Renata Coelho Mastandrea

5 lugares imperdíveis em Mendoza para tirar as melhores fotos

Atualizado em Viernes 5, Abril 2024 Postado em Viernes 5, Abril 2024 em Recomendações de viagem

A complexa geografia da região oferece uma das paisagens mais incríveis da Argentina para quem se quer se aventurar a explorar Mendoza e seus arredores. 

Nem tudo são vinhedos, lá você vai encontrar: vales, reservas, colinas e outras formações geológicas únicas, que são a desculpa ideal para essa viagem, ainda mais agora que as fronteiras da Argentina abrem novamente aos brasileiros. 

Se você está pensando em viajar para Mendoza, esse post é pra você! Saiba quais são os 5 lugares imperdíveis em Mendoza para tirar as melhores fotos e que você precisa conhecer! Prepare o seu smartphone, porque os lugares que vamos mostrar são de tirar o fôlego. 

Aproveite para buscar passagens aéreas baratas para Mendoza, hotéis e também passeios e atividades 

Lugares imperdíveis em Mendoza 

5 lugares imperdíveis em Mendoza 

Embalse Potrerillos

Embalse Potrerillos é um dos lugares imperdíveis em Mendoza que você precisa conhecer. É um lago entre montanhas localizado na estrada que leva ao Chile. 

Potrerillos foi uma das cidades agrícolas que se formou na rota do trem para o Chile e hoje é um lugar ideal para descansar em Mendoza. 

O lago Potrerillos, um dique construído para conter o fluxo do Rio Mendoza, está entre a Cordilheira dos Andes e a Pré-cordilheira. Certamente um dos lugares mais lindos que você poderá conhecer na Argentina.

A região possui diversos atrativos para os visitantes, como passeios a cavalo, sua feira de artesanato e a deliciosa gastronomia local. Além disso, você pode praticar diversos esportes como rafting, mountain bike ou montanhismo. 

O principal motivo para conhecer o Embalse Potrerillos é a contemplação da beleza do lugar, com as águas azuis refletindo as nuvens e as montanhas ao redor. Você também pode passar uma tarde relaxante em um piquenique enquanto aprecia o belo panorama oferecido por este dique situado nas montanhas.

Lugares imperdíveis em Mendoza - Potrerillos


Reserva Natural Villavicencio

Inaugurada em 2000 e com mais de 60 mil hectares, a Reserva Natural Villavicencio é um dos lugares imperdíveis de Mendoza. Não só por sua incrível paisagem, mas também por sua importância ecológica. 

A missão dessa reserva é conservar e proteger as riquezas naturais nativas, o que inclui a preservação dos recursos hídricos. O local abriga um hotel que hoje é considerado Monumento Histórico Nacional e oferece visitas guiadas em seu entorno e no interior da construção.

 A reserva está localizada ao norte da cidade de Las Heras, a poucos minutos da Grande Mendoza. Sem dúvida, um paraíso natural ideal para relaxar ou para encher sua câmera ou celular de vistas impressionantes. Reserve o seu passeio na Reserva Villavicencio

12 lugares para conhecer na Argentina 

Lugares imperdíveis em Mendoza - Reserva Natural Villavicencio


Puente del Inca

Um dos lugares imperdíveis em Mendoza que você precisa conhecer é a Puente del Inca, sua imponente formação rochosa rende alta fotos. 

Puente del Inca é um povoado argentino localizado no noroeste da província de Mendoza e é uma formação natural do rio Las Cuevas que ainda preserva a estrutura de um hotel termal que foi demolido há várias décadas. Esse lugar paradisíaco conta com locais de hospedagem, fontes termais e uma feira de artesanato, um verdadeiro deleite para os turistas que se aventuram todos os meses em visitá-lo. 

Além de uma paisagem única, a Puente del Inca é importante por sua biodiversidade e sua variedade de sítios arqueológicos. 

A Puente de Inca está localizada na Cordilheira, a uma altitude de 2.730 metros acima do nível do mar, na aldeia homônima, a 193 km da cidade de Mendoza, no departamento de Las Heras. 

Encontre passagens aéreas para Mendoza, hotéis e alugue o seu carro em Mendoza

Lugares imperdíveis em Mendoza - Puente del Inca


Cerro de los Siete Colores - Mendoza

Mendoza também tem um Cerro de los Siete Colores e é outro lugar imperdível para conhecer em Mendoza. Localizado ao sudeste do lugar, a uma curta distância do centro, está o Cerro Siete Colores, uma montanha imponente que deslumbra com seus diferentes tons, constituindo um dos espetáculos visuais mais incríveis da província de Mendoza.

Esta formação rochosa única é caracterizada por suas listras coloridas que muitas vezes sugerem ao observador figuras antropomórficas formadas naturalmente. Cruzado por faixas de diferentes cores, o Cerro Siete Colores compete em beleza com o renomado morro da Quebrada de Huamuaca, na província de Jujuy. 

No entanto, esta formação Mendoza acaba sendo uma verdadeira inspiração para os turistas que a visitam, que não podem evitar a tentação de tirar inúmeras fotos com a intenção de registrar o fenômeno.

Localizado a apenas 9 km do centro, o Cerro Siete Colores se apresenta como um dos locais obrigatórios para todos os viajantes que chegam a essas terras em busca das mais impressionantes paisagens, emoções e aventuras.

Não perca a oportunidade de conhecer o Cerro Siete Colores em Uspallata, um verdadeiro cartão postal da beleza que esta região da província de Cuyo oferece. 

Lugares imperdíveis em Mendoza - Cerro de los Siete Colores Uspallata


Cerro Arco

Para correr, caminhar ou andar de bicicleta. Para observar a cidade de Mendoza ou fazer um piquenique nas montanhas. O Cerro Arco está aberto a todos. Esta formação montanhosa é uma das mais acessíveis da capital Mendoza e faz parte do sopé de uma área conhecida como Cordón del Gateado. O local, devido à sua altura, é um excelente mirante que oferece uma vista única de alguns dos principais pontos de interesse da cidade de Mendoza.

Sua subida é preferida pelos amantes do trekking ou do mountain bike. Como se não bastasse, no seu cume, a mais de 1.670 metros acima do nível do mar, são oferecidos voos de parapente, ideais para captar as melhores imagens de cima. Ouse viver esta experiência emocionante no céu de Mendoza.

Lugares imperdíveis em Mendoza - Cerro Arco

 

E aí, curtiu? Por onde você começaria sua viagem? Esses são os 5 lugares imperdíveis em Mendoza para arrasar nas fotos!  Para ter uma experiência de viagem ainda mais completa, no nosso site você pode buscar passeios e atividades, aluguel de carros e também ônibus, trens e balsas

Veja também: 

Dicas de cursos online gratuito de fotografia com smartphone

Argentina abre fronteiras

Trem do fim do mundo em Ushuaia

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??