Na América do Sul tem muita coisa para conhecer! Se você quer conhecer alguns lugares diferentes no país vizinho além da capital Buenos Aires, confira esse post completo com 12 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina.
Com o câmbio favorável para os brasileiros, o país é muito buscado pelos brasileiros, está cheio de surpresas, paisagens magníficas e exóticas, províncias repletas de aventuras, vinhos deliciosos e águas termais quentinhas para você relaxar após os passeios.
Bariloche é o destino favorito de brasileiros que sonham em conhecer a neve e uma das cidades na Argentina mais buscadas por turistas.
Está na fronteira com o Chile e na beira do lado Nahuel Huapi, parque que atrai muitos que gostam de praticar esportes, aproveitar o ecoturismo e a gastronomia.
O destaque está nas 53 pistas de esqui e snowboard do Cerro Catedral mas durante a baixa temporada os preços podem diminuir em até 40%.
Como chegar: as melhores opções são comprando passagens aéreas para Bariloche ou ainda voando até Buenos Aires e de lá comprar uma nova passagem aérea para Bariloche. O trajeto de carro pode ser bem demorado porque a distância entre Buenos Aires e Bariloche é de mais de 1500 km. Encontre hotéis em Bariloche.
Entre as cidades de San Martin de Los Andes e Villa La Angostura está a Rota dos 7 Lagos com 110 km de extensão com lagoas cristalinas muito contato com a natureza.
Esse é um passeio perfeito para quem deseja conhecer cidades na Argentina através de passeio de carro. Esse passeio vai te encantar, porque realmente é maravilhoso.
Como chegar: a melhor forma é indo de avião até Bariloche e depois alugar um carro e fazer esse passeio.
Ushuaia é uma das cidades na Argentina que chama atenção por ser conhecida como o Fim do Mundo e Terra do Fogo.
É uma das cidades mais frias da Argentina e por isso tem muitas opções de passeios como esqui, trekking e outros. Também é possível observar por lá pinguins e leões marinhos. Além de passear por bosques, montanhas e rios.
Como chegar: saindo do Brasil existem passagens aéreas para Ushuaia ou ainda voando até Buenos Aires e de lá comprar uma nova passagem aérea para Ushuaia. Encontre hotéis em Ushuaia.
Essa é uma das cidades na Argentina que é pequena e muito charmosa: tem cerca de 500 habitantes apenas, mas os turistas enchem o local. Isso faz com que El Chaltén tenha uma excelente infraestrutura com boas opções de turismo, gastronomia e passeios. É a capital do trekking e tem um dos maiores picos do mundo: o cerro Torre e a montanha Fitz Roy.
Como chegar: o aeroporto mais próximo é o de El Calafate e de lá é possível alugar um carro e seguir viagem de cerca de 3h. Também existem opções de ônibus que saem de El Calafate com destino a El Chatén.
El Calafate é um dos pontos mais buscados da Patagônia Argentina por conta da maior geleira horizontal do mundo.
Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, o glacial Perito Moreno tem temperaturas de - 30ºC durante o inverno. Além disso, El Calafate é uma das cidades na Argentina com muitas opções de lazer e boa gastronomia.
Como chegar: Busque a sua passagens aéreas para El Calafate no Turismocity. Encontre hotéis em El Calafate.
Começamos a nossa lista com os lugares imperdíveis para conhecer na Argentina com um destino para os amantes de vinho.
Mendoza tem cerca de 1.200 vinícolas e é responsável pela produção de 70% dos famosos vinhos argentinos. Além das inúmeras opções de vinícolas com degustação, também é possível aproveitar as águas termais em parques da cidade.
Como chegar: Encontre passagens aéreas para Mendoza diretos saindo do Brasil ou você pode escolher passagens aéreas para Buenos Aires e a partir da capital argentina chegar a Mendoza de ônibus ou mesmo de avião. Uma dica para tornar sua viagem ainda mais incrível, é ir até Buenos Aires e fazer o aluguel de carro e seguir pela estrada Los Caracoles. Encontre hotéis em Mendoza.
