Renata Coelho Mastandrea

Feriados em 2020

Atualizado em Jueves 12, Agosto 2021 Postado em Jueves 12, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

2020 batendo na porta e nós já ficamos preocupados com uma única coisa: quais serão os feriados em 2020? São nove feriados prolongados para aproveitar as nossas promoções de passagens aéreas e viajar bastante.

Confira aqui os feriados nacionais em 2020

Janeiro

Para começar o ano da melhor maneira o ideal é já começar viajando! Por isso, uma boa dica é aproveitar os primeiros dias em uma praia para relaxar. O feriado é no dia 1, que em 2020 cai na quarta-feira. Se sua empresa emendar até o final de semana, uma boa pedida é conhecer as praias brasileiras.

Entre as favoritas estão as do Nordeste: Salvador, Recife, Porto Seguro e Natal. Outro lugar que sem dúvidas irá marcar os primeiros dias do seu ano é Fernando de Noronha.
 

 

Fevereiro

Quem gosta de aproveitar festas de ruas com certeza está ansioso pelo carnaval. Em 2020 o feriado cai no dia 24, segunda feira, e tem os dias 25 e 26, terça de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, feriados facultativos. A dica para quem quer aproveitar uma das maiores festas nacionais está nos Carnavais de rua do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.

Para os que não gostam muito da agitação do Carnaval, a dica é aproveitar esses dias desde a sexta-feira anterior à folia, totalizando 6 dias de feriado, para uma viagem internacional. Entre os destinos mais requisitados estão Miami, Orlando e Punta del Este.

 


Março e agosto

Em março e agosto não temos feriados, mas que tal aproveitar para conhecer uma cidade mais próxima? Por exemplo, quem mora em São Paulo pode aproveitar para dar um pulinho no Rio de Janeiro que em voo direto o trajeto dura só 40 minutos... dá para sair na sexta depois do trabalho e ainda aproveitar a noite carioca!
 


Abril

Abril é o mês do chocolate: mês da Páscoa. A sexta-feira santa cairá no dia 10 de abril e isso significa uma folga de três dia. Que tal entrar no clima e aproveitar para experimentar os chocolates do sul do Brasil? O ideal é ir para Porto Alegre e dar um pulinho em Gramado, várias fábricas de chocolate da cidade fazem passeios para turistas. 

Uma dica para quem deseja aproveitar para conhecer um destino internacional nesses dias de feriado é Buenos Aires. A capital argentina estará no outono, com temperaturas amenas que possibilitam conhecer muito os bosques, praças e cafés da cidade.

 

 

Maio

Maio já começa com feriado. Dia 1 de maio é comemorado o dia do trabalho e cai em uma sexta-feira. Ideal para viajar! Uma dica para esse mês é Manaus com seu Festival Amazonas de Ópera com apresentações de vários artistas.
 

 

Junho

Em junho temos o feriado de Corpus Christi, que cai no dia 11, uma quinta-feira dando para aproveitar 4 dias de viagem. Para as viagens nacionais as sugestões são Campina Grande, para aproveitar as festas de São João e São Luís para dar um pulinho nos Lençóis Maranhenses com as piscinas de água doce.

Para quem deseja os destinos internacionais a dica é Europa! Esse mês antecede a chegada do verão europeu e possibilita um clima gostoso para aproveitar muito. Paris, Milão e Porto são ótimas pedidas!
 

 

Julho

Não, esse mês não tem feriado. Mas é o mês de férias escolares! Então é hora de pegar as crianças, fazer as malas e viver uma aventura! Uma viagem para guardar na memória para sempre é conhecer a neve em Santiago. Pela região, as estações de esqui começam a ficar cheias e é garantia de muitas aventuras!

Entre os passeios focados em atividades que as crianças irão amar está o Beto Carrero World, com o aeroporto mais próximo o de Navegantes. E claro, os famosos parques da Disney e Universal, em Orlando, Estados Unidos.
 

 

Setembro

Nesse mês temos 7 de setembro, dia da independência do Brasil. O feriado cairá em uma segunda e por isso dá para emendar com o final de semana para aproveitar um pouquinho!

Nessa época Fernando de Noronha está com mares tranquilos e as águas atingem uma visibilidade de até 50 metros de profundidade. Incrível, né?
 

 

Outubro

Em outubro dá para aproveitar duas vezes: o Dia do Professor e o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Apesar do dia do Professor, em 15 de outubro não ser feriado, é uma data que dá para dar uma passeada com as crianças. Dá para aproveitar praias mais próximas da sua cidade e fazer a festa com os pequenos.

O dia 12 de Nossa Senhora Aparecida cai em uma segunda-feira então dá para aproveitar melhor o final de semana para viajar. Para quem quer fazer uma viagem pelo Brasil, Recife pode ser um bom destino. Já para quem quer fazer uma viagem internacional, Los Angeles nos Estados Unidos, começa a entrar nos dias frios, o que dá para aproveitar tanto as estações de esqui como a agitada cidade da Califórnia.
 

 

Novembro

Quase acabando o ano e dois feriados para recuperar o fôlego: dia 2, segunda, é dia de Finados e dia 15 é comemorado a Proclamação da República. O feriado do dia 15 cai no domingo então, infelizmente, não dá para aproveitar muito. Mas a dica para novembro é aproveitar a Black Friday! Apesar do frio, essa pode ser uma boa época para conhecer os Estados Unidos. São Francisco e Nova York são cidades com muitos atrativos turísticos e que nessa época os preços ficam muito bons!
 


Dezembro

Ah, dezembro! Dezembro chega e com ele as cidades já vão ficando todas iluminadas à espera no Natal. Essa é, sem dúvidas, uma das épocas em que os destinos ficam mais encantadores. Quem deseja aproveitar as delícias do natal precisa viajar para Gramado. A cidade se prepara para receber turistas de toda parte do Brasil e do mundo com shows natalinos, desfiles temáticos e muitas apresentações de teatro e música!
 

 

Bom, agora fica mais fácil se planejar para viajar muito em 2020, né? Veja aqui as melhores ofertas de passagens aéreas para destinos nacionais, arrume as malas e vamos juntos! 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??