Renata Coelho Mastandrea

Maraú, reabre para o turismo com exigência de teste para a Covid-19!

Atualizado em Sábado 10, Julio 2021 Postado em Sábado 10, Julio 2021 em Noticias

Maraú, reabre para o turismo com exigência de teste para a Covid-19.


Não é só para voos internacionais a exigência de teste para a Covid-19 entre as medidas adotadas na retomada das viagens. Maraú, na Bahia, se prepara para a reabertura ao turismo no próximo dia 1º de setembro e o município baiano, do qual fazem parte Taipu de Fora e Barra Grande, irá exigir dos visitantes a realização de teste para a Covid-19 (que pode ser o RT- PCR ou Sorologia IGG/IGM) com no máximo, 72h de antecedência para a viagem. 

Publicada em decreto da Prefeitura de Maraú no último dia 21 (sexta-feira), este não é o primeiro destino do Brasil a fazer a exigência. Lençóis, principal base de hospedagem da Chapada Diamantina, também divulgou a exigência de teste para a Covid-19 entre as medidas adotadas na retomada das viagens.

          

 

Foto: Reprodução - Márcio Filho

 

                 Pensando em viajar? Encontre passagens aéreas baratas para Salvador 

 

Além da obrigatoriedade do teste, o destino adotou outras medidas para a retomada segura do turismo, entre elas a medição de temperatura de funcionários, clientes e hóspedes; distanciamento social; redução de capacidade de meios de hospedagem e transporte turístico em 50%; e a distribuição de uma identificação aos turistas com entrada autorizada, que poderá ser solicitada a qualquer momento, pelos agentes da fiscalização ou pelos responsáveis pelo estabelecimento onde esteja o visitante. 

Maraú criou ainda o selo “Turismo Seguro – Maraú fez bem”, que será dado aos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem que cumprirem os protocolos de segurança determinados pela prefeitura e vigilância sanitária.

A Península de Maraú é um dos melhores destinos entre as praias da Bahia e está localizada a 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré. Esse paraíso é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. Um dos motivos é o difícil acesso. Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e outras praias da Península de Maraú não é tarefa simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto – de lancha ou barco – via Baía de Camamu.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??