Gabrielle Barbosa

10 cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023!

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Recomendações de viagem

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados no Brasil: cartão postal do país, conhecido mundialmente e com uma vida bem agitada, é o destino dos sonhos de muitos viajantes. Mas o estado não é só isso: existem muitas cidades perto da capital do Rio que são ideais para dias de descanso também!

Quais são as 10 cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023?

1- Arraial do Cabo 

Arraial do Cabo é uma das cidades do Rio de Janeiro para conhecer em 2023 porque é o destino perfeito para quem deseja um cenário paradisíaco. Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, Arraial tem opções de praias mais movimentadas, praias mais afastadas, opções de trilhas, mergulho e diferentes passeios de barco. Uma das principais opções de passeios é o mergulho porque a cidade é a Capital Nacional do Mergulho.

2- Cabo Frio 

A cidade conta com praias de areia clara e mar cristalino que fazem as paisagens serem inesquecíveis. Em Cabo Frio os passeios de barco também são destaque: é possível passar o dia em ilhas como a Ilha do Japonês. Além disso, se você gosta de compras não pode perder a Rua dos Biquínis com mais de 150 lojas oferecendo diferentes modelos de roupas de praia. São muitas as opções de passeios em Cabo Frio

3-  Búzios 

Ficando a cerca de 170km da capital, Búzios é uma das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023. Na década de 60 foi cenário dos filmes da Brigitte Bardot e por isso um dos cartões postais da cidade é a Orla Bardot com uma estátua de bronze da atriz. Em Búzios você irá encontrar praias para todos os gostos: das mais agitadas às mais calmas, passeios de buggy e de escuna e ainda pode aproveitar a vida noturna de bares e restaurantes na Rua das Pedras e no Porto da Barra.

4- Petrópolis 

A cidade de Petrópolis entra na lista de cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023 pela história. Conhecida como “Cidade Imperial” foi um dos destinos favoritos de Dom Pedro II. Por lá são muitas opções de passeios que remetem à história do país: O Palácio de Cristal de 1844 que foi um presente do Conde D’Eu para a Princesa Isabel,o Museu Imperial com um acervo de objetos históricos e muitas outras casas históricas e igrejas. Além disso, é possível aproveitar grutas, cachoeiras e trilhas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

5- Teresópolis 

Teresópolis é uma das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023 que pode ser a queridinha de quem ama artesanato, programas ao ar livre e opções gastronômicas. A cidade tem a maior feirinha de artesanato a céu aberto do país! Uma dica de passeio na cidade é a Villa St. Gallen, com arquitetura inspirada na cidade de St. Gallen na Suíça, onde você vai encontrar muitas opções de restaurantes, bares e cervejarias. Para quem ama ecoturismo, a cidade conta com opções de parques como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis com muitas opções de trilhas.

6- Paraty

Paraty é uma das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023 e também considerada um dos Patrimônios da Humanidade no Brasil pela sua importância histórica. O charmoso Centro Histórico é perfeito para aproveitar as lojinhas, bares, cafés e restaurantes e a cidade também conta com praias, ilhas e trilhas de paisagem paradisíacas. 

7- Trindade 

Trindade é parte de Paraty e é uma vila rústica e tranquila, ideal para quem busca por descanso e lindas praias. É área de Proteção Ambiental e conta com piscinas naturais, cachoeiras e praias tranquilas.

8- Ilha da Madeira 

A Ilha da Madeira não é um lugar tão explorado pelos viajantes, mas é uma excelente opção para quem busca um cenário de natureza exuberante. Fica a 100km da capital e é uma das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023 por conta das praias e vegetação. É a opção perfeita para quem busca tranquilidade à beira da praia.  

7- Angra dos Reis 

Angra dos Reis não poderia faltar entre as cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023! Com rede hoteleira super completa e preparada para receber os turistas é um dos destinos mais procurados pelos viajantes. A cidade conta com praias, ilhas, passeios de lancha e trilhas!

8- Saquarema 

Uma das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023 é Saquarema. A cidade tem um aspecto de jovialidade que combina muito com o esporte mais famoso por lá: o surf. Referência no surf nacional, a cidade já sediou etapas de competições mundiais da modalidade. Com lindas praias é o destino perfeito para quem gosta de esporte!

9- Ilha da Gigóia 

A Ilha da Gigóia é um destino paradisíaco: perto da Barra da Tijuca, a ilha tem um clima interiorano de muita tranquilidade. É ideal para quem deseja fugir da agitação da cidade no Rio de Janeiro e passar o final de semana em um destino calmo e com muito contato com a natureza. 

10- Barra de Guaratiba 

Esse destino é perfeito para quem ama trilhas em mata fechada e procura se aventurar. Fica a 2h do centro do Rio de Janeiro e o forte são esportes como o rapel, o stand up e diferentes trilhas. As praias, claro, são a atração que vale a pena conferir. 

Você já conhecia alguma dessas cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023?

Vale a pena dar uma escapadinha da cidade grande para aproveitar o que tem ao redor. Para isso, nossa dica é fazer o aluguel de carros, assim você consegue aproveitar ainda mais e fazer o passeio no seu tempo e visitar algumas das cidades no Rio de Janeiro para conhecer em 2023. Você também pode buscar por hoteis na região escolhida e aproveitar com muito conforto! 

Encontre sua passagem para o Rio de Janeiro

Você pode se interessar:

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??