#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Chile anuncia novas restrições para passageiros vindos do brasil.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 9, Marzo 2021 em Recomendações

*ATUALIZADA EM 22/03/2021 - NOVAS RESTRIÇÕES PARA PASSAGEIROS VINDOS DO BRASIL. 

Chile adotará medidas sanitárias mais duras para os viajantes chegando em voos do Brasil e impõe taxa de R$ 2 mil para qualquer pessoa que esteve no Brasil nos últimos 14 dias. A medida tenta conter a expansão da variante P1 do Covid-19 em território chileno. Confira novas restrições para passageiros vindos do brasil e atenção no item 4 e 5 da lista abaixo:

  1. Teste pcr negativo feito com até 72h antes do último embarque. Veja onde fazer
  2. Seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil dólares para COVID-19.
  3. Passaporte sanitário (formulário eletrônico) preenchido com até 24h antes do último embarque.
  4. Todas as pessoas que chegarem do brasil ao chegar no aeroporto de Santiago  serão transladadas imediatamente a uma "residência sanitária" que são hotéis chilenos que o Ministério da Saúde designou para que os cidadãos, que não têm a possibilidade de fazer um isolamento adequado em suas casas, possam cumprir a quarentena. Aí será feito outro teste PCR e VOCÊ TERÁ QUE FICAR NESSA RESIDÊNCIA SANITÁRIA por no MÍNIMO 72h, se o teste PCR tiver resultado negativo, após 72h você deverá se deslocar para sua residência e cumprir quarentena obrigatória por 10 dias e não há opção para sair da quarentena antes de 10 dias completos.
    Se o teste der positivo, você será obrigada a permanecer por 14 dias nessa residência sanitária e você terá que pagar por ela por todo esse tempo.
  5. TODOS OS GASTOS referente a residência sanitária DEVERÁ SER PAGA PELO VIAJANTE, ou seja teste PCR feito no Chile, translado aeroporto/residência sanitária e 72h de estadia na residência sanitária. Esses gastos deverão ser pagos antes da viagem para o Chile, quando vocês forem preencher o passaporte sanitário on line, já haverá um valor a ser pago por tudo mencionado a cima. 
Chile anuncia novas restrições para passageiros vindos do brasil.
Chile anuncia novas restrições para passageiros vindos do brasil. 


Veja também: 

Antes de viajar, lembre-se de consultar o site da IATA e a sua companhia aérea, pois as informações estão bem dinâmicas e mudam o tempo todo. No Turismocity você pode fazer: a cotação do seu seguro de viagem, encontrar passagens aéreas baratas e hotéis baratos em Santiago. Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e venha fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas