Viajar para a Patagônia argentina é o sonho de muitos brasileiros, e uma dúvida frequente de quem está planejando essa experiência é: quantos dias ficar em Bariloche? A cidade é encantadora em todas as estações, com paisagens deslumbrantes, gastronomia irresistível e atividades para todos os perfis de viajantes. Neste guia, você vai descobrir o tempo ideal para conhecer Bariloche, o que fazer em cada dia e como planejar sua viagem de forma prática e econômica.
Antes de planejar essa viagem, já sabe né? É hora de pesquisar as melhores passagens aéreas para Bariloche para fazer visitar a patagônia.
O tempo ideal para ficar em Bariloche é entre 5 e 7 dias. Com esse período, é possível aproveitar os principais passeios, curtir a cidade com calma e ainda incluir uma ou duas experiências nos arredores, como Villa La Angostura e o Circuito Chico.
Em apenas três dias, o viajante já consegue ter uma boa ideia do charme de Bariloche, principalmente se o foco for aproveitar a cidade em si, sem muitos deslocamentos. Mas, para quem quer curtir as paisagens dos lagos, se aventurar nas montanhas ou esquiar no Cerro Catedral durante o inverno, uma semana é o tempo perfeito para uma experiência completa.
Com três ou quatro dias, é possível visitar os principais cartões-postais de Bariloche. O passeio ao Cerro Campanario oferece uma das vistas mais impressionantes da região, e é ideal para o primeiro dia. No segundo, o Circuito Chico com parada no famoso Hotel Llao Llao é uma ótima escolha para entender a geografia e a beleza dos arredores da cidade.
Também dá tempo de caminhar pelo Centro Cívico, experimentar o famoso chocolate de Bariloche, provar a culinária patagônica e, dependendo da época, fazer um passeio de barco pelo Lago Nahuel Huapi. Para conhecer a cidade você pode fazer um tour por Bariloche.
Em uma estadia de cinco a sete dias, o roteiro fica ainda mais interessante. Além das atrações já citadas, você pode dedicar um dia para o Cerro Catedral, principal estação de esqui da América do Sul, com atividades de inverno e trilhas o ano todo. Outro dia pode ser reservado para conhecer Villa La Angostura ou San Martín de los Andes, duas cidades vizinhas com cenários dignos de cartão-postal.
Durante o verão, vale explorar mais trilhas e passeios de caiaque nos lagos. No inverno, os dias extras permitem curtir o clima da neve com mais tranquilidade, seja com esportes, seja com momentos relaxantes em cafés e hotéis charmosos. Os melhores passeios em Bariloche e arredores podem ser reservados com antecedência pelo Turismocity, garantindo praticidade e preços competitivos.
A cidade conta com uma ótima estrutura hoteleira, que vai desde hostels aconchegantes até resorts com vista para os lagos. Hospedar-se próximo ao centro facilita os deslocamentos e o acesso a restaurantes e comércios. Já quem busca mais tranquilidade pode optar por hotéis em Llao Llao ou ao longo do Circuito Chico. Veja as melhores opções de hotéis em Bariloche e escolha a que combina mais com o seu estilo de viagem.
Para quem viaja do Brasil, o aeroporto de Bariloche recebe voos com conexão em Buenos Aires. É possível encontrar passagens aéreas para Bariloche com preços atrativos, especialmente se a compra for feita com antecedência. Você pode buscar as melhores opções de passagens aéreas para Bariloche.
Também há a opção de chegar de ônibus a partir de outras cidades argentinas. E se quiser explorar a região de forma independente, considere o aluguel de um carro em Bariloche, principalmente para quem pretende visitar outras cidades da Patagônia ou fazer passeios por conta própria.
Bariloche é um destino que encanta em qualquer época do ano. Para quem tem pouco tempo, uma viagem de 3 a 4 dias já permite conhecer os pontos principais e sentir o clima local. Mas, se a ideia for aproveitar melhor a natureza, curtir passeios com calma, praticar esportes de neve ou conhecer os arredores, o ideal é planejar uma estadia de 5 a 7 dias.
Agora que você já sabe quantos dias ficar em Bariloche é só planejar essa viagem e conhecer esse destino de deixar qualquer um de boca aberta!