Gabrielle Barbosa Fiorderize

Prado na Bahia: conheça esse paraíso inédito

Atualizado em Miércoles 28, Febrero 2024 Postado em Miércoles 28, Febrero 2024 em Recomendações de viagem

Atlântico, oferecendo aos visitantes paisagens deslumbrantes e uma variedade de atividades ao ar livre. Com suas praias intocadas, clima tropical e hospitalidade baiana, Prado na Bahia é um destino perfeito para turistas em busca de tranquilidade e beleza natural.

Como chegar a Prado?

O principal aeroporto mais próximo de Prado é o Aeroporto de Porto Seguro. A distância entre Porto Seguro e Prado é de aproximadamente 220 quilômetros. O Aeroporto de Porto Seguro é um importante centro de transporte na região, recebendo voos domésticos de várias cidades brasileiras e alguns voos internacionais sazonais.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Porto Seguro

Além do Aeroporto de Porto Seguro, há o Aeroporto de Prado (PVH), localizado diretamente na cidade de Prado. Este aeroporto é uma opção conveniente para quem deseja voar diretamente para Prado, embora tenha menos opções de voos em comparação com o Aeroporto de Porto Seguro. Esse é o aeroporto menos convencional já que os voos são poucos e acabam sendo muito mais caros. Outro ponto interessante é que você pode fazer uma viagem linda de carro de Porto Seguro a Prado.

A viagem de carro dura cerca de 3h30 e o trajeto mais rápido sai de Prado, passa pela cidade de Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus e Itamaraju mas outro trajeto interessante e um pouco mais longo de cerca de 4h30 passa pelas cidades de Arraial da Ajuda, Trancoso, Caraíva e depois segue para Prado. Imagina a perfeição de uma viagem assim passando por esses lugares paradisíacos?

Para fazer essa viagem com tranquilidade e autonomia você pode fazer o aluguel de carros e por o pé na estrada.

O que fazer em Prado

É impossível falar sobre Prado na Bahia sem pensar na beleza exuberante das praias. Algumas que você precisa conhecer são:

  1. Praia do Centro: Como o próprio nome sugere, a Praia do Centro é o coração de Prado. Com sua ampla faixa de areia branca e águas calmas e transparentes, é o lugar ideal para relaxar e tomar sol. O diferencial desta praia é sua localização central, cercada por restaurantes, bares e comércios locais, proporcionando conveniência e fácil acesso a comodidades. 
Praia do Centro - Prado na Bahia
  1. Praia do Novo Prado: Um pouco mais afastada do centro da cidade, a Praia do Novo Prado é conhecida por sua atmosfera tranquila e intocada. Com maré baixa, revela piscinas naturais ideais para mergulho e contemplação da vida marinha. O diferencial desta praia é sua serenidade e beleza natural preservada, perfeita para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.
Praia Novo Prado 
  1. Praia da Paixão: Esta praia, com seu nome romântico, é um verdadeiro refúgio para os amantes da natureza. Cercada por coqueirais e falésias, a Praia da Paixão oferece uma paisagem deslumbrante e águas cristalinas. Seu diferencial está na atmosfera paradisíaca e na oportunidade de fazer caminhadas contemplativas ao longo de sua extensa faixa de areia.
  2. Praia do Tororão: Localizada um pouco mais ao norte de Prado, a Praia do Tororão é famosa por suas impressionantes formações rochosas e piscinas naturais. Durante a maré baixa, é possível explorar grutas e piscinas formadas entre as pedras, criando um cenário único e memorável. O diferencial desta praia está em sua paisagem dramática e na oportunidade de explorar a vida marinha de perto.
  3. Praia Guaratiba: Essa parai tem uma beleza incrível que é ainda mais especial pelas formações de piscinas naturais. O contraste da areia amarela, água azul turquesa e piscinas naturais com vegetação ao redor tornam o lugar único!
Praia Guaratiba - Prado na Bahia 

Além das praias deslumbrantes, Prado oferece uma variedade de passeios e atividades que permitem aos visitantes explorar a rica cultura, história e natureza da região. Aqui estão alguns passeios recomendados em Prado:

Reserva Extrativista Marinha do Corumbau

Localizada próxima a Prado, esta reserva é um verdadeiro paraíso ecológico, onde os visitantes podem desfrutar de trilhas pela mata atlântica, mergulho em recifes de corais e observação de fauna marinha. Passeios de barco pela região também são populares, proporcionando vistas deslumbrantes da costa e a oportunidade de avistar golfinhos e tartarugas marinhas.