Para quem vai à Foz do Iguaçu fica fácil dar um pulinho na Argentina. Afinal, as Cataratas do Iguaçu têm a sua parte no Brasil e a sua parte na Argentina.
Além das Cataratas, Puerto Iguazu é uma opção de cidades na Argentina para desbravar e conhecer. Uma das opções de passeio são as ruínas San Ignácio Miní, Patrimônio Mundial da Unesco.
Como chegar: a forma mais fácil é comprando passagens aéreas para Foz do Iguaçu e a partir dali alugar um carro e seguir para Puerto Iguazu.
16 patrimônios da humanidade no Brasil para conhecer
Jujuy é próxima de Salta então pode ser uma boa ideia conhecer os dois destinos em uma única viagem.
Na cidade alguns pontos importantes são: o sítio arqueológico de Pucará que está a 2.500 metros do nível do mar e Quebrada de Humahuaca, um imenso cânion. É uma das cidades na Argentina perfeita para quem busca contato com a natureza e tranquilidade.
Como chegar: o trajeto mais fácil e econômico é indo de avião até Salta e depois alugando um carro e fazendo uma viagem de cerca de 2h até Jujuy.
Salta é o destino perfeito para quem procura cidades na Argentina para praticar esportes.
Em Cabra Corral é possível fazer travessias de 4x4, rappel, tirolesa, trekking e ainda saltar de bungee jumping.
Entre a Cordilheira dos Andes você vai encontrar passeios para fazer rafting, pesca esportiva e outros. Um dos passeios mais buscados é Tren a las Nubes que chega a 4.200 metros.
Como chegar: você pode comprar uma passagem aérea para Salta ou, se quiser economizar um pouco, pode encontrar um voo para Buenos Aires e quando chegar na capital comprar uma passagem aérea para Salta. Encontre hotéis em Salta.
A 72 km de distância de Purmamarca, o local é acessado por meio da Ruta Nacional 52, está salinas grandes, o deserto de sal da Argentina.
Chegando às salinas, que estão a 3.550 metros acima do nível do mar, com 12 mil hectares de território, onde há ainda um restaurante construído totalmente com sal, que hoje está desativado mas ainda serve para boas fotos. Esse é um dos lugares que você precisa conhecer na Argentina.
Como chegar: Para conhecer Salinas Grandes, a sua cidade base deve ser Purmamarca ou San Salvador de Jujuy. Para chegar até lá você deve pegar avião ou ônibus saindo da capital argentina, até Jujuy (como explicamos acima) e um táxi até Purmamarca. Há passeios para Salinas Grandes, saindo de Salta e Jujuy.
Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina e tem igrejas e construções que contam a história de dominação espanhola e jesuíta.
Tem muitas opções de bares, restaurantes e vida noturna além de atrativos culturais. No mês de outubro acontece o Festival Nacional da Cerveja na cidade. É uma das cidades na Argentina para quem busca agitação!
Como chegar: é possível comprar passagens aéreas para Córdoba. Encontre hotéis em Córdoba.
13 bairros descolados do mundo que você precisa conhecer
Trevelin é um espetáculo em meados de outubro devido aos campos de tulipas que colorem a cidade nessa época.
Além disso, a província de Trevelin é parte de Chubut, na Patagônia e tem lagos, montanhas, cachoeiras e rios. A arquitetura e costumes seguem as tradições do país que colonizou a província, o País de Gales.
É uma das cidades na Argentina que vale a pena o passeio por causa das belezas naturais!
Como chegar: é preciso ir até Buenos Aires e de lá pegar um voo até Esquel e então pegar um táxi até Trevelin. Pesquise o seu voo aqui.
5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul
E aí, desses 12 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina, qual vai entrar para a lista de lugares que você deseja conhecer?
Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece.