Gabrielle Barbosa

Punta Cana: melhores passeios para aproveitar ao máximo sua viagem!

Atualizado em Lunes 19, Junio 2023 Postado em Lunes 19, Junio 2023 em Recomendações de viagem

Se você está em busca de um destino paradisíaco com praias de areia branca, águas cristalinas e uma energia contagiante, Punta Cana é o lugar perfeito para suas próximas férias. 

Localizada na costa leste da República Dominicana, esta cidade encanta visitantes de todo o mundo com suas belezas naturais e uma ampla variedade de atividades. Neste post, vamos apresentar os principais passeios em Punta Cana, para que você possa aproveitar ao máximo sua viagem e criar memórias inesquecíveis.

Você pode gostar: 

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Punta Cana e hotéis em Punta Cana 

Punta Cana: melhores passeios 

1- Ilha Saona

Começamos nossa lista com um dos passeios mais populares em Punta Cana: a Ilha Saona.

Essa ilha paradisíaca é conhecida por suas praias de areia branca e águas cristalinas, perfeitas para relaxar e desfrutar de um dia ensolarado. Durante o passeio de barco até a ilha, você poderá admirar a beleza das paisagens locais e, ao chegar, terá a oportunidade de fazer mergulho com snorkel, explorar as piscinas naturais e saborear um delicioso almoço típico dominicano.

Punta Cana - Ilha Saona 

Passeios que você pode gostar:

2- Parque Nacional Los Haitises

 Para os amantes da natureza e da aventura, o Parque Nacional Los Haitises é uma parada obrigatória.

Essa reserva natural abriga uma rica biodiversidade, com manguezais, cavernas impressionantes e uma variedade de aves e outras espécies. Durante o passeio de barco pelo parque, você poderá explorar suas cavernas misteriosas, observar a vida selvagem e aprender sobre a história e cultura dos primeiros habitantes da ilha.

 A excursão ao parque dura o dia todo e sem dúvidas, uma experiência única e enriquecedora.

Parque Nacional Los Haitises

3- Tour de Compras

Viajar para um destino diferente é uma boa desculpa para comprinhas, né? Por isso esse tour de compras em Punta Cana é uma ótima opção para se divertir na cidade. 

Nesse tour a primeira parada Taino Gift Shop, onde você fará uma degustação de produtos típicos como empanadas, linguíça, carne salgada ou torresmos e, depois, você terá meia hora de tempo livre para explorar o lugar e levar alguns souvenires. A seguinte parada será realizada no BlueMall de Punta Cana, um moderno centro comercial próximo do aeroporto onde você poderá encontrar lojas de marcas internacionais, assim como restaurantes e áreas de lazer.

Depois de desfrutar de 20 minutos de tempo livre no BlueMall, você seguirá para o Downtown Mall, um dos espaços de compras mais novos de Punta Cana. Depois, a parada é em Jumbo que conta com lojas de preços muito atrativos. 

Tour de Compras 

Para que você descanse depois de um dia intenso de compras, a próxima parada é na praia Macao, onde você terá meia hora de tempo livre para relaxar. O dia acaba comendo no restaurante Las Delicias de Bavaro, que conta com um menu tradicional dominicano! 

4- Excursão ao Bavaro Adventure Park

Esse parque é perfeito para um dia de diversão seja com amigos, casal ou em família! 

O ingresso permite participar nas seguintes atividades: tour de buggy, passeio a cavalo, circuito de tirolesas, rota fluvial em boias, visita ao povoado dominicano do parque, banho no cenote Blue Lagoon e em uma piscina. Ele também inclui almoço.

Excursão ao Bavaro Adventure Park

5- Excursão à Montaña Redonda

Se você ama vistas e passeios na natureza precisa fazer a excursão à Montaña Redonda. É um passeio que dura apenas uma manhã mas que com certeza vai te encantar!

A base da Montaña fica a uma hora de Punta Cana e é preciso subir de 4x4. Uma coisa que chama atenção - e garante ótimas fotos- é o balanço a mais de 300 metros de altura, você teria coragem? 

Você também terá as melhores vistas panorâmicas da baía Samaná, da lagoa Redonda ou Seibo

Montaña Redonda

6- Snorkel e hookah diving

Punta Cana é um dos destinos favoritos quando o assuntos é mergulho. Por isso, você não pode deixar de fazer esse passeio para curtir snorkel e hookah diving

Nesse passeio você fará uma parada em um ponto da costa de Punta Cana para desfrutar de uma refrescante atividade de snorkel. Com equipamentos como máscaras, tubos e pés-de-pato, você terá cerca de 45 minutos de tempo livre para explorar as paisagens submarinas desta zona paradisíaca da República Dominicana.

Em seguida, fará a atividade de hookah diving, que também durará cerca de 45 minutos. Se trata de uma nova modalidade de snorkel na qual você mergulhará enquanto está suspenso por mangueiras conectadas a um compressor. A principal diferença do snorkel tradicional é que você pode permanecer mais tempo debaixo-d ‘água.

Mergulho 

7- Tour de buggy 

Se você quer ficar pela cidade e se divertir, recomendamos o tour de buggy

Prepare-se para a aventura: você passará por caminhos cobertos de lama, plantações de café e colinas. Pelo leito de um rio e em meio a campos. 

A primeira parada será na Praia de Macao. Afastado dos grandes hotéis e das zonas mais turísticas, este paraíso conta com sua areia clara e suas águas cristalinas.

O passeio de buggy continua até os chamados Mananciais Indígenas. Aí, se encontra uma das piscinas naturais mais idílicas de Punta Cana. 

Punta Cana é um destino que oferece uma infinidade de opções para todos os gostos. Seja você um amante da praia, um aventureiro ou um entusiasta da natureza, certamente encontrará algo para aproveitar nesta região deslumbrante. Os passeios mencionados são apenas algumas das muitas atividades disponíveis em Punta Cana. Não se esqueça de reservar um tempo para relaxar nas praias de areia branca e aproveitar os resorts de luxo da região. Agora que você tem essas dicas em mãos, é hora de planejar sua viagem e se preparar para uma experiência inesquecível em Punta Cana!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??