#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

A rota de Harry Potter!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Segunda 4, Novembro 2019 em Recomendações

A rota de Harry Potter na Escócia! 

Os fanáticos por Harry Potter, se ainda não viajaram para a Escócia, comecem a se preparar e anotem alguns lugares! #ficaadica

J.K Rowling, a autora de Harry Potter, é inglesa, mas viveu a maior parte de sua vida na Escócia, mais precisamente em Edimburgo, onde se inspirou a escrever a famosa saga. Todo o cenário de gravação de Hogwarts e seus arredores se assemelham muito às paisagens escocesas e vários dos filmes foram filmados lá. 

Neste post vamos te recomendar os harryspots, as paradas do Harry, que não podem faltar em sua viagem.

Old Town, Edimburgo

Apenas chegue a Edimburgo e já se sentirá em um filme de Harry Potter. Sua arquitetura medieval e suas ruelas, principalmente em Old Town, tem o poder de transportar imediatamente a outra década. O contraste do medieval com o moderno é o que mais impressiona seus visitantes.

Além disso, por sua história, conserva edifícios icônicos muito antigos. 

The Elephant House 

Começando do início, o primeiro lugar que não podem perder os amantes de Harry Potter em Edimburgo é a famosa cafeteria The Elephant House, lugar em que J.K Rowling deu vida a toda a saga. Nos dias de hoje, segue funcionando como cafeteria e, claro, é muito concorrida e é preciso fazer fila para conseguir tomar um café em uma de suas mesas. Os turistas esperam sua vez para sentar e tirar uma foto em algumas das mesas ou com algum dos quadros de Harry Potter que decoram o ambiente. 

 

Castelo de Edimburgo 

Da cafeteria J.K Rowling tinha uma vista privilegiada do Castelo de Edimburgo, no qual se inspirou para criar as fantásticas aventuras de Harry em Hogwarts. Localizado no alto da colina de Castle Hill, se impõe oferecendo uma das melhores vistas do centro da cidade. O Castelo foi protagonista de coroação e morte de dezenas de reis escoceses, como também cenário de cruéis batalhas e invasões que aconteceram ao longo da história da Escócia.

Colégio George Heriot 

Esse é um dos colégios mais antigos e prestigiados de Edimburgo. De sua arquitetura, J.K Rowling se inspirou para a criação de Hogwarts. Seu arquiteto foi o rico escocês Geroge Heriot, quem criou o prédio com objetivo de oferecer um ensino gratuito e de qualidade para todos os órfãos da cidade. 

 

Cemitério Greyfriars 

O Cemitério Greyfriars de Edimburgo é muito mais do que um cemitério. Está mais para um museu ou até um lugar de passeio para os escoceses que se sentam aos domingos em um de seus bancos para observar os imponentes mausoléus. A própria J.K Rowling tinha o costume de passear por suas ruas e assim se inspirou nos nomes de alguns defuntos para escrever os personagens do primeiro livro de Harry Potter. 

Este lugar, além de fazer parte da história da criação de Harry Potter, é um dos maiores atrativos da cidade. É muito recomendado fazer um tour para conhecer algumas das histórias por trás das tumbas, há alguns tours gratuitos que incluem essa parada. 

Viaduto de Glenfinnan

Todos nós lembramos do famoso trem que leva Harry a Hogwarts e que aparece em várias cenas de seus filmes. Em Harry Potter e a câmara secreta, Harry e Ron passam voando em frente ao trem que está passando por um viaduto de altura de 21 arcos. O original faz parte da linha West Highland entre Fort William e Mallaig, nos Highlands da Escócia. O mais impactante é que o trem segue funcionando a vapor até os dias de hoje e solta a mesma fumaça que vemos no filme. 

Este é outro ponto turístico visitado pelos fanáticos da saga, que vistam de dois pontos possíveis: acima do trem, o pegando de alguma estação em direção a Mallig e passando pelo viaduto, ou também o vendo passar do seu observador, o qual se pode chegar caminhando em uma trilha de 30 minutos desde a Estação de Glenfinnan. 

Cataratas de Steall 

Essas cataratas localizadas também em Highlands, perto da cidade de Fort William, apareceram no filme Harry Potter e o cálice de fogo, quando Harry enfrenta o dragão Colacuerno húngaro no Torneio dos Três Magos. Para chegar, há uma fantástica e curta rota de uma hora aproximadamente que atravessa a paisagem imponente da garganta de Nevis Gorge. 

 

 

Glencoe 

Também em Highlands, especificamente na zona sul de Lochaber, está Glencoe, um vale de aproximadamente 16 km, rodeado de grandes montanhas. A cor verde intensa invade toda a zona, resultado da quantidade de chuva que cai durante todo o ano. Esse lugar aparece como cenário de uma das partes mais lembradas de Harry Potter e o prisioneiro de Akzaban, quando Hermione golpeia Malfoy. 

 

 

Agora que você já sabe alguns cenários dos filmes de Harry Potter é hora de anotar nossas dicas e começar a planejar essa viagem imperdível para as terras de Hogwarts!


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens