Gabrielle Barbosa

Nômade digital na Argentina: país anuncia novo tipo de visto para trabalho!

Atualizado em Miércoles 11, Mayo 2022 Postado em Miércoles 11, Mayo 2022 em Noticias

Gostaria de trabalhar remotamente na Argentina? O governo argentino acaba de anunciar um visto para nômades digitais que desejam trabalhar legalmente no país.

Com o objetivo de fortalecer o turismo receptivo, os Ministérios do Interior e Turismo da Argentina, juntamente com a Diretoria de Migração do país, anunciaram um novo visto para nômades digitais trabalharem no país por seis meses, com possibilidade de renovação do prazo de mais seis meses. Quem sabe passar um ano na Argentina não é ideal pra você?

Os interessados ​​podem prestar serviços a empresas estrangeiras ou continuar trabalhando para empresas em seus países, a partir da Argentina. Além disso, terão tarifas diferenciadas em hotéis e voos internos com a Aerolíneas Argentinas.

De acordo com o site Nomad List, um ranking da comunidade nômade que é atualizado em tempo real, Buenos Aires ficou em nono lugar globalmente entre as melhores cidades para trabalhar remotamente, atrás de Lisboa, Ericeira, Miami, Ilha de Gran Canaria, Austin, Varsóvia, Bangkok e Tbilisi .

Essa posição se deve principalmente ao baixo custo de vida em dólares na Argentina atualmente, além de outros atrativos culturais, naturais e gastronômicos.

O ministro do Turismo, Matías Lammens, destacou que “o turismo receptivo é muito importante na hora de gerar dólares para continuar crescendo” e destacou a capacitação que será dada às agências de turismo e hotéis para esta iniciativa.

Aproveite para buscar passagens aéreas para a Argentina 

Quais são as condições do visto de nômade digital na Argentina?

  • É temporário por 6 meses e pode ser prorrogado uma vez ( totalizando 12 meses de estadia como nômade digital no país)
  • Destina-se a pessoas que prestem serviços a pessoa física ou jurídica domiciliadas no estrangeiro 
  • Também destinado a estrangeiros de países que não necessitam de visto de turista para entrar na Argentina
  • Oferecerá descontos em transporte, hospedagem e benefícios educacionais, culturais e gastronômicos a quem optar por ser nômade digital na Argentina.

Os detalhes sobre como se inscrever ainda não foram divulgados, mas manteremos você atualizado assim que as próximas informações forem disponibilizadas. 

Nômade digital na Argentina - Buenos Aires 

Você pode ver mais informações no Twitter da Diretoria de Migrações da Argentina.

Para brasileiros, essa pode ser uma boa oportunidade já que o peso argentino é desvalorizado em relação ao real brasileiro. Outro ponto positivo é que Brasil e Argentina são países do Mercosul, o que facilita a entrada de brasileiros no país vizinho. 

Algumas notas que podem ser interessantes pra você:

10 sinais que você nasceu para ser nômade digital! 

Quais são os documentos para viajar para Buenos Aires?

Viajar para a Argentina: tudo o que você precisa saber 

Requisitos para viajar para a Argentina

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??