Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro


Uma excelente notícia para essa segunda-feira: Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro, inclusive para os brasileiros de acordo com a imprensa norte-americana.
A declaração foi feita por Jeff Zients, coordenador de pandemia da Casa Branca, nesta segunda-feira. “Com a ciência e a saúde pública como nosso guia, desenvolvemos um novo sistema de viagens aéreas internacionais que aumenta a segurança dos americanos aqui em casa e aumenta a segurança das viagens aéreas internacionais.”, destacou Zients.
Encontre passagens aéreas para os Estados Unidos e hotéis nos Estados Unidos.

Estados Unidos pode liberar viagens de vacinados a partir de novembro, mas ainda não informou quais serão os requisitos e nem quais vacinas serão aceitas
Ainda não está claro quais vacinas serão aceitas e se aquelas não aprovadas nos Estados Unidos poderiam ser usadas. Segundo o coordenador de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, esta decisão caberia ao (CDC) a definição.
Segundo informações, quando os Estados Unidos liberarem as viagens de vacinados a partir de novembro, os viajantes precisarão apresentar certificado de vacinação completa antes de embarcar com destino aos Estados Unidos, junto com um teste negativo de covid-19 até três dias antes da partida, de acordo com a imprensa norte-americana.
De acordo com os jornais, americanos não vacinados no exterior com o objetivo de viajar para casa terão que passar por requisitos de testes mais rígidos. Eles precisarão de um teste negativo para o coronavírus um dia antes de viajar para os Estados Unidos e precisarão ser testados novamente após a chegada, disse Zients.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) também emitirão em breve uma ordem direcionando as companhias aéreas a coletar números de telefone e endereços de e-mail de viajantes para um novo sistema de rastreamento de contatos. As autoridades acompanharão os viajantes após a chegada para perguntar se eles estão apresentando sintomas do vírus.
Agora é hora de aguardar as informarções oficiais e torcer para que os Estados Unidos libere as viagens de vacinados a partir de novembro.
Fonte: New York Times e do USA Today
Veja também: