#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Avaliam facilitar a entrada na UE para aqueles que receberam vacinas aprovadas.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 12, Marzo 2021 em Recomendações

Excelente notícia para os vacinados! UE corre para liberar turismo com passaporte de vacinação e quer autorizar viagens no verão para quem já foi vacinado, mas alguns países temem criar privilégios para alguns cidadãos. 

A União Europeia irá propor um certificado digital que poderá facilitar a entrada em países membros daqueles que receberam vacinas aprovadas pela UE e pela Agência Europeia de Medicamentos, como Sinopharm e Sputnik V, bem como aquelas que foram tomadas por autorização de emergência. 

Segundo os envolvidos no projeto de regulamento da Comissão Europeia, a proposta consiste na geração de um certificado digital, denominado EU Covid Card, que incluiria documentos com os seguintes dados:

  • Se o titular recebeu vacina e qual.
  • Os resultados de um teste Covid-19, caso tenha sido realizado.
  • Detalhes sobre se eles se recuperaram de uma infecção por Covid-19.

A UE está a correr para desenvolver este sistema, uma vez que permitirá aos 27 Estados-Membros, e aos do Espaço Económico Europeu, reabrir as suas portas para viajar e, ao mesmo tempo, evitar uma escalada na propagação da Covid-19.

 

Avaliam facilitar a entrada na UE para aqueles que receberam vacinas aprovadas.
Avaliam facilitar a entrada na UE para aqueles que receberam vacinas aprovadas.

 

De acordo com o projeto atual, que continua sujeito a alterações, o objetivo da proposta é também facilitar o exercício do direito à livre circulação na UE durante a pandemia de Covid-19, estabelecendo um quadro comum para a emissão e aceitação. certificados de vacinação, teste e recuperação da Covid-19. De acordo com o plano proposto pela UE, a estrutura estaria em vigor temporariamente até que o fim da pandemia seja declarado.

* Importante: o rascunho da proposta deixa claro que o certificado de vacinação não deve constituir uma condição prévia para o exercício da livre circulação, nem uma obrigação de vacinação.

Antes de viajar, lembre-se de consultar o site da IATA e a sua companhia aérea, pois as informações estão bem dinâmicas e mudam o tempo todo. No Turismocity você encontra passagens aéreas baratas e hotéis baratos em uma única busca. Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e venha fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas