Foi publicado no boletim oficial do Governo Argentino uma nova resolução ministerial sobre as regras de entrada para passageiros vindos do exterior. Essa medida altera as exigências solicitadas até então e esclarece alguns pontos que não tinham ficado claro anteriormente.
A principal mudança é: Quem teve Covid-19 nos últimos 90 dias pode apresentar o resultado do exame positivo e a alta médica (atestado médico), evitando assim fazer um novo PCR antes da viagem. Segundo o arquivo anexo a esse post, optei em traduzir tal qual está na resolução: Aqueles que apresentaram COVID-19, nos 90 dias anteriores à entrada no país, confirmados por laboratório, não precisarão apresentar o teste de PCR negativo, para sua admissão. Para tanto, devem comprovar os resultados dos exames diagnósticos para SARS-CoV-2 e somar a alta médica decorridos mais de dez dias do diagnóstico".
Em resumo, estas são as regras atuais de ingresso de turistas na Argentina:
Consultem sempre as companhias aéreas antes de viajar e use nosso site para encontrar passagens aéreas para a Buenos Aires e hotéis baratos.
Para dúvidas sobre o turismo e passeios em Buenos Aires recomendamos a Renata, Brasileira que mora em Buenos Aires e trabalha com turismo para Brasileiros.