Se você viaja de avião com certa frequência, com certeza precisa lidar com conexão e escala e já está bem familiarizado com isso. Mas se você vai viajar de avião pela primeira vez, provavelmente está em dúvida sobre isso. Conexão e escala: qual a diferença, o que são e o que é preciso saber sobre elas antes de embarcar. Nesse post te contamos tudo!
Aproveite para ver aqui opções de ônibus, trens e balsas pelo mundo
Conexão e escala são palavras que se ouve muito quando o assunto é viagem de avião. Mas não confunda as duas. Elas são bem diferentes!
A conexão é quando o seu voo tem uma ou mais paradas antes do seu destino final. A conexão é quando o passageiro deve desembarcar do avião em que está em uma cidade diferente para embarcar em um outro avião e seguir viagem para o destino final. Dependendo da rota, é possível que você tenha que fazer mais de uma conexão, mas a verdade é que todo mundo sonha com voos diretos porque dão menos trabalho!
Na prática, funciona assim: você tem uma viagem para Nova York em um voo saindo de São Paulo com conexão no Panamá. Ao chegar no Aeroporto do Panamá você precisará fazer o processo de descer do avião e ir para outro avião que o levará até seu destino final.
Encontre passagens aéreas para Nova York e encontre as melhores opções de hotéis e atividades em Nova York
As conexões são bastante comuns em voos internacionais e para lugares mais distantes. Apesar de fazer a troca de avião você não precisa se preocupar com a bagagem despachada, já que quem faz a troca de aeronaves da sua mala é a companhia aérea. Você precisará levar apenas a sua bagagem de mão e artigos pessoais.
Entenda mais nesse post: Conexão aeroporto: 10 dicas para não perder o seu voo
A principal diferença entre conexão e escala é que na escala você não precisa sair do avião. O processo é basicamente o mesmo da conexão. O avião para em um aeroporto de uma cidade diferente da sua parada final, mas você não precisa se preocupar em descer da aeronave para entrar em outra. O que acontece na escala é que geralmente outras pessoas embarcam.
Na prática, funciona assim: você tem uma viagem para Nova York em um voo saindo de São Paulo com escala no Panamá. Ao chegar no Aeroporto do Panamá, você aguardará por alguns minutos dentro do avião até que o avião prossiga para o seu destino final.
Essa costuma ser a opção mais confortável e se puder escolher entre a conexão e a escala, escolha a escala.
A principal diferença entre conexão e escala é que na conexão você precisa trocar de aeronave e na escala não. Sendo assim, fazer conexão pode ser um desafio, mas também pode ser bom se você fizer da forma certa.