Renata Coelho Mastandrea

Coronavírus: cancelamento voos nacionais

Atualizado em Jueves 2, Septiembre 2021 Postado em Jueves 2, Septiembre 2021 em Noticias

Coronavírus: cancelamento voos nacionais - Quem está com viagem marcada, está preocupado com a pandemia do Coronavírus. Aqui no Brasil os primeiros casos começam a ser notificados e eventos começam a ser cancelados devido a aglomeração de pessoas e a possível transmissão do vírus.

Por isso, não só passageiros com voos internacionais estão desmarcando seus voos, mas também a procura cresce para cancelamento ou a possibilidade de adiar voos nacionais. A Azul, Latam e Gol já flexibilizaram suas políticas de alteração ou o cancelamento de passagens aéreas nacionais

 

Coronavírus: cancelamento voos nacionais
Coronavírus: cancelamento voos nacionais

 

Coronavírus: cancelamento voos nacionais - Veja o que muda a partir de agora

Azul 

Clientes com voos nacionais de embarque até 31 de maio de 2020 poderão alterar ou cancelar os voos.

Alterar: a data poderá ser alterada sem pagamento de taxa de alteração desde que o voo seja realizado até o dia 31 de maio de 2020, mas se houver diferença entre a tarifa paga e a nova tarifa, a taxa será cobrada.

Cancelamento: as passagens poderão ser canceladas sem a cobrança de taxa e o valor ficará como crédito para uma futura compra na Azul. Ou seja, o valor não é devolvido em dinheiro, mas entra como crédito para uma nova compra de passagem aérea. O crédito terá validade de 1 ano a partir da data de emissão da passagem cancelada e é intransferível. 

As solicitações podem ser realizadas direto no site da companhia ou através da Central de Atendimento no telefone (11) 4003-1118. Clique aqui.

Latam

As modificações nas passagens aéreas são válidas para reservas compradas antes de 13 de março de 2020.

Alterar: As passagens nacionais entre 13 de março e 15 de abril terão isenção na taxa de alteração e a alteração poderá ser feita até o mesmo dia da data de partida do primeiro trecho. Além disso, será permitido uma alteração: ou da data do voo ou destino. O prazo para a remarcação é até 31 de dezembro de 2020. A diferença tarifária entre a remarcação de voos também será cobrada.

Cancelamento: alguns voos da Latam já foram cancelados então a recomendação é reprogramar o voo diretamente no site da empresa ou ainda entrar em contato com a Central de Atendimento para reembolso da passagem.

Central de Atendimento Latam: 0300 5705700 ou (11) 4002-5700. Saiba mais

GOL             

As regras de cancelamento e remarcação da GOL são válidas para voos internacionais e nacionais e são válidas para reservas realizadas até 14 de maio de 2020.

Alterar: Para a remarcação o pedido deve ser feito até 330 dias após a data da compra e apesar de não haver taxa de remarcação, a diferença tarifária das passagens será cobrada.

Cancelamento: O cancelamento poderá ser feito sem custos e entra como crédito para compras futuras. O crédito terá validade de até um ano após a data de emissão para remarcação do voo. O passageiro poderá pedir o reembolso da tarifa sem taxa de cancelamento, porém a taxa de reembolso será cobrada conforme a tarifa adquirida. 

As alterações e cancelamentos poderão ser realizados através do site da GOL, do APP da cia aérea ou ainda através da Central de Atendimento 0300 115 2121.

Vale lembrar que as políticas também são válidas para compras efetuadas com milhas de passagens aéreas. Em caso de passagens compradas por agências ou outros intermediários, as políticas seguem válidas e é necessário entrar em contato com os emissores das passagens.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??