Passeio de barco pelo Rio Jucuruçu

Uma maneira relaxante de explorar a região é fazer um passeio de barco pelo Rio Jucuruçu. Durante o passeio, os visitantes podem admirar a paisagem exuberante das margens do rio, observar aves e outros animais selvagens e visitar comunidades ribeirinhas locais.

Visita ao Centro Histórico de Prado

Explore o charmoso Centro Histórico de Prado, onde você encontrará ruas de paralelepípedos, casarões coloniais bem preservados e igrejas centenárias. Não deixe de visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, um marco histórico da cidade.

Cachoeira do Jericoacoara

Aventure-se em uma trilha até a bela Cachoeira do Jericoacoara, uma queda d'água cercada por vegetação exuberante. Além de refrescante, o local oferece um ambiente tranquilo e relaxante para os visitantes.

Visita às fazendas de cacau

A região de Prado é conhecida por sua produção de cacau. Faça uma visita a uma das fazendas locais para aprender sobre o processo de cultivo e produção de cacau, além de provar algumas delícias de chocolate feitas com cacau da região.

Estes são apenas alguns dos passeios recomendados em Prado na Bahia. Com uma variedade de opções que atendem a todos os gostos e interesses, Prado promete uma experiência enriquecedora e inesquecível para os visitantes.

Qual a melhor época do ano para visitar a cidade?

Para aproveitar ao máximo o clima ensolarado de Prado, o mais recomendado é viajar entre novembro e março quando as temperaturas estão entre 25º e 31ºC, e é quase certeza não ter problemas com chuva. Porém, essa também é a alta temporada. Como a cidade não é um dos principais destinos turísticos da região (como por exemplo, Caraíva e Trancoso), pode valer a pena apostar nesse período.

Onde se hospedar?

Se você já gostou da ideia de fazer essa viagem e agora está buscando hotéis em Prado, aqui vão algumas dicas de hospedagem em Prado na Bahia para a sua viagem dos sonhos!

1- Cahy Praia Hotel

O Vahy Praia Hotel é um hotel beira mar com praia privativa, duas piscinas, academia, bar, restaurante, vista pro mar e café da manhã incluso. Os quartos são espaçosos e clean com uma decoração praiana acolhedora.

2- Pousada Tropical

Essa é outra opção beira mar. É uma pousada com quartos espaçosos para famílias, jardim, restaurante, bar e espaço com churrasqueira. Ele também conta com piscina com vista para o mar e alguns quartos possuem varanda.

3- Quiriri Park Hotel

Esse hotel está localizado a apenas 200 m da Praia Novo Prado e conta com piscina, salão de jogos e muito contato com a natureza. Ele também tem churrasqueira e quartos espaçosos perfeitos para famílias com crianças.

4- Pousada Guaratiba

Essa pousada com estilo rústico está a 80 metros da praia e é uma opção perfeita para as férias em Prado na Bahia. Ela conta com duas piscinas, restaurante, bar e um café da manhã considerado fabuloso.

5- Pousada Caju do Mato

O estilo dessa pousada vai te encantar! Reformada a pouco tempo, ela mistura um estilo clean e rústico com um toque de decoração praiana. Ela conta com piscina e os quartos são estilo apartamento individuais.

Prado na Bahia é o destino ideal para quem busca relaxamento, natureza exuberante e hospitalidade baiana. Prepare-se para uma viagem inesquecível e deixe-se encantar por tudo o que essa cidade tem a oferecer!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??