Renata Coelho Mastandrea

Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro

Atualizado em Miércoles 22, Septiembre 2021 Postado em Miércoles 22, Septiembre 2021 em Noticias

Uma excelente notícia para essa segunda-feira: Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro, inclusive para os brasileiros de acordo com a imprensa norte-americana. 

A declaração foi feita por Jeff Zients, coordenador de pandemia da Casa Branca, nesta segunda-feira. “Com a ciência e a saúde pública como nosso guia, desenvolvemos um novo sistema de viagens aéreas internacionais que aumenta a segurança dos americanos aqui em casa e aumenta a segurança das viagens aéreas internacionais.”, destacou Zients. 

Encontre passagens aéreas  para os Estados Unidos e hotéis nos Estados Unidos
 

Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro.
Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro.

 

Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro, mas ainda não informou quais serão os requisitos e nem quais vacinas serão aceitas
 

Ainda não está claro quais vacinas serão aceitas e se aquelas não aprovadas nos Estados Unidos poderiam ser usadas. Segundo o coordenador de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, esta decisão caberia ao (CDC) a definição.

Segundo informações, quando os Estados Unidos liberarem as viagens de vacinados a partir de novembro, os viajantes precisarão apresentar certificado de vacinação completa antes de embarcar com destino aos Estados Unidos, junto com um teste negativo de covid-19 até três dias antes da partida, de acordo com a imprensa norte-americana. 

De acordo com os jornais, americanos não vacinados no exterior com o objetivo de viajar para casa terão que passar por requisitos de testes mais rígidos. Eles precisarão de um teste negativo para o coronavírus um dia antes de viajar para os Estados Unidos e precisarão ser testados novamente após a chegada, disse Zients.

 

Nova York - Estados Unidos

 

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças  (CDC) também emitirão em breve uma ordem direcionando as companhias aéreas a coletar números de telefone e endereços de e-mail de viajantes para um novo sistema de rastreamento de contatos. As autoridades acompanharão os viajantes após a chegada para perguntar se eles estão apresentando sintomas do vírus. 

Agora é hora de aguardar as informarções oficiais e torcer para que os Estados Unidos libere as viagens de vacinados a partir de novembro.

Fonte: New York Times e do USA Today

Veja também:

Brasileiros podem entrar nos Estados Unidos?

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??