#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Dicas da Islândia!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Terça 12, Novembro 2019 em Recomendações

Dicas da Islândia!

Se você deseja viajar para um lugar de paisagens de tirar o fôlego, ver lugares de locações de séries e ainda experimentar o espetáculo da Aurora Boreal, a Islândia é o lugar perfeito para esse tipo de aventura!

A Islândia é um país nórdico, situado no Oceano Atlântico. Tem como língua oficial o islandês e como temperatura base a variação entre 0 a 10ºC. É um país de território pequeno, sendo possível conhecer diversas cidades em uma única viagem!

Confira aqui as melhores dicas da Islândia e programe agora mesmo sua viagem: 

Qual a melhor época para conhecer a Islândia?

Depende do objetivo da sua viagem. Se você deseja assistir ao espetáculo de cores no céu proporcionado pela Aurora Boreal, o ideal é entre outubro a fevereiro, ou setembro a abril. O verão no país é em julho então se você deseja ver o sol por mais tempo e ter dias mais longos, essa é a época ideal. É interessante sempre estar de olho nas previsões para a época para evitar pegar muita neve que impeça de realizar passeios e aproveitar ao máximo esse destino. 

Reykjavík

Essa é a capital da Islândia e também considerada a cidade mais populosa do país. Ela é uma pequena cidade com atrações como igrejas, bonitas construções e uma vasta área portuária que dá um charme a mais para a cidade.

Atrações naturais 

A Islândia é cheia de atrações naturais como cavernas, lagoas e montanhas que fornecem uma vista incomparável. Confira algumas que não podem faltar na sua viagem:

Blue Lagoon

Essa é uma das lagoas mais famosas da Islândia e não é para menos: suas águas são quentes, chegando até a 40 ºC e que por isso solta uma singela fumaça branca. A lama é considerada medicinal e essa lagoa é cercada por bonitas montanhas escuras que contrastam com o azul da água. A lagoa fica a 47 km da capital Reykjavík.

 

Gullfoss Waterfall

Essa catarata é conhecida e apreciada principalmente pela intensidade da queda das águas. Uma dica é fazer esse roteiro a pé, em meio às trilhas, para quem gosta de aventuras e passeios assim, a vista é maravilhosa e as caminhadas chegam bem próximas às beiradas das corredeiras. 

Geysers de Haukadalur

Os gêiseres são nascentes termais em erupção e também considerados um dos 7 fenômenos naturais mais extraordinários do mundo. Haukadalur está a 108 km de Reykjavík e reúne alguns desses fenômenos. 

 

 

Aurora Boreal 

A Islândia é um dos melhores lugares do mundo para assistir a Aurora Boreal. Esse é o fenômeno conhecido pelo show de cores no céu que acontece devido a um fenômeno óptico decorrente do impacto de partículas de vento e a alta atmosfera da Terra que acabam por colorir o céu em fortes tons de roxo, azul e verde e deixar quem observa impressionado. Existem vários lugares para observar esse fenômeno como por exemplo os parques da capital. 

 

Gravações de Game of Thrones 

Se você é apaixonado pelo mundo das séries, com certeza já ouviu falar de Game of Thrones, ou a Guerra dos Tronos. A série medieval que mistura guerras, dragões e mortos-vivos tem como cenário diversos lugares da Islândia. 

Grjótagjá

Essa é uma caverna localizada perto do Lago Mývatn, no nordeste da Islândia. Em Game of Thrones ela é cenário do Ninho de Amor de Jon Snow e a selvagem Ygritte. É nessa caverna que Jon e Ygritte tomam banho nas águas apesar da neve e das pesadas roupas que os dois usavam até então. Mas há uma explicação: a temperaturas das águas nessa caverna podem chegar a até 50ºC.

 

Dimmuborgir 

Perto de Grjótagjá está esse campo com rochas utilizado para ser o acampamento dos selvagens. É nele que Mance Rayder monta seu acampamento e treina seu pessoal. 

 


Vatnajökull 

Essa é considerada a maior geleira da Europa e é uma grande aérea montanhosa no sudeste da Islândia. Cenário perfeito para representar o território Além da Muralha, lar dos Selvagens e que precisava ser constantemente vigiado pelos patrulheiros da noite para combater os White Walkers. 

Höfoabrekka 

Esse lugar fica próximo à cidade de Vik, a mais austral da Islândia e próximo ao vulcão Katla. O território fui usado para filmar as cenas de traição de Frostfangs. 

 

Parque Nacional Thingvellir 

O último cenário islandês de Game of Thrones é o Parque Nacional Thingvellir também Patrimônio Mundial da UNESCO. No lugar foram gravadas algumas cenas da quarta temporada da série. 

 

Para buscar voos para Islândia clique aqui: [flight-SAO-REK]  


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens