Gabrielle Barbosa

Lugares na Tailândia para colocar na sua lista dos sonhos!

Atualizado em Lunes 19, Junio 2023 Postado em Lunes 19, Junio 2023 em Recomendações de viagem

A Tailândia é um país incrível, repleto de cultura, história, praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes. Com tantas opções, pode ser difícil decidir quais são os melhores lugares na Tailândia para colocar no seu roteiro de viagem. Por isso, preparamos algumas dicas de viagens para cada um dos lugares mais imperdíveis do país.

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas

Melhores lugares da Tailândia 

Ao contrário do que se pode imaginar, viajar para a Tailândia pode ser bastante econômico porque a moeda tailandesa vale menos em comparação com a moeda brasileira, o que pode ser uma grande vantagem para viajantes brasileiros. Então, vamos para os melhores lugares da Tailândia pra você escolher?

1-Bangkok

A capital da Tailândia, Bangkok, é uma metrópole fascinante que combina tradição e modernidade de maneira única. Além dos famosos templos budistas, como o Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda) e o Wat Pho (Templo do Buda Reclinado), a cidade oferece uma riqueza de atrações culturais. Explore o icônico Grande Palácio, com seus detalhes arquitetônicos deslumbrantes, e percorra o mercado flutuante de Damnoen Saduak, onde você pode experimentar a autêntica vida comercial à beira dos canais. 

Aproveite para saborear a deliciosa comida de rua de Bangkok, com pratos como pad Thai, mango sticky rice e tom yum goong.

Lugares na Tailândia - Bangkok

 

Aproveite para encontrar passagens aéreas para Bangkok e hotéis em Bangkok

2- Chiang Mai

Localizada no norte montanhoso da Tailândia, Chiang Mai é uma cidade encantadora conhecida por sua atmosfera tranquila e rica herança cultural. Explore mais de 300 templos deslumbrantes, como o Wat Phra That Doi Suthep, situado no topo de uma montanha, oferecendo vistas panorâmicas da cidade. Passeie pelo animado bairro de Nimmanhaemin, repleto de cafés, restaurantes modernos e lojas de artesanato. 

Aproveite também para visitar as aldeias tribais nas montanhas circundantes, onde você pode aprender sobre a cultura e o estilo de vida das tribos locais.

Lugares na Tailândia - Chiang Mai

 

3- Ilhas Phi Phi

As Ilhas Phi Phi são um verdadeiro paraíso tropical que cativam os visitantes com suas águas cristalinas, praias de areia branca e penhascos íngremes. Explore a beleza subaquática fazendo snorkel ou mergulho, admirando a diversidade de corais e vida marinha. Não deixe de fazer um passeio de barco pelas ilhas circundantes, como a Maya Bay, famosa pelo filme "A Praia", estrelado por Leonardo DiCaprio. 

Desfrute de momentos relaxantes em praias deslumbrantes, como Long Beach e Monkey Beach, ou faça trilhas para explorar a exuberante natureza selvagem.

Lugares na Tailândia - Phi Phi 

 

4- Phuket

Como a maior ilha da Tailândia, Phuket atrai visitantes com suas praias deslumbrantes e animada vida noturna. Aproveite o sol e o mar em praias populares como Patong, Karon e Kata. Explore a antiga cidade de Phuket, com suas ruas estreitas, prédios históricos e templos chineses coloridos. Visite o Big Buddha, uma impressionante estátua de 45 metros de altura que oferece vistas panorâmicas da ilha. 

À noite, mergulhe na agitação da vida noturna de Bangla Road, repleta de bares, restaurantes e entretenimento ao vivo.

Lugares na Tailândia - Phuket

 

Busque aqui passagens aéreas para Phuket e hotéis em Phuket

5- Ayutthaya

A antiga cidade de Ayutthaya, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, foi um dos principais centros políticos e religiosos do Reino do Sião. Explore as ruínas impressionantes, como o Wat Mahathat, onde uma cabeça de Buda está envolta nas raízes de uma árvore, criando uma imagem inesquecível. 

Além do Wat Mahathat, outros lugares recomendados para visitar são o Wat Phra Si Sanphet e o Wat Ratchaburana.

Lugares na Tailândia - Ayutthaya

 

6- Koh Samui

Outra ilha popular na Tailândia, Koh Samui é famosa por suas praias, resorts de luxo e vida noturna. Aqui você pode relaxar nas praias, experimentar a comida deliciosa, visitar templos budistas e desfrutar de atividades aquáticas como o mergulho e o windsurf.

Lugares na Tailândia - Koh Samui

Independentemente de qual destino você escolher, a Tailândia é um país incrível e cheio de coisas para explorar. Certifique-se de experimentar a comida local, conversar com os moradores e explorar as paisagens deslumbrantes. Boa viagem!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??