Gabrielle Barbosa

Viagem para Chicago: dicas para uma experiência surpreendente!

Atualizado em Miércoles 19, Julio 2023 Postado em Miércoles 19, Julio 2023 em Recomendações de viagem

Você já pensou em viajar para Chicago nos Estados Unidos? Esse é um destino incrível que pode garantir uma viagem surpreendente. 

Se você está planejando uma viagem aos Estados Unidos e deseja explorar uma cidade vibrante, cheia de cultura e história, não pode deixar de incluir Chicago em seu itinerário. Conhecida como a "Cidade dos Ventos", Chicago oferece uma infinidade de atrações emocionantes, uma cena gastronômica diversificada e uma arquitetura deslumbrante. Neste post, reunimos algumas dicas essenciais para tornar a sua visita a Chicago uma experiência inesquecível. Vamos lá!

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Chicago 

Dicas de viagem para Chicago 

1- Explore a arquitetura única

Chicago é famosa por sua arquitetura impressionante, então reserve um tempo para explorar os icônicos arranha-céus da cidade. Faça um passeio de barco pelo Rio Chicago para admirar de perto as obras-primas de arquitetos renomados, como o Edifício Willis Tower e o John Hancock Center. Não deixe de visitar o Millennium Park e maravilhar-se com o famoso Cloud Gate, também conhecido como "The Bean".

Viagem para Chicago - The Bean 

Algumas boas opções são:

Veja aqui outros passeios em Chicago

2- Mergulhe na cultura dos museus

A cidade abriga uma série de museus de classe mundial que certamente irão encantar os amantes da arte, história e ciência. Visite o Instituto de Arte de Chicago para apreciar uma vasta coleção de obras de arte famosas, incluindo pinturas de Monet, Van Gogh e Picasso. Não perca também o Museu Field de História Natural, onde você poderá explorar exposições fascinantes sobre a história natural e a vida selvagem.

Além dos museus, Chicago é um paraíso para os amantes da cultura e das artes. Visite o Chicago Cultural Center, que abriga exposições gratuitas e eventos culturais durante todo o ano. Não deixe de conferir também um show de blues em um dos muitos clubes de música da cidade. E se você é fã de teatro, não perca a oportunidade de assistir a uma peça na famosa Broadway de Chicago, conhecida como "The Loop". Outra boa opção é o Museu do Sorvete que é bastante divertido e garante um passeio legal para todas as idades. 

Chicago

3- Desfrute da cena gastronômica

Chicago é conhecida por sua cena gastronômica diversificada e deliciosa. Não deixe de experimentar a famosa pizza estilo deep dish da cidade, famosa por sua crosta alta e recheio generoso, em pizzarias tradicionais, como a Lou Malnati's ou a Giordano's. Além disso, prove os autênticos cachorros-quentes de Chicago, com todos os seus acompanhamentos característicos. E não se esqueça de provar um autêntico sanduíche italiano de carne, um clássico da cidade. Explore também os diversos bairros da cidade, como Little Italy e Chinatown, para descobrir restaurantes étnicos incríveis.

Viagem para Chicago

Alguns passeios gastronômicos pra você:

4- Assista a um jogo esportivo

Chicago é uma cidade apaixonada por esportes e assistir a um jogo ao vivo é uma experiência imperdível. Se você estiver visitando durante a temporada de beisebol, não deixe de conferir um jogo dos Cubs no icônico estádio Wrigley Field. Para os fãs de basquete, assista a uma partida dos Bulls no United Center e sinta a energia contagiante das arquibancadas.

5- Passeie pelo Navy Pier

O Navy Pier é um destino turístico popular em Chicago, oferecendo uma variedade de atividades e entretenimento para todas as idades. Faça um passeio na roda-gigante para obter vistas panorâmicas deslumbrantes da cidade, explore os jardins do Crystal Gardens e divirta-se nas diversas opções de restaurantes, lojas e performances ao vivo.

Viagem para Chicago - passeio de barco

6- Aproveite o os eventos em Chicago

Durante os meses de verão, Chicago ganha vida com festivais ao ar livre, concertos e eventos culturais. Verifique a programação da cidade antes da sua viagem e veja se há algum evento especial acontecendo durante a sua estadia. Não deixe de conferir o Taste of Chicago, um festival gastronômico renomado, e o Lollapalooza, um festival de música que atrai artistas famosos de todo o mundo.

Sendo cenários de diversos filmes e séries, uma dica para conhecer essas locações é fazendo o tour pelos cenários de filmes e séries de Chicago

7- Desfrute das praias de Chicago

Você sabia que Chicago possui belas praias à beira do lago Michigan? Quando o tempo estiver agradável, aproveite para relaxar e tomar sol na Oak Street Beach ou na North Avenue Beach. Você também pode alugar uma bicicleta e percorrer o Lakefront Trail, que oferece uma vista deslumbrante do lago e do horizonte da cidade.

Chicago é uma cidade repleta de atrações fascinantes que prometem encantar os visitantes. Com sua arquitetura deslumbrante, cultura rica e deliciosa gastronomia, há algo para todos os gostos. Certifique-se de incluir essas dicas em seu roteiro e aproveite ao máximo sua viagem a essa cidade magnífica. Tenha uma ótima viagem e divirta-se explorando Chicago!

Praias de Chicago

Qual é a melhor época para viajar para Chicago? 

A melhor época para viajar para Chicago nos Estados Unidos é durante os meses de primavera (abril a junho) e outono (setembro a outubro). Durante essas estações, o clima é agradável, com temperaturas moderadas, tornando as atividades ao ar livre mais agradáveis. Além disso, você evitará as altas temperaturas do verão e as baixas temperaturas do inverno, que podem ser extremas em Chicago. 

Durante o verão, a cidade fica mais movimentada, com uma série de festivais e eventos ao ar livre, mas as taxas de hospedagem podem ser mais altas nessa época. Já no outono, você poderá desfrutar das belas cores das folhas das árvores e da atmosfera aconchegante da cidade. No entanto, independentemente da época do ano em que você visitar Chicago, lembre-se de trazer roupas adequadas para enfrentar as mudanças climáticas da cidade.

Melhor época para viajar para Chicago

Onde se hospedar em Chicago? 

Ao planejar sua estadia em Chicago, você terá uma ampla variedade de opções de hospedagem para escolher. Se você está procurando ficar no coração da cidade, o Loop é uma excelente escolha, com hotéis convenientemente localizados perto das principais atrações e da agitada vida empresarial.

Para uma atmosfera mais sofisticada, o bairro de Magnificent Mile oferece hotéis de luxo e uma infinidade de opções de compras. Se você está em busca de uma experiência mais boêmia e eclética, considere se hospedar em bairros como Wicker Park ou Logan Square, conhecidos por sua cena artística, restaurantes descolados e vida noturna animada. Independentemente de onde você escolher se hospedar, certifique-se de reservar com antecedência, especialmente durante os períodos de alta demanda, para garantir a melhor opção de acomodação para a sua estadia em Chicago.

Aproveite para buscar aqui os melhores hotéis em Chicago

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??