Gabrielle Barbosa

Ilhas secretas na Itália : 7 opções de tirar o fôlego!

Atualizado em Lunes 1, Agosto 2022 Postado em Lunes 1, Agosto 2022 em Recomendações de viagem

Lugares longe dos holofotes dos turistas costumam ter algo de mágico em sua beleza quase intocada. Imagina então quando falamos de ilhas secretas na Itália?

As ilhas da Itália chamam atenção de muitos turistas que desejam curtir as férias no verão europeu mas algumas delas não são tão conhecidas e é sobre esse paraíso que vamos te contar!

Encontre passagens aéreas baratas para a Itália e também passeios e atividades na Itália para aproveitar a viagem! 

Antes de começar a planejar a sua viagem para a Itália, confira esse post: 

Viajar para a Itália: documentos, restrições, requisitos e dicas 

Ilhas secretas na Itália 

1- Ponza

Ponza é uma das ilhas secretas da Itália que facilmente poderia estar no Caribe mas está na região de Lácio e bem próxima a Roma. É uma ilha pitoresca com cavernas, grutas e muitas vinícolas e montanhas com vista para o Mar Tirreno. 

As Cavernas da Grotte di Pilato estão entre os pontos mais famosos desse paraíso com túneis e reservatórios. Algumas grutas que não podem faltar no seu roteiro neste paraíso são: Grutas Azuis e Gruta das Serpentes. Essa ilha também é perfeita para quem gosta de trilhas. 

A maneira mais fácil de chegar é através de Roma e seguindo de carro ou trem até o porto da Ilha de Ponza.

Ilhas secretas na Itália - Ponza

 

Encontre passagens aéreas baratas para Roma e hotéis em Ponza

2- Panarea

Entre as ilhas secretas da Itália está Panarea. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2000, a ilha é a menor entre as ilhas de Eólias, no mar Tirreno, ao norte da Sicília. Ela é um vulcão inativo e sua extensão é de apenas 3.4 km². A locomoção na ilha é feita apenas com carrinhos de golfe elétricos devido ao seu tamanho. 

Entre as atrações do lugar está explorar a região pequena e também seus arredores, como a Ilha de Vulcano, Cala Yunco, Dattilo, Lisca Bianca e Lisca Nera. 

O aeroporto mais perto da Ilha Panarea (Ilha) é Reggio Calabria a 80.8 km de distância.

Ilhas secretas na Itália - Panarea

 

Encontre passagens aéreas para Reggio Calabria 

3- La Maddalena 

La Maddalena é uma das ilhas mais paradisíacas da Itália. Essa ilha tem mar azul turquesa, areias claras e rochas aos arredores que fazem dela uma das ilhas secretas da Itália mais lindas!

Ela fica na Costa Esmeralda  e o aeroporto mais próximo é em Olbia. Depois, é preciso ir até Palau, de onde saem os barcos para La Maddalena.

Ilhas secretas na Itália - La Maddalena

 

Encontre hotéis em La Maddalena 

4-Pantelária 

Com pouco mais de 6 mil habitantes, essa ilha fica entre a Sicília e a Tunísia, na África. Tem praias turísticas e uma paisagem que mistura blocos de lava, enseadas e montes. Também é uma ilha formada por um antigo vulcão e não tem praias de areia mas sim baias com águas cristalinas. 

Para chegar existem duas formas de barco ou de avião. As duas opções partem de Trapani. 

Ilhas secretas na Itália - Pantelária

 

Encontre passagens aéreas para Trapani e hotéis em Pantelária

5- Isola del Giglio 

Localizada na região da Toscana, essa ilha é o lugar perfeito para amantes de trekking, mergulho e passeios de barco. As paisagens impressionantemente se misturam entre a natureza verde, os morros e o mar azul turquesa. 

Por lá, o ritmo é lento e tranquilo e é o lugar perfeito para quem deseja relaxar. Além disso, tem ótimas temperaturas, podendo ter verões bem quentes - ótimos para o banho de mar - e inverno com clima ameno. 

A melhor forma de chegar é através de ferry que parte do Porto Santo Stefano e custa cerca de 14 euros. Confira horários e tarifas do ferry para Giglio

Ilhas secretas na Itália - Isola del Giglio

 

Encontre hotéis em Giglio

6- Marettimo 

Essa é uma das ilhas secretas da Itália localizada no Mar Mediterrâneo. Ela é acessada de barco com um trajeto de cerca de uma hora saindo de Trapani. É a terceira maior ilha do seu arquipélago e tem o Monte Falcone como ponto mais alto - de onde é possível ter uma vista impressionante. 

Grande parte da ilha é intocada e algumas praias são acessíveis apenas por barco. Além disso, ela conta com mais de 400 cavernas e cerca de 500 espécies de plantas, o que a torna uma maravilha natural perfeita para quem gosta de se aventurar. 

Ilhas secretas na Itália - Marettimo

 

Encontre hotéis em Marettimo

7- Favignana

Um paraíso escondido na Sicília, é assim que muita gente considera essa ilha. Cala Rossa, uma das praias da ilha é considerada uma das praias mais bonitas da Itália e de toda Europa. 

Por lá o meio de transporte mais utilizado são as bicicletas ou as scooters, que são excelentes formas de conhecer a região toda. Apesar de não estar nos principais roteiros de viagem para a Itália, essa ilha é uma das mais bem estruturadas entre as ilhas secretas da Itália. São muitas opções de bons hotéis, restaurantes e outras conveniências para os turistas. 

Ilhas secretas na Itália - Favignana


A chegada também é por Trapani. Aproveite para buscar hotéis em Favignana.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??