Gabrielle Barbosa

Melhores pousadas de Paraty para se desconectar e descansar!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Paraty é um dos destinos mais charmosos do Brasil e se você está procurando as melhores pousadas em Paraty esse post vai te ajudar! Separamos acomodações perfeitas para quem deseja se desconectar e viver dias de descanso e tranquilidade na cidade histórica do Rio de Janeiro. 

Aproveite para buscar passagens aéreas para o Rio de Janeiro. 

Qual é a melhor época para visitar Paraty? 

Visitar Paraty é sempre uma ótima ideia mas a melhor época é longe da alta temporada e do período de chuva que acontece depois de março. Em alta temporada a cidade pode ficar realmente cheia porque além de estar no estado do Rio de Janeiro, está pertinho de uma das praias mais famosas do litoral norte de São Paulo: Ubatuba. 

Para se ter uma ideia a viagem de carro entre Ubatuba e Paraty tem cerca de 1h20, o que faz com que muitos turistas que estejam no litoral paulista optem também por conhecer o litoral do Rio. 

Assim, entre abril e novembro é uma boa época - evitando os meses de julho, junho e agosto, porque a temperatura fica mais amena e as praias menos lotadas. 

Melhores pousadas de Paraty 

Suítes Curta Paraty 

Essa pousada é bastante charmosa e um dos seus principais diferenciais é que ela é perfeita para famílias e pets! Assim, se você vai viajar com seu cachorrinho, vai ter um lugar em que ele é bem vindo e poderá fazer amigos. Está a cerca de 1,9km da Praia do Jabaquara e por lá você vai encontrar quartos amplos e confortáveis, jardim e alguns quartos também possuem cozinha com microondas e fogão, perfeitos para estadias mais longas. 

A arquitetura e toda a decoração são inspiradas no centro histórico de Paraty, um charme só!

Pousadas em Paraty - Curta Paraty 

Pousada do Príncipe 

Outra entre as melhores pousadas em Paraty é a Pousada do Príncipe com arquitetura de estilo colonial e a 3 minutos de caminhada do centro histórico e da Praia do Pontal. Ela também conta com piscina ao ar livre, bar de estilo inglês, café da manhã estilo continental, quartos para não fumantes e famílias, instalações para pessoas com deficiência e restaurante.

Os quartos possuem ar condicionado, wifi, frigobar e é possível fazer o aluguel de bicicletas no hotel. 

Pousadas em Paraty - Pousada do Príncipe

Pousada Corsário 

Moderna e rústica, essa é uma ótima opção de pousada em Paraty! Ela está na Costa Verde, a menos de 20 minutos a pé da Praia do Pontal. 

Entre as inúmeras comodidades do lugar está a piscina ao ar livre e uma sauna. Os quartos contam com ar condicionado, e o terraço da pousada tem a vista do rio. Por lá também tem salão de jogos com mesa de sinuca, estacionamento privativo, restaurante, recepção 24 horas e bar. 

Pousadas em Paraty - Corsário 

Pousada Aconchego 

Simples e aconchegante descrevem bem essa pousada em Paraty. Está ao lado da Igreja de Nossa Senhora e conta com piscina ao ar livre, jardim tropical e pátio com redes perfeitos para relaxar - se for depois do almoço, melhor ainda!

A pousada também conta com sala de jogos com mesa de bilhar, wifi, café da manhã continental, estacionamento gratuito, quarto para famílias, instalações para pessoas com deficiência, recepção 24h, ar condicionado e bar. 

Pousadas em Paraty - Pousada Aconchego 

Vila Brasil Pousada 

Outra opção de pousada em Paraty bastante aconchegante e que vai te fazer se sentir em casa. Ela conta com estacionamento privativo, wifi e é toda em estilo rústico com móveis de madeira importados da Suíça.

Os quartos possuem ar condicionado e por lá você pode aproveitar um café continental com opções variadas. Possui quartos para famílias, jardim e serviço de quarto. 

Pousadas em Paraty - Vila Brasil

Pousada Villas de Paraty 

Essa pousada é realmente a cara de Paraty! As acomodações são em uma vila e por isso esse nome. 

Ela está localizada a cerca de 600 metros do centro histórico e às margens do Rio Perequê-Açu. A pousada conta com quartos com varanda e ar condicionado, uma piscina ao ar livre e uma piscina aquecida coberta.

As vilas contam com salão de jogos e um parquinho infantil. A academia tem sauna e banheira de hidromassagem. É oferecido café continental e a vila também conta com academia.

Pousadas em Paraty - Villas de Paraty

Pousada da Marquesa

A Pousada da Marquesa oferece acomodações espaçosas, piscina e tratamentos de massagem em uma casa de estilo colonial, no centro histórico de Paraty.

A decoração é rústica e moderna, conta com café colonial, jardim e deck ao ar livre. Também conta com estacionamento privativo e bar.

Pousadas em Paraty - Pousada da Marquesa

No nosso site você encontra passagens aéreas baratas para conhecer o mundo! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??