Gabrielle Barbosa

Qual a melhor máscara para viajar de avião?

Atualizado em Martes 8, Febrero 2022 Postado em Martes 8, Febrero 2022 em Dicas de Viagem

Está com viagem marcada e não sabe qual a melhor máscara para viajar de avião? As máscaras são item obrigatório atualmente em diversos lugares e, principalmente, em ambientes fechados como é o caso do avião. Nesse post vamos te contar tudo o que precisa saber para viajar com segurança e decidir qual a melhor máscara para viajar de avião.

Qual a melhor máscara para viajar de avião?

As máscaras já são item obrigatório de qualquer saída de casa: seja passeios, restaurantes ou outros lugares, as máscaras são exigidas. Elas são uma maneira de nos mantermos mais seguros e evitar a contaminação do Covid e também outras doenças respiratórias. Mas você já se pegou pensando qual a melhor máscara para viajar de avião?

A lei nº 14.019 sancionada em julho de 2020, tornou o uso de máscara obrigatório em espaços públicos incluindo aeroportos e em março, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou algumas regras para o uso de máscara nos aeroportos e aviões.

O mercado tem se movimentado para fazer diferentes máscaras de proteção de cores, modelos e materiais diferentes por isso você pode ficar em dúvida sobre qual a melhor máscara para viajar de avião.

Quais as melhores opções? 

As máscaras de tecido, seja de algodão ou tricoline, são permitidas desde que tenha uma camada a mais de proteção e ajuste adequado no rosto. Apesar da permissão, elas não são o modelo mais eficiente.

1. PFF2/N95

A máscara PFF2 ou n95 é considerada o modelo de máscara mais seguro para evitar o contágio do coronavírus e por isso, deve ser a sua escolha. Ela tem 95% de eficácia mas é importante lembrar de escolher um modelo sem válvula e que tenha certificação do INMETRO. Se você se pergunta qual a melhor máscara para viajar de avião, a máscara PFF2 é a melhor escolha.

Qual a melhor máscara para viajar de avião? 

2. Cirúrgica

A máscara cirúrgica também é permitida no avião. Elas são práticas para quem vai viajar mas é importante se atentar à troca delas. O ideal é trocá-las de 3 em 3 horas para garantir a eficiência das máscaras. É importante também descartá-las em lugar adequado.

3. Tecido

Essa opção de máscara é a mais econômica porque pode ser usada depois da lavagem mas o que é importante é se atentar ao modelo. Ela precisa ter pelo menos uma camada dupla e precisa estar bem ajustada ao rosto, não deixando espaços entre o nariz ou mesmo no queixo. O ideal é que ela também seja trocada depois de 3 horas.

O que não é permitido:

  • Bandanas, lenços e protetores faciais usados sem máscara por baixo.
  • Máscaras de acrílico ou plástico transparente que possuem válvula de expiração.
Qual a melhor máscara para viajar de avião? 

Recomendações importantes

Além de saber qual é a melhor máscara para viajar de avião, outros pontos são importantes para garantir a sua segurança durante a viagem.

  • Manter o distanciamento social
  • Lavar as mãos com frequência com água e sabão e quando não tiver essa opção, utilizar álcool em gel.
  • Não compartilhar objetos pessoais.
  • Tirar a máscara somente para hidratação ou alimentação.
  • Ter em mãos o comprovante de vacinação completo.
Qual a melhor máscara para viajar de avião? 

Uma exigência que você não pode esquecer é ter o comprovante de vacinação disponível. Ele é exigido para viagens de avião. Entenda como emitir o certificado de vacinação da Covid 19 e como colocar duas vacinas no ConecteSus. 

Muitas dúvidas podem surgir com todas as mudanças nas regras e determinações para viajar de avião e se a sua dúvida não é sobre qual a melhor máscara para viajar de avião, também te explicamos sobre outra dúvida frequente: viajar de avião dentro do Brasil precisa de teste de Covid? 

Então, respondendo a sua pergunta de qual é melhor máscara para viajar de avião a resposta é: o modelo de máscara PFF2 ou N95. As outras são permitidas mas esse modelo é o que garante maior eficiência na proteção.

Encontre passagens aéreas e programe a sua próxima viagem!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??