Gabrielle Barbosa

10 lugares em Buenos Aires diferentes dos habituais!

Atualizado em Jueves 2, Diciembre 2021 Postado em Jueves 2, Diciembre 2021 em Recomendações de viagem

Procurando lugares em Buenos Aires para conhecer na próxima viagem?

Buenos Aires é aquela capital vizinha que oferece muitas boas oportunidades de ter uma viagem ao exterior inesquecível! Ao mesmo tempo que a cidade é moderna e cheia de bons restaurantes, reserva uma imensa quantidade de parques, praças e passeios ao ar livre. Tem diversas opções de museus, cafés históricos e shoppings para você ter uma viagem do seu jeito com infinitas possibilidades! 

Vai viajar para a capital argentina e busca alguns passeios para fazer que saiam do clássico Casa Rosada, Puente de La Mujer e todos os atrativos turísticos que sempre se encontram por aí? Nesse post separamos 10 lugares em Buenos Aires que merecem a sua visita e que, apesar de turísticos, não são tão mencionados por aí. 

Quais são os 10 lugares  em Buenos Aires? 

Se você tem buscado dicas do que fazer em Buenos Aires com certeza encontrou sobre a Casa Rosada, o Puerto Madero, o descolado de Palermo, o Cemitério da Recoleta, El Caminito e todos esses pontos turísticos incríveis e muito conhecidos pelos turistas. 

Se é a sua primeira vez na cidade, esses lugares com certeza devem estar no seu roteiro! Mas existem outros lugares super charmosos e históricos que devem estar também. Confira quais são eles: 

1- Mercado de San Telmo 

San Telmo tem seu charme e sua história! O bairro por si só já vale o passeio para observar o Fileteado Portenho, um tipo de pintura muito característica por esse bairro. O Mercado de San Telmo é perfeito para quem gosta de objetos de antiguidade, especiarias ou até mesmo para provar um café de algum país diferente. O Mercado é de 1897 e é declarado Monumento Histórico Nacional.

Mercado de San Telmo 

Endereço: Bolívar, 970 - San Telmo 

2- Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade 

Essa igreja chama atenção pela arquitetura de estilo moscovita e é impossível que ela passe despercebida por você. A Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade de Buenos Aires tem três vitrais e cúpulas azuis com cruz e correntes como é usado na Rússia. 

Igreja Russa Ortodoxa

Endereço: Rua Brasil, 315 - San Telmo (em frente o Parque Lezama). 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires

3- Palacio de Aguas Corrientes 

Esse é mais um dos lugares em Buenos Aires para conhecer  devido a arquitetura impressionante. O Palacio de Aguas Corrientes é onde estão tanques de água potável. Mais precisamente o lugar pode armazenar 72 milhões de litros de água potável. Há um museu gratuito com visitas guiadas. 

Palácio de Aguas Corrientes 

Endereço: Riobamba, 750 - Centro. 

4- Palais de Glace 

Inaugurado para ser um espaço para abrigar uma pista de patinação no gelo, o Palais de Glace tem luz natural devido à cúpula de vidro no teto e hoje é um centro de exposições de arte argentina. É um dos lugares em Buenos Aires que não é tão conhecido mas que chama muita atenção pela arquitetura e que com certeza te dará fotos lindas! 

Palais de Glace - Buenos Aires

Endereço: Posadadas,  1725 - Recoleta. 

5- Terra Santa 

Esse é um parque temático religioso muito interessante que tem como objetivo ser um encontro para o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. O Tierra Santa é uma réplica da cidade de Jerusalém e conta a trajetória de Jesus. O mais interessante é que você encontrará atores vestidos com roupas da época de Jesus enquanto caminha pelo lugar e também vai poder aproveitar shows e restaurantes além de atividades para as crianças. 

Terra Santa - Buenos Aires 

Endereço: Av. Costanera Rafael Obligado, 5790 - Belgrano

6-  Las Cañitas 

Las Cañitas é um dos lugares em Buenos Aires que quem gosta de bares e restaurantes precisa conhecer. No meio de uma área residencial é possível encontrar um polo gastronômico e à noite é uma ótima opção para quem busca por movimento e boas opções de bares. 

Endereço: entre Palermo e Belgrano.

7- Plaza Castelli 

A Plaza Castelli é uma praça na região residencial de Belgrano com área tranquila, restaurantes e cafés e fica próximo ao Palácio Hirsch. Um dos lugares em Buenos Aires perfeito para um fim de tarde, um dia de descanso, piquenique ou até mesmo dia com a família. 

Plaza Castelli - Belgrano 

Endereço: Calle Castelli 1 -  Belgrano

Encontre hotéis em Buenos Aires 

8- Parque Centenário 

O Parque Centenário é um dos lugares em Buenos Aires para ter um passeio tranquilo. Ele é projetado pelo paisagista Carlos Thays e tem um lago artificial, área de lazer para crianças, carrossel, murais e algumas esculturas. Se você gosta de passeios ao ar livre esse é um dos lugares para conhecer em Buenos Aires e aproveitar a natureza! 

Parque Centenário - Buenos Aires 

Endereço: Av. Díaz Vélez - Caballito.

9- Bonde Histórico 

Um dos lugares em Buenos Aires, que não é bem um lugar mas é muito interessante, é o Tranvía Historico de Buenos Aires, um museu em movimento. O bonde sai do bairro Caballito e tem passeios gratuitos com duração de cerca de 20 minutos.

Bonde Histórico - Caballito 

Endereço: Avenida Pedro Goyena com Avenida Rivadavia.

10- Bar El Federal 

Esse é mais um dos lugares em Buenos Aires localizado em San Telmo. O Bar El Federal é um dos bares notáveis de Buenos Aires por fazer parte da história da cidade. Ele é um lugar para aproveitar o clássico café com medialunas e viver a história portenha. Tem decoração tradicional, paredes com manchetes antigas e fotografias da década de 20. 

Bar El Federal em San Telmo 

Endereço: Carlos Calvo, 599 - San Telmo. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??