Desde 2025, todos os turistas que querem visitar o Reino Unidos deverão ter uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA, pela sigla em inglês). Essa nova medida anunciada pelo governo britânico, busca digitalizar completamente as fronteiras do país.
A ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para o Reino Unido poderá ser solicitada online e terá um custo de 10 libras (equivalente a 11,8 euros ou 13 dólares). Este documento será válido por dois anos ou até o vencimento do passaporte, o que ocorrer primeiro, e permitirá múltiplas entradas no Reino Unido com uma estadia máxima de seis meses por visita.
No Turismocity, você pode buscar os melhores preços em passagens aéreas para o Reino Unido e hotéis baratos em Londres.
Além disso, você pode reservar as melhores atividades e passeios imperdíveis em Londres.
A solicitação da ETA é bem simples e todo o processo pode ser feito de forma online no site oficial do governo do Reino Unido.
A forma mais rápida é baixando o App UK ETA para Android e iOS pra fazer o processo de forma mais rápida e fácil do seu celular mesmo.
Para o prazo de aprovação é importante estar atento já que a decisão normalmente é tomada em até 72 horas, por isso recomenda-se fazer o pedido com antecedência em relação à sua viagem.
A ETA não é um visto, mas será um requisito obrigatório para turistas que atualmente podem viajar ao Reino Unido sem visto, como cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e países da União Europeia, entre outros.
Vale lembrar que se você tem uma escala em Londres ou qualquer outro lugar do Reino Unido precisará ter esse documento em mãos. Ainda que seja uma escala curta, ou que você nem saia do aeroporto, o documento será exigido pelos agentes de imigração, ok? Então se você tem escala no Reino Unido também precisará emitir a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) seguindo todos os passos que já contamos por aqui.
Para facilitar sua locomoção, reserve passagens de ônibus, trem e ferry, ou opte por alugar um carro em Londres.
O Reino Unido está implementando a Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) em fases, e o sistema deverá estar totalmente operacional para todos os viajantes ainda em 2025. Planeje-se com antecedência e aproveite tudo o que este destino incrível tem a oferecer!