Gabrielle Barbosa

O que fazer em 3 dias em Londres? Roteiro pra você!

Atualizado em Lunes 26, Diciembre 2022 Postado em Lunes 26, Diciembre 2022 em Guias de Viagem

Vai viajar para Londres e só tem 3 dias para visitar a cidade? Calma, aqui te damos um mini guia com um roteiro para saber o que fazer em 3 dias em Londres e para conhecer as principais atrações da cidade.

A capital londrina é aquele amor à primeira vista que a gente tanto ama, porque a partir do momento que você pisar nessa cidade você vai se apaixonar, seja pelas cabines vermelhas, pelo fish and chips, pelo metrô, pelos táxis pretos ou suas ruas maravilhosas.

Se você está pensando em viajar, aproveite para pesquisar passagens aéreas para Londres e hotéis em Londres 

Roteiro: O que fazer em 3 dias em Londres 

Dia 1 em Londres

Para o seu primeiro dia em Londres, você deve saber que é a segunda cidade mais populosa da Europa e as distâncias podem ser bastante longas, mas não se preocupe, você pode começar sua experiência no metrô de Londres.

O primeiro lugar imperdível que você deve visitar é o Palácio de Buckingham, uma das vistas mais clássicas se você visitar Londres. Por ser a residência oficial da monarquia britânica, geralmente é fechada ao público, exceto nos meses em que a monarquia sai de férias para a Escócia. Se tiver sorte e for quando puder entrar, saiba que os ingressos são um pouco caros, mas se estiver muito interessado em conhecer seu interior então vale a pena entrar.

Então, do palácio, você pode seguir para o Hyde Park, o maior dos quatro parques reais e mais conhecido como o pulmão verde de Londres. Você pode aproveitar para fazer um passeio no lago em um pequeno barco.

O mais simbólico deste lugar é a fonte que foi construída em memória da Princesa de Gales, localizada nos Kensington Gardens.

O que fazer em 3 dias em Londres?

Aproveite também esse dia para conhecer outro dos seus ícones, o Big Ben, o relógio mais simbólico e famoso de Londres. Esta torre faz parte do complexo do Palácio de Westminster, edifício do Parlamento de Londres. Portanto, se você também quiser vê-lo, saiba que pode entrar aos sábados ou de segunda a sexta-feira nos meses de julho e agosto. Há visitas gratuitas e guiadas.

E para encerrar o dia, você pode visitar a Abadia de Westminster, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1989 e fica logo atrás do Big Ben. Este lugar celebra a coroação dos monarcas britânicos há mais de 1.000 anos. Nesse lugar você poderá ver a nave central, a sala do capítulo, o trono do Rei Eduardo e muito mais!

Recomendamos que você compre o ingresso para a Abadia de Westminster com antecedência, para evitar longas filas.

Dia 2 em Londres

Gostaria de conhecer a Time Square britânica? Então você deve conhecer Picardilly Circus. É um cruzamento de diferentes avenidas, onde você verá grandes placas iluminadas, mas não é só isso, a área é muito movimentada, já que é também o centro do West End, o distrito dos teatros da capital britânica.

Se você é daqueles que adoram fazer compras, pode ir até a região do Myafair que, para além de ser uma das mais exclusivas da cidade, é uma zona comercial e de lojas de moda. Aliás, outra boa opção é a Oxford Street, uma rua conhecida pelas lojas de moda e estilo incríveis.

Continue seu dia caminhando pela Coventry Street para chegar a Trafalgar Square, outro ponto de interesse da cidade. Aqui você também pode curtir um pouco do bairro do Soho e depois visitar Chinatown e comer em um de seus diversos restaurantes.

E podemos terminar o dia com um Free Tour ao Museu Britânico e contemplar suas incríveis obras.

O que fazer em 3 dias em Londres?

 

Se você ainda tiver tempo, um passeio inesquecível e icônico é o Tour dos Beatles por Londres

Dia 3 em Londres

Em nosso último dia nesta cidade incrível, podemos começar pelo bairro de Notting Hill, visitando o mercado de Portobello e suas lindas casas coloridas. Depois você pode visitar Camden Town, este lugar é o coração mais alternativo, rock, punk e metal de Londres, aqui você pode passear por suas ruas incríveis e aproveitar para degustar comida de rua que é deliciosa.

Para se despedir de Londres da melhor forma, você deve viver uma experiência única e contemplar a cidade de um panorama inesquecível, por isso recomendamos que você adquira seus ingressos para o London Eye

E para fechar o dia, você pode fazer um cruzeiro no Tâmisa ao entardecer, contemplando a beleza da capital londrina e sonhando em voltar.

O que fazer em 3 dias em Londres? 

 

Quantos dias ficar em Londres?

Londres é uma cidade que tem muitas atrações para descobrir. Se quiser conhecer um pouco de tudo, ter tempo para descansar e explorar ao seu próprio ritmo, o ideal é ficar 7 dias. Agora se você está de passagem e quer conhecer apenas seus principais atrativos, 3 dias serão suficientes.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??