Gabrielle Barbosa Fiorderize

O que fazer em Santiago do Chile? 4 passeios!

Atualizado em Martes 23, Abril 2024 Postado em Martes 23, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Se você quer conhecer um destino internacional próximo, nessa nota vamos te contar o que fazer em Santiago do Chile para se apaixonar por esse destino e fazer as malas. Aqui te contamos os melhores passeios em Santiago para viver essa viagem ao máximo e conhecer lugares lindos. 

Para planejar essa viagem você também pode buscar passagens aéreas baratas para Santiago, hotéis no melhor preço e ainda buscar por ônibus, trens e balsas e alugar um carro para ter a viagem perfeita. 

O que fazer em Santiago do Chile? 4 passeios imperdíveis! 

1- Free tour por Santiago 

Começar a sua viagem fazendo um tour por Santiago é um ótimo plano! Ainda melhor se for um tour gratuito, não é? Nesse free tour você vai conhecer os principais pontos turísticos de Santiago do Chile como a Plaza de las Armas, a Prefeitura, o Museu de História Nacional, o Correio Central de Santiago e a Catedral Metropolitana. 

O passeio também passa pela zona do Poniente, para observar a arquitetura neoclássica e art-decó e ainda pela Corte Suprema de Justiça, o antigo Congresso Nacional e Palácio da Moeda. É um tour bastante completo com duração de cerca de 2 horas, com guia e ingresso da Catedral Metropolitana. 

Dica: se você ainda não conhece, os free tours são muito recomendados para economizar. Nesse tipo de excursão você não paga nada e apenas no final do passeio, oferece uma quantia que achar válida. É uma ótima maneira de aproveitar sua viagem, fazer passeios com guia e gastar pouco! 

Free tour em Santiago

2- Excursão à Vinícola Concha y Toro

Se você ama vinhos, com certeza já ouviu falar dos rótulos da vinícola Concha y Toro. 

Nesta excursão você vai visitar essa vinícola e poderá passear pelos jardins e pelo exterior da casa da família Concha y Toro, fundadores da adega. 

Durante o passeio você irá aprender um pouco mais sobre o processo de produção dos vinhos e, obviamente, irá experimentar o vinho. 

O passeio tem a duração de 4 horas, o transfer de ida e volta do seu hotel em Santiago está incluso assim como guia, degustação de vinho para maiores de 18 anos e um copo de presente.

Casa Concha y Toro 

3- Excursão à Valparaíso e Viña del Mar 

Se entre o que fazer em Santiago do Chile você está buscando um passeio para um lugar lindo, vai amar essa opção! Nesta excursão você irá conhecer duas das principais cidades costeiras do Chile. 

A primeira parada desse passeio é no Valle Casablanca, região vitivinícola do país. Depois a excursão parte para Valparaíso onde você poderá visitar locais como o Cais do Prat, a Plaza Sotomayor, o centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Casa Museu de Pablo Neruda e por fim, a última parada é na Colina de Artillería para admirar a vista da cidade. 

A aventura não para por aí e depois desse passeio em Valparaíso, a excursão parte para Viña del Mar onde está o Relógio de Flores e depois à zona de Reñaca, o balneário mais famoso da região e depois é a hora de aproveitar para passear na praia. 

Após 9 horas de passeio conhecendo a costa do Chile é hora de voltar para o hotel com lindas memórias. 

Viña del Mar

4- Excursão ao Cajón del Maipo 

Outra opção de excursão incrível para quem busca o que fazer em Santiago do Chile é a excursão ao Cajón del Maipo, um dos lugares com paisagens mais impressionantes da região. 

Esse passeio entra na Cordilheira dos Andes e a primeira parada é no Mirante do Rio Yeso onde você poderá admirar a vista, o rio e as montanhas. 

Esse passeio também conta com um piquenique incrível enquanto observa a natureza chilena única. Esse passeio dura o dia todo e é a chance de conhecer uma das paisagens mais famosas e lindas do Chile! 

Cajón del Maipo

Agora que você já sabe o que fazer em Santiago do Chile e conhece 4 excursões e passeios que você não pode perder, aproveite para reservar seu lugar nas melhores atividades de Santiago do Chile

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??