Gabrielle Barbosa

Novidade: Japão não exige visto para brasileiros mais!

Atualizado em Jueves 10, Agosto 2023 Postado em Jueves 10, Agosto 2023 em Noticias

Se você vai viajar para o Japão essa é uma boa notícia: o Japão deixou de exigir visto para brasileiros. O acordo entre países divulgado pela Itamaraty garante menos burocracia para viajante! Saiba tudo sobre as mudanças.

Aproveite para encontrar passagens aéreas para o Japão e hotéis no Japão 

Japão não exige visto para brasileiros

O Itamaraty divulgou em nota a isenção recíproca de vistos entre Brasil e Japão. Com essa mudança, viajante brasileiros com destino ao Japão e estadia de no máximo 90 dias não precisarão passar por burocracias para entrar no país.

Essa isenção é um acordo de três anos, ou seja, passando valer de 30 de setembro de 2023 até 30 de setembro de 2026. Essa isenção também é válida para japoneses que desejam entrar no país com estadia de até 90 dias. 

O acordo foi feito após visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão em maio passado para fazer o acordo de isenção de visto para ambas as partes. Além disso, é uma medida importante e de celebração já que esse ano se comemora os 115 anos da imigração japonesa no Brasil e que visa recuperar o turismo brasileiro também no Japão. 

Japão não exige visto para brasileiros

Esse acordo foi implementado porque 2019 japoneses já tinham isenção de visto para entrar no Brasil. Sendo assim, o atual presidente do Brasil demonstrou interesse em permanecer sem exigir visto para japoneses apenas se brasileiros recebessem isenção para o Japão, o que foi concordado. 

Aproveite para ver esse post:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??