Renata Coelho Mastandrea

13 bairros descolados do mundo que você precisa conhecer

Atualizado em Martes 7, Septiembre 2021 Postado em Martes 7, Septiembre 2021 em Recomendações de viagem

13 bairros descolados do mundo que você precisa conhecer, sendo que 2 estão no Brasil. 

Você é apaixonado por arte e música? Você ama passear por ruas com murais de arte, cafés de especialidade e entrar em lojas de roupa vintage? Se o que você mais aproveita enquanto viaja é a parte cultural da cidade, essa nota é pra você! 

Ninguém se quer sentir como um turista nos dias de hoje. Viajantes experientes querem viver a cidade como os locais, e isso significa olhar para além das vistas e encontrar os melhores bairros onde dormir, comer, beber e passear. Desfrutar o "like a local" é tendencia.  
 

13 bairros descolados do mundo que você precisa conhecer


13 bairros descolados do mundo que você precisa conhecer: 2 estão no Brasil

Lapa, Rio de Janeiro, Brasil 

No Rio de Janeiro, o bairro descolado é a Lapa. Ele é considerado um dos melhores bairros para curtir a noite carioca, o bairro tem calçadas cobertas de bares, música ao vivo e muito samba carioca. Vale a pena passear por lá. 

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro  -  Hotéis no Rio de Janeiro  - Veja o nosso guia O que fazer no Rio de Janeiro? 
 

Bairros descolados no mundo - Lapa - Rio de Janeiro


Beco do Batman, São Paulo, Brasil 

Em São Paulo, na Vila Madalena, bairro descolado da capital paulista está o Beco do Batman, que é cheio de murais de grafites que se espalham pelos muros, casas, bares da região. A travessa fica mais precisamente entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque e pode ser tranquilamente percorrida a pé. 

A nossa dica para que você explore bem o local é separar pelo menos uma tarde para passear por essa região e se puder escolher o final de semana, é melhor ainda, porque ali todos os fins de semana uma Feira de Artesanato, que se inicia por volta da 9h e vai até às 19h, sábados e domingos. Também rola aos fins de semana música ao vivo. 

Passagens aéreas para o São Paulo - Hotéis em São Paulo 


Palermo Soho, Buenos Aires, Argentina

Palermo não poderia faltar nesta lista, mais precisamente a zona de Palermo Soho em Buenos Aires. 

Com seus bares, cafés de especialidades, restaurantes veganos e orgânicos que estão em alta nos últimos tempos, suas feiras de artesanato e ruas de pedra, tem de tudo para ser um dos bairros descolados e mais bonitos do mundo.

Em todos os lugares se respira arte urbana, com murais ao redor da Plaza Serrano, hoje Plaza Cortázar, que são um cenário perfeito para fotos dos turistas que a visitam.

Passagens aéreas para Buenos Aires - Hotéis em Buenos Aires  - Veja o nosso guia  clicando aqui   
 

Bairros descolados no mundo - Palermo Soho - Buenos Aires

 

Shoreditch, Londres, UK

Se você já esteve em Shoreditch saberá porque ele se encontra nessa lista, mas se nunca esteve, anote já esse bairro descolado! 

Esse bairro de Londres junto com o bairro vizinho Hackney têm muitas galerias e feiras de artes, artistas de rua, lojas de objetos e roupas vintage. As pessoas de Shoreditch são muito estilosas, com estilos impactantes e autênticos. 

Por lá, você não pode deixar de o Brick Lane Vintage Market e um de seus lugares mais secretos os Nomadic Community Gardens, hortas comunitárias com muitas artes urbanas, como murais e poltronas antigas colocadas pelas ruas quase por casualidade, dando um toque hipster aos ambientes, também tem um terraço com bar onde se pode tomar algo e escutar música ao vivo de artistas que param para tocar por ali.  

Passagens aéreas para Londres - Hotéis em Londres  - Saiba tudo de Buenos Aires clicando aqui  
 

Bairros descolados no mundo - Shoreditch - Londres


Montmartre, Paris, França

Se falamos de bairros de artistas, não pode faltar Montmartre, em París. 

É um lugar nos lembra Amélie e é conhecido como “o bairro dos pintores”. Como mostra no filme “Meia noite em París”, tanto Picasso como Van Gogh moraram nesse bairro descolado. Por isso hoje há passeios para conhecer a casa em que esses artistas viveram e também lugares icônicos onde iam para  trabalhar.

Para dar mais um toque especial ao bairro está a Basílica de Sacre Coeur, uma das igrejas mais lindas da Europa. Em Montmartre também é possível encontrar espetáculos e shows noturnos de cabarés, como Moulin Rouge. 

Passagens aéreas para Paris - Hotéis em Paris
 

Bairros descolados no mundo - Montmartre - Paris


Wynwood, Miami, Estados Unidos

Wynwood em miami é o bairro transformado pelo grafite, restaurantes, lojas descoladas e cafeterias de especialidades. 

Localizado na região de Midtown e o ponto de referência de Wynwood é o parque de Wynwood Walls, um pequeno parque fechado e gratuito onde fica grande parte dos principais murais. (2520 NW 2nd Ave).

Vale lembrar que antes da pandemia era gratuito, agora, será cobrado: $10 (adulto) $5 (Senior) e Crianças até 17 anos de graça.

Passagens aéreas para Miami - Hotéis em Miami
 

Bairros descolados no mundo - Wynwood - Miami

 

Kreuzberg-Friedrichshain, Berlim, Alemanha

Kreuzberg e Friedrichshain são quase o mesmo bairro e é impossível escolher um dos dois quando se trata de bairros descolados e hipster em Berlim. A vibração artística de Berlim é sentida em praticamente toda a cidade, mas pode-se dizer que o epicentro da arte está nesses bairros descolados.

Dos melhores bares, cafés e clubes, feiras de alimentos e roupas vintage que geralmente acontecem aos domingos, a área de Kreuzberg-Friedrichshain tem uma vibração quase inigualável no mundo.

A arte de rua está por toda parte, concentrando-se principalmente na fronteira entre os dois bairros: a East Side Gallery (parte do Muro de Berlim que ainda está de pé), operada por mais de 100 artistas.

Nos últimos anos, o bairro de Neukölln, que faz fronteira com os dois, também se tornou uma área descolada e badalada, com muita oferta cultural. Enfim, nesses bairros você não vai conseguir parar de olhar os looks das pessoas na rua, com estilos super diversos e vanguardistas.

Passagens aéreas para Berlim - Hotéis em Berlim
 

Bairros descolados no mundo - Berlim - Alemanha

 

Florentin, Tel Aviv, Israel

Localizado na área de uma fábrica, como muitos bairros de artistas, o bairro descolado Florentin em Tel Aviv conseguiu dar à cidade um toque moderno.

É o bairro dos pintores, da música ao vivo e, claro, do graffiti e da arte urbana. Em Florentin você encontra dezenas de cafés, galerias de arte e design, mercados e bares, ideais para uma visita de um ou mais dias.

Passagens aéreas para Tel Aviv - Hotéis em Tel Aviv
 

Bairros descolados no mundo - Floretin - Israel

 

Södermalm, Estocolmo, Suécia

Por ter sido um bairro da classe trabalhadora, após algumas mudanças em sua infraestrutura, surge o bairro Södermalm, um dos bairros descolados da Suécia. Este local combina edifícios com espaços verdes, casas antigas reformadas transformadas em bares ou restaurantes e centenas de artistas, “good vibes”, música ao vivo e muito mais.

Passagens aéreas para Estocolmo - Hotéis em Estocolmo

 

Bairros descolados no mundo - Södermalm - Estocolmo


Nakameguro, Tóquio, Japão

Geralmente quando pensamos em Tóquio pensamos em luzes de neon, tecnologia e anime mas sabia que também há um bairro descolado em Tóquio? Se chama Nakameguro e é o lugar de cafés de especialidades e boutiques. 

O recomendado é visitar durante a primavera, que é quando florescem as cerejeiras que decoram a orla do Rio Meguro e o fazem único. 

Passagens aéreas para Tóquio - Hotéis em Tóquio
 

Bairros descolados no mundo - Nakameguro - Tóquio

 

Jordaan, Amsterdã, Holanda

Outro dos bairros descolados mais conhecidos do mundo é o bairro de Jordaan em Amsterdã. 

É muito frequentado tanto por artistas como por moradores locais por conta da presença de muitos artistas de rua, bandas de músicas e os mercados e mercados de comidas orgânicas. 

A esse cenário lindo ainda é acrescentado os canais do rio que fazem o bairro ainda mais lindo. Também se pode encontrar muitas galerias de arte, restaurantes e lojas de antiguidade. 

Passagens aéreas para Amsterdã - Hotéis em Amsterdã
 

Bairros descolados no mundo - Joordan - Amsterdã

 

 Greenwich Village, Nova York , USA

Greenwich Village é o bairro mais vanguardista de Nova York. Suas origens boêmias lembram os anos 50, quando surgiu a Geração Beat, movimento que teve seu início nesse bairro descolado que reunia poetas, cantores, escritores, estudantes, músicos e artistas que fugiam da sociedade conformista.

A partir disso, eles lançaram as bases para o futuro movimento hippie dos anos 60 e Greenwich Village foi uma fonte de inspiração para grandes artistas contemporâneos. O bairro também é famoso pelos motins do Stonewall Inn em 1969, que ocorreram contra a comunidade LGBTQI + e, desde então, é o bairro gay mais importante da cidade.

É caracterizada por seus brownstones, seus clubes de jazz e teatros fora do circuito da Broadway. Um de seus destaques é o Washington Square Park, que tem uma praça animada, onde as bandeiras do arco-íris são um verdadeiro reflexo da atmosfera amigável LGBTIQ do bairro.

Hoje, "The Village" é um viveiro de novas ideias e movimentos de vanguarda, famosa pela cena boêmia e pela cultura alternativa. Além do cinema e da música, no bairro fica o prédio que foi cenário da casa dos protagonistas da série Friends e por isso esse bairro descolado atrai turistas de todo o mundo.
 

Passagens aéreas para Nova York - Hotéis em Nova York
 

Bairros descolados no mundo - Greenwich Village - Nova York

 

Silver Lake, Los Angeles, Estados Unidos

Silver Lake, em Los Angeles, é um dos bairros mais descolados do mundo com opções de lojas ecológicas, além de suas dezenas de lojas de discos, cafeterias com cafés de especialidade e música ao vivo em quase todos os cantos.

Localizada às margens do lago que lhe dá nome, é uma ótima opção para visitar e mergulhar no clima indie que o inunda. 

Passagens aéreas para Los Angeles - Hotéis em Los Angeles 

Ea, ai curtiu? Qual desses 13 bairros descolados ao redor do mundo você  já conhece ou pretende conhecer? 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??