Renata Coelho Mastandrea

Covid-19: Ilhas Maldivas planejam oferecer vacina para turistas!

Atualizado em Lunes 7, Junio 2021 Postado em Lunes 7, Junio 2021 em Noticias

Maldivas que recebe em torno de 1,7 milhões de visitantes por ano viu em 2020 esse número cair para aproximadamente 600.000 visitantes. Desfrutar de uma viagem pelas paisagens mais incríveis do Oceano Índico e ainda ser vacinado contra a Covid-19 é a proposta que as Ilhas Maldivas terão como forma de estimular o turismo. Para recuperar o setor de turismo, que é a principal atividade econômica do país, o governo pretende vacinar todos os que entrarem em suas fronteiras. 

A ideia faz parte do plano "3V: visita, vacinação, férias (vacation, em inglês)", mas que só sera concretizado depois que toda a população de mais cerca de 540 mil pessoas for imunizada. Até agora, quase metade já tomou a primeira dose. Em entrevista à agência EFE, o ministro do turismo, Abdulla Mausoom, afirmou que os turistas poderão escolher entre as opções Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer: "O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar por cinco a oito semanas, receber a segunda dose ou sair e voltar para a segunda dose". 
 

Ilhas Maldivas planejam oferecer vacina contra Covid-19 para turistas.
Famosa pelo cenário paradisíaco, as Ilhas Maldivas querem impulsionar o turismo vacina. 

 

Brasileiros podem viajar para lá, desde que apresentem teste negativo de Covid-19, realizado 96h antes do embarque, além de uma declaração de saúde e realizando uma quarentena de dez dias.  Segundo o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, as restrições serão extintas quando o programa estiver implementado. O arquipélago também vai passar a permitir a entrada de pessoas já imunizadas. 

Fonte: O Globo

Veja também:

Faça download do nosso app de viagem e venha parte da comunidade do Turismocity Brasil nas redes sociais para descobrir rapidamente as melhores ofertas.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??