#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Coronavírus: Quais são os requisitos para a entrada na Argentina?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 20, Noviembre 2020 em Recomendações

Coronavírus: Confira quais os requisitos para visitar a Argentina? 

 

Estamos em época de pandemia e muita gente tem dúvidas sobre os requisitos para a entrada na Argentina? Após 8 meses de fronteiras fechadas a entrada de brasileiros na Argentina é permitida. O país reabre suas fronteiras para o Brasil, Chile, Bolívia, Paraguay e Uruguay. A princípio, só estarão habilitadas as fronteiras aéreas, exclusivamente pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza e a via marítima está habilitada apenas para uruguaios. Já as fronteiras terrestres seguem fechadas.

 

untitled image

 

Coronavírus: Confira quais os requisitos para visitar a Argentina? 

 

Toda a triagem de documentação é realizada no check-in da companhia aérea, se um dos documentos não estiverem ok, o embarque pode ser impedido. Os turistas que desejam entrar na Argentina devem cumprir os seguintes requisitos:

Preenchimento da Declaração Jurada Eletrônica dentro das 48h antes do embarque. Os maiores de 70 anos, estão isentos do preenchimento da declaração eletrônica. 

Será exigido um teste PCR negativo (SWAB-cotonete), com prazo máximo de 72 horas antes da chegada. A exigência do teste PCR é para todos os viajantes, independente da idade.

Seguro viagem com cobertura covid-19. É necessário apresentar um comprovante do seguro de saúde, voucher ou uma apólice do plano contratado para o período da viagem. 

A partir de 15/12/2020 todos os turistas terão que fazer um teste na chegada a Ezeiza. Após o teste, os turistas internacionais poderão continuar sua viagem e não terão que esperar pelo resultado no aeroporto. Os visitantes devem ser isolados apenas em caso de contato positivo ou próximo. O teste é pago pelo turista e terá um valor de $ 2.500 ( média de R$ 190 no câmbio oficial). Após 12 horas, o visitante será informado do resultado do teste o que não impede ele de circular até o resultado sair.

Não esqueça de conferir onde fazer o exame PCR de Covid-19.

Enquanto isso aproveite para encontrar passagens aéreas para a Buenos Aires e hotéis baratos. Para dúvidas sobre o turismo e passeios em Buenos Aires recomendamos a Renata, Brasileira que mora em Buenos Aires e trabalha com turismo para Brasileiros. 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas