Gabrielle Barbosa Fiorderize

Quando é mais barato viajar para Nova York?

Atualizado em Lunes 13, Noviembre 2023 Postado em Lunes 13, Noviembre 2023 em Guias de Viagem

Viajar para Nova York é o sonho de muita gente e não é pra menos: a cidade com seus arranha-céus, lojas de marca, diferentes opções de restaurantes e muito mais é o lugar perfeito para todos os viajantes. Mas é importante saber quando é mais barato viajar para Nova York para fazer com que o sonho de conhecer a cidade seja não apenas um sonho, mas seja possível de planejar.

Nesse post te contamos tudo o que você precisa saber sobre quando é mais barato viajar para Nova York, quando é a melhor época para viajar para a cidade e outras dicas essenciais para viajar!

Aproveite para encontrar passagens aéreas baratas para Nova York e as melhores atividades e excursões em Nova York

Quando é mais barato viajar para Nova York?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é que para viajar para Nova York você precisará ter o passaporte e o visto americano. Esses dois documentos exigem que você planeje separar o valor das taxas e também do tempo necessário para tê-los em mãos.

Saiba mais sobre as taxas e passo a passo:

Quando é mais barato viajar para Nova York?

 

1- Leve em consideração a estação do ano

Nos Estados Unidos as estações do ano são muito bem marcadas e isso pode ser um problema ou uma solução. Acontece que no inverno rigoroso não é recomendado viajar para Nova York porque devido à neve muitos lugares e atrações podem estar fechados. Dependendo das condições climáticas, as pessoas são indicadas a não saírem de casa e isso pode ser bastante chato para turistas que não poderão aproveitar completamente as férias em Nova York.

Esse fator pode, com certeza, influenciar os preços já que muitas pessoas optam por não viajar nessa época e as ofertas de acomodação e passagens aéreas podem ser maiores, diminuindo os preços.

Quando é mais barato viajar para Nova York - estações

Aproveite para buscar hotéis em Nova York

2- Leve em consideração se é alta ou baixa temporada

Além de entender as estações do ano é importante saber sobre alta e baixa temporada em Nova York. É verdade que os dois fatores andam juntos, por exemplo, nos Estados Unidos as férias escolares também são durante o verão - que é curto e garante que as pessoas aproveitem o dia fora de casa -.

Algumas datas importantes nos Estados Unidos:

  • Natal e Ano Novo em Nova York : o Natal e o Ano Novo de Nova York estão entre os mais famosos do mundo. No Natal a cidade fica toda decorada e no Ano Novo milhares de pessoas se juntam na Times Square para a contagem regressiva. Essa época os preços sobem devido à demanda.
  • Verão em Nova York : o verão também é alta temporada tanto por conta dos dias ensolarados como por ser época de férias escolares.
  • Halloween: todo mundo já assistiu algum filme que mostra o Halloween americano. Ele inclui casas super decoradas e pessoas fantasiadas pedindo doces ou travessuras. O Halloween é no dia 31 de outubro.
  • Thanksgiving: o feriado de Thanksgiving também é uma comemoração bem importante para os americanos e uma tradição que eles não abrem mão. Ela consiste na reunião de amigos e familiares para agradecer pelos bons momentos. Acontece na última quinta-feira de novembro.
  • Valentine's Day: o Valentine's Day é praticamente o nosso Dia dos Namorados mas com uma diferença: não é uma data somente para namorados mas também para pessoas especiais como amigos e familiares. A cidade fica sempre decorada e pronta para a data. Ela acontece sempre no dia 14 de fevereiro.
Quando é mais barato viajar para Nova York - datas comemorativas

3- Pense sobre o tipo de viagem que você deseja

É verdade que Nova York é uma cidade cara mas o que você deve saber é que, por mais que exista uma estimativa, há sempre como gastar mais ou menos. Os fatores que podem encarecer mais são hotéis e passagens aéreas mas com planejamento é possível encontrar boas ofertas.

Já no quesito alimentação Nova York é muito democrática: existem opções para todos os bolsos e paladares! É possível encontrar lanches por 1 dólar ou por mais de 100. Você que deve escolher e definir os seus gastos.

Quando é mais barato viajar para Nova York - tipo de viagem

Outra forma de economizar é fazendo compras em supermercados e lojas de 1 dólar, onde você vai encontrar ótimos produtos - muitos deles caros no Brasil - por preços ótimos. Fazendo assim você pode preparar suas refeições de café da manhã e jantar no hotel e deixar para gastar uma vez por dia com alimentação na rua. É uma boa saída, né?

4- Pesquise e planeje com antecedência

Se você está se perguntando quando custa viajar para Nova York é importante saber que a média diária de gastos na cidade é de R$ 628. Esse valor vai depender muito do estilo da sua viagem, mas tê-lo em mente pode te ajudar a fazer um cofrinho de viagem. A melhor forma sempre se você deseja conhecer um destino novo é planejando com antecedência e sendo flexível.

Muitas promoções de passagens aéreas e hospedagens aparecem para datas específicas e se você tiver a disponibilidade para aproveitar uma oferta vai conseguir economizar bastante.

Quando é mais barato viajar para Nova York - Times Square

Aproveite para buscar outras atividades e excursões em Nova York

Qual é a melhor época para viajar para Nova York?

As estações em Nova York são ao inverso das estações no Brasil e esse fator é importante para definir qual é a melhor época para viajar para Nova York. Para fazer uma viagem de acordo com tudo o que você deseja é importante saber um pouco mais.

Qual é a melhor época para viajar para Nova York?

Inverno

O inverno começa no dia 21 de dezembro e vai até dia 20 de março. É alta temporada e as temperaturas estão negativas com mínimas de -7ºc e máximas que não passam dos 10ºc. São dias de neve, alguns dias de chuva e é a época perfeita para quem deseja conhecer a neve mas o frio é bastante rigoroso e a cidade está cheia.

Primavera

A primavera é uma ótima época: a cidade fica linda e a paisagem do Central Park fica ainda mais exuberante. Ela começa no dia 21 de março e termina no dia 20 de junho. Ainda não é alta temporada e o clima fica mais ameno, apesar de ainda friozinho. As mínimas ficam entre 5ºc e as máximas não ultrapassam os 25ºc.

Verão

Assim como o inverno é bastante frio, o verão é bastante quente em Nova York. O verão começa no dia 21 de junho e termina no dia 20 de setembro. As mínimas ficam entre os 16ºc e as máximas ultrapassam os 28ºc.

Outono

O Outono começa no dia 21 de setembro e termina no dia 20 de dezembro, já preparando as temperaturas para a chegada do inverno. Assim, as mínimas são de cerca de 3ºc e as máximas de 25ºc.

Quando é mais barato viajar para Nova York - outono

Para entender então quando é mais barato viajar para Nova York é importante levar em consideração a alta temporada e as estações do ano, tendo em vista que a primavera e o outono são as estações e épocas de clima mais ameno e de baixa temporada, que podem ser um ótima opção para a sua viagem!

Aproveite para ver atividades e excursões em Nova York

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??