Gabrielle Barbosa

Passeios em Natal: opções que não podem faltar nesse paraíso!

Atualizado em Jueves 23, Febrero 2023 Postado em Jueves 23, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

Está com viagem marcada para Natal? Esse destino é um paraíso no Rio Grande do Norte, conhecido pelas grandes dunas de areia costeira, lindas praias e uma natureza exuberante. Se você está nesse paraíso ou pretende visitar, conhecer alguns passeios em Natal para colocar no seu roteiro de viagem!

Aproveite para buscar passagens aéreas para Natal e hotéis em Natal 

Passeios em Natal 

Passeio de buggy pela costa norte de Natal 

Se você buscou fotos ou passeios em Natal com certeza encontrou opções com os buggys! Eles são bastante famosos por lá e garantem uma aventura que vai marcar a sua viagem. Além disso, eles são ótimos para chegar a lugares lindos que o acesso pode ser mais difícil. 

Nesse passeio você irá cruzar a Ponte Newton Navarro, onde é possível admirar a desembocadura do rio Potengi no Atlântico. Esse rio divide Natal da zona em que se encontra o próximo destino: as dunas.

Mas, antes de seguir caminho, é feito uma parada na praia da Redinha, onde você poderá visitar o aquário (não incluído) em que há cerca de 60 espécies de animais diferentes. É possível até ver pinguins!

Retomando o roteiro, será a vez de contemplar as dunas de Genipabu, um paraíso desértico que o vento molda a seu bel-prazer em um passeio ao longo dos 1.170 hectares com vistas espetaculares da combinação entre o mar, uma lagoa e a interminável areia branca. 

Depois, o trajeto segue de balsapelo rio Ceará Mirim até chegar praias da Barra do Rio e Graçandu, onde você poderá aproveitar para dar um mergulho.

A outra parada é nas dunas de Pitangui e o passeio termina na praia de Jacumã, onde você terá tempo livre para almoçar em um restaurante por conta própria ou realizar alguma atividade opcional. 

Passeios em Natal 

Tour 4x4 pela Rota dos Nativos 

Nesse passeio você terá algumas das vistas mais lindas de Natal. Primeiro, você percorrerá aproximadamente 12 quilômetros a bordo do 4x4 até chegar ao centro de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira situado em Parnamirim, também conhecido como Barreira do Inferno. Você sabe o motivo desse nome? Tudo é contado enquanto é feito uma parada para tirar fotos. 

Depois, a viagem segue até chegar ao Cajueiro de Pirangi, o maior do mundo. Essa árvore gigante ocupa uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados.

A seguir, você passará pelas praias da região, passando pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Rio Doce. Também pelas dunas de búzios e pelas vistas impressionantes das 7 lagoas. A primeira parada para nadar é na lagoa do Arroz. Depois, lagoa de Alcaçuz, onde você terá o equipamento de Stand Up Paddle para que você possa se divertir nas suas águas e depois, seguir para a Lagoa do Cambará. 

Para recarregar as energias, uma parada para que você possa almoçar por conta própria na Lagoa de Arituba ou na de Camurupim. Em uma das lagoas, você também poderá aproveitar a mesa de frutas tropicais.

A última parada do dia será no mirante dos Golfinhos e nas dunas douradas de Búzios, onde, se você quiser, poderá praticar skibunda ou sandboard nessa paisagem repleta de montanhas de areia.

Passeios em Natal 

Excursão a Genipabu 

Esse passeio parte do seu hotel para conhecer uma das praias mais lindas de todo o estado. São muitos os passeios e atividades em Genipabu: um dos principais são os passeios de buggy ou dromedários por suas dunas incríveis. Se você prefere um programa mais tranquilo, poderá simplesmente relaxar nas suas águas tranquilas e mornas, contemplar os barquinhos dos pescadores, tomar sol... As opções são infinitas!

Ao longo do dia, você também poderá visitar o Aquário Natal, onde verá diversas espécies marinhas e até macacos! Para recuperar as energias, aproveite a oportunidade e prove a gastronomia local nas barracas à beira-mar. Os peixes e frutos do mar são as especialidades!

Depois de passar um dia completo nesse paraíso, o passeio termina após sete horas levando você de volta ao hotel de Natal.

Passeios em Natal 

Tour completo por Natal 

Um dos passeios em Natal que você não pode deixar de lado é o tour completo. Com ele você tem a chance de conhecer os principais pontos, escolher os seus favoritos e voltar com calma depois. 

Esse tour tem duração de 7 horas e começa bem cedinho saindo do seu hotel. Ele começa com um passeio de barco pelo rio Potengi para que você possa contemplar as vistas privilegiadas do centro histórico da cidade e da Fortaleza dos Reis Magos, considerada o edifício fundacional da cidade. Poderá descobrir relação que a cidade teve com a Segunda Guerra Mundial. Você sabia que a cidade foi um ponto estratégico para os americanos?

Após receber as primeiras impressões sobre Natal, chegou o momento de visitar o estádio Arena das Dunas, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Você poderá acessar áreas restritas aos atletas, ir nos vestiários e até pisar no gramado!

Em seguida, chega o momento de conhecer alguns dos produtos locais. Você passará pelo Shopping Potiguar de Artesanato e pelo Mercado de Ponta Negra. Nesses lugares, você poderá ver peças tradicionais da zona e até experimentar comida local, como a castanha-de-caju.

Para terminar o dia, você irá à Praia de Cotovelo enquanto desfruta pratos típicos da culinária local e aproveita as águas mornas desse paraíso.

Passeios em Natal 

Excursão a Barra do Punaú

Esse passeio começa no seu hotel de Natal e vai em direção à Barra do Punaú, a cerca de 60 quilômetros de distância.

Ao chegar, você verá a natureza que o Brasil tem orgulho: suas incríveis praias cercadas por dunas e selva cheias de coqueiros encantam qualquer turista. Barra do Punaú é um dos lugares perfeitos para relaxar na areia branca e fina da costa norte do Brasil. Você poderá desfrutar de um dia inteiro caminhando pelo complexo ecológico natural, bem como nadar em suas águas cristalinas.

Você pode fazer algumas das atividades que são oferecidas no local, como snorkel, desfrutar de um passeio de buggy ou navegar de caiaque.

Passeios em Natal 

Passeio de barco com vista ao Morro do Careca

Esse passeio começa subindo a bordo de uma jangalancha, uma mistura de jangada, a embarcação típica da zona, e uma lancha.

Durante uma hora e quinze minutos, você vai passear pela costa de Natal. O barco passará nas imediações do Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura. Embora o seu acesso seja restrito, vale a pena poder contemplá-lo da água. Nesse ponto, você poderá desfrutar de um mergulho refrescante enquanto contempla o Morro do Careca de uma perspectiva inesquecível. 

Ao longo de 20 minutos, poderá admirar essa impressionante paisagem de areia branca enquanto navega em direção à praia de Alagamar, também conhecida como "praia das tartarugas". Durante o trajeto, você poderá desfrutar de fruta fresca e coquetéis servidos a bordo. 

Se você tiver sorte, talvez possa avistar os simpáticos golfinhos brincando entre as ondas. Uma experiência mágica e inesquecível!

Passeios em Natal 
Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??