#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Clima Nova York!

Postado em Quarta 28, Agosto 2019 em Recomendações

Nova York é um dos destinos mais sonhados. A cidade dos Estados Unidos atrai todo tipo de turistas de todas as partes do mundo. Seja para descansar, para passear, para fazer compras ou para praticar esportes, Nova York é sempre a cidade certa!

Uma dúvida que acomete os viajantes é a seguinte: quando ir para Nova York? Essa dúvida se deve porque as estações lá são opostas das que estão no Brasil e porque elas costumam ser muito definidas, sendo que no inverno realmente faz muito frio e no verão faz muito calor. As estações são muito marcantes na famosa New York City. 

De forma geral, Nova York é uma cidade para conhecer durante todo ano, a época certa para a sua viagem vai depender do que você deseja encontrar: neve, parques floridos, muito calor ou temperatura amena. 

Outro ponto relevante é que a cidade é muito turística então, nos períodos de alta temporada, é muito comum que as ruas, lojas e pontos turísticos no geral estejam muito cheios. Se você não tem muita paciência para enfrentar filas e lidar com muitas pessoas, é melhor escolher a baixa temporada. 

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Central Park, o Empire States e a iluminada e movimentada Times Square, famosa pelos letreiros em neon e lojas de marcas. 

Inverno – Dezembro a Março

O inverno de Nova York tem uma média de 2º, sendo que as mínimas chegam a temperaturas negativas e as máximas não ultrapassam os 7º.  Os meses mais frios são janeiro e fevereiro e é provável que você pegue neve nesses períodos. Inclusive, fique atento pois podem acontecer tempestades de neves e voos podem ser cancelados. 

Apesar do frio intenso, essa é uma ótima época para quem deseja praticar esportes na neve como esquiar e andar de snowboard. Em dezembro ainda é possível encontrar a cidade enfeitada para o Natal e andar nas pistas de patinação. A forma de “sobreviver” ao frio de Nova York é usando a estratégia de construir camadas de roupas, já que a maioria das lojas, restaurantes e cafés possuem sistema de aquecimento interno. 

Primavera – Março a Junho 

A primavera é uma estação de transição então é possível pegar dias mais frios e outros mais quentes. Março é o mês mais frio, em que a temperatura varia entre 5 e 9º. As temperaturas vão subindo gradativamente e em junho as temperaturas dificilmente são menores que 20º. 

Nesses meses os parques já começam a ficar floridos e o passeio imperdível é andar pelos jardins botânicos da cidade e também passear pelo Central Park. 

Verão – Junho a Setembro

O verão em Nova York é muito marcado e é muito quente. As temperaturas costumam estar na casa dos 30º e as sensações térmicas são em torno de 40º. Se prepare para o calor! 

O lado bom é que nesse período Nova York conta com muitas atividades no Central Park, festivais de arte e música em parques da cidade e ainda dá pra aproveitar uma praia em Coney Island, um bairro no Brooklyn. 

Nesses meses, claro, não se esqueça de tomar muita água e usar protetor solar. Por causa do calor, a cidade costuma estar bastante cheia então se prepare para o movimento dos turistas de todo mundo!

Outono – Setembro a Dezembro

Essa estação é mais uma estação de transição onde é possível encontrar dias mais frios e outros mais quentes. A temperatura dificilmente será menos que 7º e as máximas costumam alcançar os 25. É uma estação de temperaturas amenas. 

Um dos grandes chamariscos para viajantes que vão a Nova York no outono está nas cores alaranjadas dos parques e paisagens! Nessa época, a natureza dá um show a parte e convida para finais de tarde na grama. 

É importante sempre conferir as datas de feriados locais  antes da viagem, isso pode ajudá-lo a não pegar pontos turísticos tão cheios, além de usar a dica de buscar fazer as viagens em baixa temporada. 

Confira algumas datas de feriado 

01/01 - Ano Novo 
Terceira segunda-feira de janeiro - Dia de Martin Luther King 
Terceira segunda-feira de fevereiro - President's Day 
Domingo de Março ou Abril - Páscoa
Última segunda-feira de Maio - Memorial Day
04/07 - Independence Day
Primeira segunda-feira de Setembro - Labor Day
Segunda segunda-feira de Outubro - Columbus Day
11/10 - Veteran's Day
Quarta quinta-feira de novembro - Thanksgiving Day (antes da Black Friday)
25/12 - Natal

Outras datas comemorativas 

14/02 – Valentine’s Day (Dia dos namorados)

13/04- Thomas Jefferson’s Birthday 

Dia dos pais 

Dia das mães

31/10- Halloween

Como conseguir passagens aéreas baratas para Nova York 

Para comprar a passagem aérea para Nova York aconselhamos ficar de olho nas nossas promoções e colocar um alerta para as datas que você pretende viajar para a cidade. 

Baixando o nosso aplicativo, disponível tanto para Androidcomo para IOS, você fica por dentro e consegue ver sempre em primeira mão as melhores oportunidades de preços. Com os alertas, podemos te enviar notificações para avisar sempre que há promoções ou que a passagem para seu destino está mais barata. 

Se quiser aproveitar para dar uma olhada nas promoções e preços para Nova York, basta clicar aqui.

E você, já visitou Nova York? Qual época achou que conseguiu aproveitar mais dessa grande cidade? 

 

Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens