Gabrielle Barbosa

5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul.

Atualizado em Miércoles 1, Septiembre 2021 Postado em Miércoles 1, Septiembre 2021 em Recomendações de viagem

Viajar para a Europa é demais, mas você sabia que pertinho de nós tem 5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul? O clima é diferente, as pessoas, o jeito que se vestem, etc. Maaaaas tudo é pago em Euro e a moeda está caríssima. Pensando nisso, vim te dar uma ajudinha: Separamos 5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul.

Você ganha todo charme Europeu com preços baixos e câmbio favorável, sem contar as horas a menos de voo, e tudo isso falando sempre o bom e velho portunhol!  

Conheça 5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul

Buenos Aires, Argentina

Um dos destinos mais procurados entre brasileiros e uma das cidades mais buscadas para turismo na América do Sul. Buenos Aires encabeça essa lista e te faz sentir na Europa. Ruas bem conservadas, arborizadas, clima maravilhoso, gente bem vestida, a sua arquitetura, o charme do outono e do inverno fazem desta cidade a “Europa da América do Sul”. 

5 destinos que se parecem com a Europa mas ficam na América do Sul

 

Passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires
Para passeios na cidade recomendamos o My Little Buenos Aires

 

Villa la Angostura, Argentina

Localizada às margens do lago Nahuel Huapi, próxima a famosa Bariloche, é conhecida como os “Jardins da Patagônia”. Destino muito buscado pelos argentinos, caiu na graça dos brasileiros, porque muitos que vão para Bariloche, fazem o passeio até essa localidade. 

A cidadezinha lembra muito as pequenas vilas da Europa, com Restaurantes, centros de Esqui e belas paisagens fazem de Villa La Angostura um destino imperdível. Vale lembrar, que o melhor jeito para visitar esse paraíso é através da bela vizinha Bariloche. 

 

Passagens aéreas para Bariloche e hotéis em Bariloche

 

Piriápolis, Uruguai 

Localizada a 35km de Montevidéu, Piriápolis é uma cidade praiana espetacular: passeios ecológicos, vida noturna, lugares históricos e construções com estilo clássico europeu. 

A cidade tem um estilo Provinciano, em muitos prédios altos, elevando o charme e aconchego da cidade. As ramblas (calçadões em frente à praia) são também muito animadas e cheias de vida. Por ser muito próximo a Montevidéu, esse um lugar que você deveria conhecer. 
 

Piriapólis, Uruguai

 

Passagens aéreas para Montevidéu e hotéis em Montevidéu 


Cuenca, Equador

A cidade mais bonita do Ecuador, é famosa pela espetacular arquitetura colonial espanhola no centro da cidade, passeios e parques. 

Não é um destino tão famoso, mas dizem que 9 a cada 10 turistas se apaixonam por Cuenca. A cidade foi declarada patrimônio da Humanidade da Unesco e é considerada a cidade mais europeia do Equador. Passeios no seu centro fazem as pessoas pensarem que voltaram no tempo!
 

Cuenca, Equador

 

Passagens aéreas para Cuenca e hotéis em Cuenca 


Pucón, Chile

A cidade perfeita para esportes aquáticos e ecoturismo no verão ou relaxar e esquiar no inverno. Pucón é uma das principais cidades turísticas do Chile. No Verão é a melhor época do ano para conhecer seus lagos de água cristalina, cachoeiras, termas , montanhas e até mesmo vulcões! É a cidade perfeita para esportes aqúaticos e ecoturismo no verão ou relaxar e esquiar no inverno.
 

 

Passagens aéreas para Temuco  e hotéis em Pucón

E, ai curtiu esse 5 destinos parecidos com a Europa na América do Sul. Para qual deles será a sua próxima viagem? 

Veja também: 

8 cidades para recorrer de bicicleta no mundo 
5 destinos de turismo sustentável que você precisa conhecer no Brasil
5 destinos para viajar em Motorhome

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??