#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Cabo Frio passa a exigir teste negativo de covid-19 para entrada de turistas.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 6, Enero 2021 em Recomendações

Cabo Frio passa a exigir teste negativo de covid-19 para entrada de turistas. 
 

A Prefeitura de Cabo Frio passará a exigir a apresentação de teste negativo para covid-19 dos turistas que desejarem entrar na cidade a partir de 11 de janeiro de 2021. Os testes podem ser do tipo rápido IGM/IGG ou do tipo SWAB, com pesquisa de antígeno ou por RT-PCR. Este último deve trazer expresso a terminologia “não detectado” para liberar a pessoa. O exame deverá ter sido feito com prazo máximo de 72h antes da viagem rumo a Cabo Frio. A medida é inédita na cidade, que passou as festas de fim de ano sem restrições ao turismo. A medida, que vale a partir da próxima segunda-feira (11), foi tomada depois do grande aumento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. 

Em relação aos ônibus de turismo, será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias. Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem. Já quem viaja por conta própria só poderá fazer o check-in nos meios de hospedagem se apresentar o resultado negativo do teste para Covid-19. Todos os meios de hospedagem devem enviar diariamente ao órgão responsável um relatório de check-ins e check-outs realizados, com cópia dos testes do Covid-19 dos hóspedes. Lembramos que os hotéis e pousadas da região estão operando com 75% da capacidade. 

Para o novo secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a medida deve colaborar para evitar que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus entrem na cidade. "É muito importante que todas as decisões sejam tomadas tendo, como foco principal, os índices de contaminação e de leitos hospitalares disponíveis na cidade. Cabo Frio fica super lotada nesta época do ano, e não há leitos suficientes para atender a um grande aumento na demanda", considera o secretário. Fonte: O Dia.

Veja também:

Encontre passagens aéreas baratas para Cabo Frio e hotéis baratos em Cabo Frio em nosso site, aproveite e baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas