Gabrielle Barbosa Fiorderize

Destinos mais seguros para viajar: conheça e aproveite!

Atualizado em Miércoles 14, Febrero 2024 Postado em Miércoles 14, Febrero 2024 em Noticias

Você está procurando os destinos mais seguros para viajar e aproveitar com tranquilidade? Aqui fizemos uma lista de lugares que você poderá conhecer e aproveitar considerando o fator segurança. Partiu fazer as malas?

Destinos mais seguros 

O Brasil subiu 27 posições no ranking de países mais seguros para viajar da Berkshire Hathaway Travel Protection, indo do 42º lugar no ano passado para o 15º em 2024. No ranking deste ano, o TOP 3 dos países é composto por Canadá, Suíça e Noruega. Já as cidades mais seguras são Honolulu (Havaí), Montreal (Canadá) e Reykjavik (Islândia). Conheça um pouco mais sobre os destinos e coloque na sua lista dos sonhos.

Tradicionalmente, a lista é dominada por países escandinavos, do norte da Europa e destinos como Austrália e Nova Zelândia. Mas este ano, países asiáticos e sul-americanos ganharam destaque, com Japão e Brasil aparecendo no TOP 15.

Realizado pelo nono ano consecutivo, o relatório “Destinos Mais Seguros” considerou dados de fontes externas para avaliar preocupações com segurança, como terrorismo, emergências climáticas, medidas de saúde e segurança de grupos sub-representados. Entre elas, estavam dados do Índice Global de Paz e as pontuações do GeoSure Global, considerando fatores como segurança das mulheres, roubo, liberdades básicas, saúde e aspectos médicos.

Aproveite para buscar passagens aéreas para esses destinos 

TOP 15 cidades mais seguras do mundo

1- Honolulu - Havaí

Localizada no arquipélago do Havaí, é conhecida por suas praias deslumbrantes, clima tropical e baixas taxas de criminalidade.

2- Montreal - Canadá

Uma cidade cosmopolita e culturalmente rica, Montreal é reconhecida por sua segurança, qualidade de vida e diversidade.

3- Reykjavik - Islândia

A capital da Islândia, é uma das cidades mais seguras do mundo, oferecendo uma mistura única de natureza intocada e uma atmosfera urbana acolhedora.

4- Sydney - Austrália

Com suas praias icônicas, clima agradável e uma abordagem eficaz para a segurança pública, Sydney é uma cidade vibrante e segura.

5- Amsterdã - Holanda

Conhecida por seus canais pitorescos, ciclovias e uma atmosfera relaxada, Amsterdã também é notável por suas baixas taxas de criminalidade.

6- Dubai - Emirados Árabes

Uma metrópole moderna e próspera, Dubai é reconhecida por sua segurança, infraestrutura de classe mundial e estilo de vida luxuoso.

7- Copenhague - Dinamarca

Com sua abordagem progressista, ênfase na sustentabilidade e altos padrões de segurança, Copenhague é uma das capitais mais seguras do mundo.

8- Londres - Inglaterra

Uma das cidades mais influentes do mundo, Londres combina história, cultura e uma abordagem eficaz para a segurança pública.

9- Seul - Coreia do Sul

Uma metrópole vibrante e tecnologicamente avançada, Seul é reconhecida por sua segurança, eficiência e estilo de vida moderno.

10- Veneza - Itália

Com sua arquitetura deslumbrante, canais românticos e ambiente tranquilo, Veneza é uma das cidades mais seguras da Itália.

11- Tóquio - Japão

Uma megalópole pulsante, Tóquio é famosa por sua segurança impecável, infraestrutura eficiente e cultura única.

12- Berlim - Alemanha

Uma cidade vibrante e diversificada, Berlim é conhecida por sua história fascinante, vida noturna animada e altos padrões de segurança.

13- Paris - França

A Cidade Luz combina beleza arquitetônica, cultura refinada e uma abordagem eficaz para a segurança pública.

14- Barcelona - Espanha

Com sua arquitetura impressionante, praias deslumbrantes e atmosfera descontraída, Barcelona é uma das cidades mais seguras da Espanha.

15- Orlando - Estados Unidos

Além de ser um destino turístico popular, Orlando é conhecida por suas baixas taxas de criminalidade e uma ampla gama de opções de entretenimento familiar. Falando nisso, foi anunciado recentemente um novo parque Universal Orlando, aproveite para saber tudo sobre essa novidade. 

TOP 15 países mais seguros do mundo

1. Canadá

2. Suíça

3. Noruega

4. Irlanda

5. Países Baixos

6. Reino Unido

7. Portugal

8. Dinamarca

9. Islândia

10. Austrália

11. Nova Zelândia

12. Japão

13. França

14. Espanha

15. Brasil

Qual desses lugares você ficou com mais vontade de conhecer? Agora que você sabe quais são os destinos mais seguros para viajar é só procurar passagens aéreas baratas, as melhores ofertas de hotéis e fazer suas malas! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??