulgaram um novo requisito: até 7 de dezembro, é exigida quarentena de 14 dias para quem vem de países com transmissão comunitária, como é o caso do Brasil.

 

Quais os requisitos para visitar o Chile?

 

Restrição extra até 7 de dezembro

Entre 23 de novembro e 7 de dezembro, os estrangeiros que vierem de países com transmissão comunitária, segundo classificação da OMS, terão que manter quarentena de 14 dias no país. Esta lista é publicada semanalmente no site da Organização Mundial da Saúde. “Isso nos permitirá analisar a situação do país com a abertura das fronteiras e proteger os cidadãos”, explicou a subsecretária.

A autoridade sanitária informou que “o descumprimento da vigilância obrigatória por 14 dias pode acarretar graves penalidades para os estrangeiros que não o façam. Não só corre o risco de multas de acordo com o Código de Saúde, como também pode ser encaminhado para uma Residência de Saúde, cujas despesas terão de ser autofinanciadas, ou até ser deportado para o seu país de origem”.

Confira aqui passagens aéreas baratas para Santiago e hotéis baratos em Santiago. Para dúvidas sobre o turismo e passeios no Chile recomendamos a Pri, Brasileira que mora em Santiago e trabalha com turismo para Brasileiros. 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas