Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

França autoriza entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados na Europa.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Domingo 18, Julio 2021 em Noticias

Excelente notícia para o turismo: França autoriza entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados na Europa e anunciou que vai aceitar turistas 100% imunizados de todos os países, inclusive do Brasil. 

Até agora, a França só permitia a entrada de pessoas vacinadas e não vacinadas com PCR de países que estão na "lista verde", que inclui os países da União, juntamente com outros países que não têm circulação ativa dos vírus nos seu território. Pessoas dos países considerados nas listas "laranja" e "vermelha" só podiam entrar com uma licença obrigatória, independentemente de terem sido vacinadas.

Finalmente, agora a França já permite a entrada de vacinados dos países das listas laranja e vermelha sem a necessidade de qualquer permissão especial ou quarentena obrigatória na chegada. 

França autoriza entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados na Europa.
França autoriza entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados na Europa. Conheça os requisitos. 


Autorizada a entrada de brasileiros completamente vacinados com imunizantes aprovados na Europa

O Brasil, assim como a Argentina, África do Sul, Chile, Colômbia, ainda segue na lista vermelha de países segundo a classificação da França, mas a viagem foi liberada para quem estiver 100% vacinado com os imunizantes aprovados e não será mais necessário fazer quarentena e nem apresentar motivos para a viagem. 
 

Quais vacinas são permitidas para brasileiros entrarem na França? 

As vacinas permitidas para brasileiros entrarem na França são: Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA. Somente a Suiça está aceitando brasileiros vacinados com a Coronavac

 

Encontre passagens aéreas para Paris, hotéis em Paris e compre o seu seguro de viagem
 

Quais são os requisitos para a entrada de brasileiros na França?
 

Apresentar a comprovação da vacinação e uma declaração juramentada atestando a ausência de sintomas de infecção por covid-19 e contato com um caso confirmado de covid-19. 

Vale lembrar, que o esquema de vacinação é considerado completo 28 dias após a administração de uma dose para a vacina Janssen e 7 dias após a administração de uma segunda dose para outras vacinas (Pfizer, Moderna, AstraZeneca). As medidas aplicadas aos adultos vacinados estendem-se nas mesmas condições aos menores acompanhantes, vacinados ou não. Informações disponíveis estão no site do governo francês.

Já turistas provenientes de países como: Tunísia, Moçambique, Cuba e Indonésia, além da vacina, precisam comprovar o motivo da viagem, apresentar teste negativo e fazer quarentena de dez dias. 

 

Brasileiros vacinados com vacinas aprovadas podem viajar a França.
Brasileiros vacinados com vacinas aprovadas podem viajar a França.


Classificação de países ou territórios de acordo com o status da circulação viral na Europa
 

Lista verde: países onde nenhuma circulação viral ativa foi relatada e nenhuma variante relevante foi identificada. São países da área europeia, além de Albânia, Austrália, Bósnia, Brunei, Canadá, Hong-Kong, Israel, Japão, Kosovo, Líbano, Montenegro, Nova Zelândia, Macedônia do Norte, Arábia Saudita, Sérvia, Cingapura, Coréia do Sul , Taiwan, Estados Unidos e Vanuatu.

Lista laranja: países nos quais a circulação viral ativa foi relatada em proporções controladas, mas sem a disseminação de variantes relevantes. Isso inclui todos os países que não estão nas listas "verde" e "vermelha".

Lista vermelha: países nos quais a circulação viral ativa foi relatada, incluindo variantes relevantes. Isso inclui os seguintes países: Afeganistão, Argentina, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Democrática do Congo, Índia, Indonésia, Maldivas, Moçambique, Namíbia, Nepal, Omã, Paquistão, Paraguai, Rússia , Seychelles, África do Sul, Sri Lanka, Suriname, Tunísia, Uruguai e Zâmbia.

Quais países estão abertos para os brasileiros? 

Confira lista de países abertos para brasileiros e veja também alguns destinos que foram abertos aos brasileiros tem pouco tempo: Aruba, Egito, Punta Cana, Jordânia. Antes de viajar verifique os requisitos solicitados pela companhia aérea, pois as informações estão bem dinâmicas e podem mudar a qualquer momento. 

Veja Também: 

Saiba quais são os requisitos para entrada no Brasil

Onde fazer o teste RT-PCR fora do Brasil 




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas