#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Como preencher a Declaração Jurada Argentina?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 1, Diciembre 2020 em Recomendações

Saiba como preencher a Declaração Jurada Argentina, nesse post! 
 

A Declaração Jurada Argentina é individual e faz parte dos novos requisitos obrigatórios para entrada no país e deve ser preenchida dentro das 48h prévias à viagem. Lembrando que Maiores de 70 anos ficam isentos da obrigatoriedade de preencher a Declaração Jurada Argentina de forma eletrônica.

Declaração Jurada Argentina - Turismocity

Fizemos um passo a passo muito simples e didático, mostrando como ela deve ser preenchida. Na primeira parte você deve colocar nacionalidade, número de documento, gênero e data de emissão do documento que usará na viagem e dar o aceite nas responsabilidades dos dados fornecidos.

 

Declaração Jurada Argentina - Turismocity


 

Já na tela da segunda etapa é necessário informar se a declaração é para entrada ou saída do país e todas as informações solicitadas que tenham asterisco são obrigatórias. Lembrando que os dados devem ser obrigatoriamente iguais ao documento que será apresentado no momento da chegada no país.

 

Para facilitar eu já deixei um exemplo de como tem que ser o preenchimento da Declaração Jurada Argentina: Você precisará informar o país de procedência, o Paso que você vai entrar que no caso é Aero Ezeiza (Quando habilitar o turismo para outras localidades basta escolher o aeroporto), informar a data de chegada, o número do voo, o motivo da viagem e o seu tempo de permanência.


 

Declaração Jurada Argentina - Turismocity


 

Em Domicílio você vai colocar o endereço do Hotel ou Airbnb escolhido, eu fiz um exemplo abaixo, a província é Ciudad Autónoma de BS AS e localidade/ city você vai colocar o bairro.

 

Declaração Jurada Argentina - Turismocity


 

Em dados do passageiro você vai colocar todos os dados, como seu nome, data de nascimento, e-mail e contato. Aqui também é onde devemos indicar se você apresenta algum dos sintomas mencionados como, por exemplo, febre e dificuldade respiratória e informar se teve contato direto com alguém que teve COVID-19 dentro dos últimos 14 dias. Além de declarar que não possui nenhum sintoma compatível a COVID-19.

 

Declaração Jurada Argentina - Turismocity

Por fim, você chegará na parte onde você tem que subir o arquivo do PCR negativo em formato PDF com máximo de 72h do desembarque e  também um seguro viagem que compreenda prestações de isolamento e internação por COVID-19

 

Declaração Jurada Argentina - Turismocity


 

Após finalizar a declaração a confirmação vai chegar no seu e-mail. Em caso de menores de idade ou portadores de necessidades especiais, que não possam completá-las, pais ou responsáveis devem efetivar o preenchimento. Não esqueça de conferir nesse post quais são os requisitos para a entrada na Argentina  e onde fazer o exame PCR de Covid-19.

Enquanto isso aproveite para encontrar passagens aéreas para a Buenos Aires e hotéis baratos. Para dúvidas sobre o turismo e passeios em Buenos Aires recomendamos a Renata, Brasileira que mora em Buenos Aires e trabalha com turismo para Brasileiros. 
 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas