#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Maraú, reabre para o turismo com exigência de teste para a Covid-19!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 26, Agosto 2020 em Recomendações

Maraú, reabre para o turismo com exigência de teste para a Covid-19!


Não é só para voos internacionais a exigência de teste para a Covid-19 entre as medidas adotadas na retomada das viagens. Maraú, na Bahia, se prepara para a reabertura ao turismo no próximo dia 1º de setembro e o município baiano, do qual fazem parte Taipu de Fora e Barra Grande, irá exigir dos visitantes a realização de teste para a Covid-19 (que pode ser o RT- PCR ou Sorologia IGG/IGM) com no máximo, 72h de antecedência para a viagem. 

Publicada em decreto da Prefeitura de Maraú no último dia 21 (sexta-feira), este não é o primeiro destino do Brasil a fazer a exigência. Lençóis, principal base de hospedagem da Chapada Diamantina, também divulgou a exigência de teste para a Covid-19 entre as medidas adotadas na retomada das viagens.

Além da obrigatoriedade do teste, o destino adotou outras medidas para a retomada segura do turismo, entre elas a medição de temperatura de funcionários, clientes e hóspedes; distanciamento social; redução de capacidade de meios de hospedagem e transporte turístico em 50%; e a distribuição de uma identificação aos turistas com entrada autorizada, que poderá ser solicitada a qualquer momento, pelos agentes da fiscalização ou pelos responsáveis pelo estabelecimento onde esteja o visitante. 

Maraú criou ainda o selo “Turismo Seguro – Maraú fez bem”, que será dado aos estabelecimentos comerciais e meios de hospedagem que cumprirem os protocolos de segurança determinados pela prefeitura e vigilância sanitária.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas