Gabrielle Barbosa

Passeios gratuitos em Brasília: os melhores passeios na capital federal!

Atualizado em Miércoles 23, Agosto 2023 Postado em Miércoles 23, Agosto 2023 em Recomendações de viagem

Brasília, a imponente capital do Brasil, é famosa por sua arquitetura modernista, amplas avenidas e rica história política. Mas o que muitos não sabem é que é possível aproveitar muitos dos encantos da cidade sem gastar um centavo. Se você está em busca de experiências memoráveis sem abrir a carteira, confira nossa lista dos melhores passeios gratuitos em Brasília e atividades para fazer na cidade sem gastar nada.

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Brasília

Você também pode se interessar:

Passeios Gratuitos em Brasília

1. Tour pela Esplanada dos Ministérios

Comece sua jornada pelo coração político da cidade, a famosa Esplanada dos Ministérios. Este passeio oferece uma visão panorâmica dos icônicos edifícios governamentais, como o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Você pode caminhar ao longo da extensa avenida, apreciar as esculturas e jardins, e entender a arquitetura única que faz de Brasília um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Passeios gratuitos em Brasília

Aproveite para buscar as melhores opções de hotéis em Brasília

2. Visita à Catedral Metropolitana

A majestosa Catedral Metropolitana é uma obra-prima arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer. Sua estrutura de concreto com vitrais coloridos é um exemplo impressionante do modernismo brasileiro. Entre e maravilhe-se com a iluminação natural que banha o interior da catedral através dos vitrais, criando uma atmosfera espiritual única.

Passeios gratuitos em Brasília

3. Pôr do Sol no Pontão do Lago Sul

Desfrute de um espetáculo de cores no Pontão do Lago Sul ao assistir ao pôr do sol às margens do Lago Paranoá. Este local é um favorito entre os moradores locais para relaxar, fazer uma caminhada à beira do lago ou simplesmente apreciar a beleza natural da região. Leve um lanche e uma bebida para tornar esse momento ainda mais especial ao admirar a linda Ponte JK.

Passeios gratuitos em Brasília

4. Caminhada pela Orla do Lago Paranoá

Aproveite as diversas trilhas e calçadões que cercam o Lago Paranoá. Além de oferecer vistas deslumbrantes, a orla é um ótimo local para praticar exercícios, como corrida, ciclismo e caminhadas. Você também encontrará áreas de lazer ao longo do percurso, perfeitas para um piquenique em família ou um encontro com amigos.

Passeios gratuitos em Brasília

5. Memorial JK e Eixão

O Memorial Juscelino Kubitschek homenageia o presidente responsável pela construção de Brasília. Além de conhecer a história de JK, a área oferece uma bela vista do Eixo Monumental. Siga o Eixão nas manhãs de domingo, quando ele é fechado para veículos e aberto para ciclistas e pedestres. Essa é uma ótima maneira de vivenciar a cidade de uma forma diferente.

6. Museu Nacional da República

Localizado na Esplanada dos Ministérios, o Museu Nacional é um tesouro de arte, cultura e história. Com uma vasta coleção de obras de arte, artefatos históricos e exposições temáticas, o museu oferece uma imersão na história do Brasil e do mundo. A entrada é gratuita e proporciona uma experiência enriquecedora para visitantes de todas as idades.

Passeios gratuitos em Brasília

Aproveite para procurar outros passeios e atividades em Brasília para montar o roteiro dos sonhos na cidade!

Em Brasília, as opções de passeios gratuitos são abundantes e cativantes. Dos marcos arquitetônicos impressionantes aos espaços naturais relaxantes, a capital oferece algo para todos os gostos. Portanto, se você está planejando uma visita à cidade, lembre-se de incluir essas atrações em seu itinerário e aproveitar ao máximo tudo o que Brasília tem a oferecer, sem gastar um único real.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??