Gabrielle Barbosa

Viajar para a Argentina: tudo o que você precisa saber

Atualizado em Viernes 4, Febrero 2022 Postado em Viernes 4, Febrero 2022 em Recomendações de viagem

Está pensando em viajar para a Argentina e não sabe por onde começar a pesquisar sobre esse país? Nesse post te contamos tudo o que você precisa saber para viajar para a Argentina conhecendo um pouquinho mais sobre esse país vizinho e incrível!

Viajar para a Argentina 

Viajar para a Argentina é uma excelente opção para todos os turistas e pode ser o destino ideal para quem nunca viajou para o exterior e busca um lugar acessível financeiramente, pertinho e com muitas opções de destinos e lazer. Conheça um pouco mais sobre o país antes de viajar para a Argentina. 

Principais cidades argentinas 

Não tem como negar, Buenos Aires, a capital do país é a queridinha quando o assunto é destino para viajar para a Argentina. Buenos Aires é uma cidade com ar europeu pela arquitetura e clima. É uma cidade grande com opções de lazer de alto ou de baixo custo, de acordo com a sua necessidade e seu tipo de viagem. 

Buenos Aires - Argentina 

Além da capital Buenos Aires, outros destinos muito buscados para viajar na Argentina são: Bariloche, Mendoza e Ushuaia. 

Confira 12 lugares para conhecer na Argentina

Língua falada na Argentina 

A língua oficial da Argentina é o espanhol. O espanhol falado na Argentina é o castelhano, que teve origem na Espanha, mas com um toque bem portenho, como são chamados quem nasce em Buenos Aires. Algumas pronúncias podem ser diferentes de outras partes do mundo em que a língua é falada e isso acontece naturalmente. 

Viajar para a Argentina - Buenos Aires

O espanhol da Argentina, do Uruguai e do Chile, que são relativamente próximos podem se diferenciar em alguns aspectos tanto gramaticais quanto de pronúncia, mas esse não deve ser um aspecto para te impedir de viajar para a Argentina. Como grande parte dos turistas que viajam para o país são brasileiros, os argentinos costumam entender o famoso “portunhol”, uma mistura bem brasileira de português com espanhol que vai garantir que você consiga se comunicar no país vizinho. 

Se você pretende viajar para Buenos Aires, confira esse post com 10 lugares em Buenos Aires diferentes dos habituais. 

Moeda local 

A Argentina tem uma moeda própria: o peso argentino. O peso argentino (ARS) está em circulação desde 1992 e a cotação do peso argentino pode fazer com que a sua viagem seja ainda mais econômica, já que a moeda é desvalorizada em relação ao real. O peso argentino tem moedas que já estão em desuso pelo baixo valor econômico como as moedas abaixo de um peso.

Peso Argentino - moeda usada na Argentina

Com muitos turistas de todas as partes, não é raro que os lugares e comércios argentinos aceitem três opções de moedas: pesos argentinos, dólar e real brasileiro. 

E qual a melhor moeda para levar para a Argentina?

O dólar é sempre a melhor opção. Ela é a moeda mais valorizada e, em troca, você terá alguns bons pesos argentinos. Você pode trocar dólares ou reais em pesos argentinos nas casas de câmbio ou no Banco de La Nación. Também é possível fazer a troca nos aeroportos brasileiros, apesar de ser menos vantajoso. 

Documentos necessários para viajar para a Argentina 

O primeiro passo é conferir quais são os requisitos para viajar para a Argentina. O país tem flexibilizado cada vez mais a entrada de turistas, mas é bom ficar sempre atento às novas recomendações. 

Viajar para a Argentina - Jujuy

Uma facilidade de viajar para a Argentina é que brasileiros podem viajar apenas com documento de identidade em boas condições. Não é preciso visto ou passaporte para entrar no país e isso facilita muito na hora de separar os documentos.

O ideal é que o RG não tenha mais de 10 anos para facilitar na identificação na hora do embarque.

Confira quais são os documentos para viajar para Buenos Aires e para a Argentina. 

Como viajar pelo país

A Flybondi é uma companhia aérea low cost, ou seja, de baixo custo que faz voos diretos para Buenos Aires saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O bom é que além de aproveitar para conseguir passagens aéreas por um baixo custo, a Flybondi ainda tem passagens aéreas saindo de Buenos Aires para outros destinos no país. Essa é uma excelente opção para quem quer fazer viagens 2 em 1 e conhecer mais lugares incríveis durante a viagem. 

São mais de 10 destinos saindo de Buenos Aires: Bariloche, Corrientes, Córdoba, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Puerto Iguazú, Salta, Santiago del Estereo, Trelew, Tucumán e Ushuaia. E se você quiser conhecer um outro país ainda tem a opção de conhecer o Paraguai, viajando de Buenos Aires para Asunción. 

Bariloche - Argentina 

Conheça o site da Flybondi e economize na hora de viajar para a Argentina. 

É comum que os voos para Buenos Aires e outros destinos da Argentina incluam apenas bagagem de mão, então aproveite para conferir as medidas de malas de mão por companhias aéreas. 

Segurança na Argentina 

A Argentina é um dos países mais tranquilos da América Latina mas assim, tomar cuidado com a sua segurança, nunca é demais. Em alguns bairros de Buenos Aires e também em algumas províncias é importante ter os seguintes cuidados:

  • Não andar na rua mexendo no celular. 
  • Atenção com os taxistas: alguns podem cobrar a mais por perceber se tratar de um turista. Esteja atento a esse golpe! 
  • Vale dobrar a atenção no Bairro Boca, San Telmo e também na rodoviária de Buenos Aires onde podem ocorrer furtos. Fique atento às trombadas, elas podem ser o momento em que levam seu celular, carteira ou bolsa. 

Ter atenção nas ruas vale para todas as partes do mundo e se você estiver fazendo uma viagem sozinho, por exemplo, retome a atenção. 

Qual a melhor época para viajar para a Argentina

A melhor época para viajar para a Argentina é na primavera ou outono. 

  • Outono: 21 de março a 20 de junho.  
  • Primavera: 21 de setembro a 21 de dezembro. 
Viajar para a Argentina 

Nesses meses as temperaturas são mais amenas e você pode encontrar os bosques floridos. Mas no outono é comum que ocorram chuvas leves. 

Claro que isso vai depender do objetivo da sua viagem. Se você deseja ver a neve na Argentina, o inverno na Argentina é de 22 de julho a 21 de setembro e as cidades mais recomendadas são Bariloche, Mendoza e Ushuaia. 

Guia de viagem de Bariloche: dicas e informações para conhecer a cidade

*Artigo patrocinado

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??