Gabrielle Barbosa Fiorderize

Palermo: o bairro mais cool de Buenos Aires!

Atualizado em Viernes 5, Abril 2024 Postado em Viernes 5, Abril 2024 em Recomendações de viagem

Se você deseja conhecer ou se hospedar em um bairro descolado, cultural, artístico e gastronômico, com muito contato com a natureza e opções de lazer então você precisa conhecer Palermo em Buenos Aires!

Esse é um dos maiores bairros da capital argentina e também é o queridinho de quem busca não só todas as comodidades que ele tem a oferecer, mas também a autenticidade e segurança que você vai encontrar por ali. Conheça um pouco mais sobre esse bairro da capital argentina. 

Aproveite para buscar passagens aéreas em Buenos Aires, hotéis em Buenos Aires e atividades e passeios em Buenos Aires

Você pode gostar: 

Como surgiu o bairro Palermo 

Um dos principais polos de Buenos Aires, Palermo é um bairro eclético que tem opções para todos os tipos de turistas e também para os moradores locais que buscam por bons restaurantes, passeios ao livre e arte. 

Palermo surgiu em 1836 quando o militar e político Juan Manoel de Rosas adquiriu algumas terras na região conhecida hoje e construiu sua casa por ali. Com a presença de uma pessoa ilustre, logo o bairro foi tomando formas e surgiu um colégio militar, uma escola naval, uma escola de artes e pontos comerciais pelo local. 

Palermo em Buenos Aires 

Encontre passagens aéreas para Buenos Aires 

Em 1875 foi inaugurado o parque 3 de Febrero, conhecido como Bosques de Palermo, um dos principais atrativos turísticos do bairro e também de toda cidade de Buenos Aires. Bosques de Palermo é um espaço com mais 80 hectares e que, quando florido, é cenário das fotos mais lindas na capital!

Além do Bosques de Palermo, a região também conta com o Jardim Botânico, o Ecoparque, o Rosedal e o Jardim Japonês seguindo essa linha de pontos turísticos para quem ama parques, natureza e passeios ao ar livre! 

Subdivisões do bairro 

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e por isso é dividido em alguns sub bairros. São eles: Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Botânico, Palermo Chico e outros menos informais. Cada um desses bairros, apesar de serem todos o mesmo bairro e por isso guardarem o ar descolado e cool, têm suas peculiaridades. Conheça um pouco mais sobre eles:

Palermo Soho 

Palermo Soho em Buenos Aires 

Palermo Soho é um dos bairros mais procurados em Buenos Aires e é onde você provavelmente vai encontrar maior movimento. É bastante moderno, com lojas de moda, decoração e onde está a Plaza Serrano, uma praça bastante turística e com feira aos fins de semana. É um lugar para explorar cafés fofos, restaurantes diferentes e é um lugar para aproveitar tanto a vida diurna como noturna. Carrega esse nome Soho, como uma referência ao bairro de Nova York. 

Palermo Hollywood

Junto com Palermo Soho está o charmoso Palermo Hollywood. Tem esse nome porque é endereço de canais de televisão e escritórios de produtoras de cinema. Também é um lugar para aproveitar para conhecer boas cafeterias, experimentar as dezenas de restaurantes e é uma área bem jovem. É perfeito para quem quer aproveitar a vida noturna e conhecer bares, boates e pubs.

Palermo Botânico ou Bosques de Palermo

A região dos parques é conhecida como Palermo Botânico. É por ali que você vai encontrar os famosos parques e bosques, que são excelentes opções para um piquenique, uma tarde tranquila e muitas vezes, passeios gratuitos. 

Palermo Chico

Podemos dizer que Palermo Chico é uma região mais luxuosa. Faz divisa com a Recoleta, outro bairro mais elitizado, e tem mansões e prédios que valem o passeio. É lar de celebridades e empresários argentinos. 

Passeios ao Ar Livre 

Passeios ao ar livre são uma delícia! E por Palermo é possível fazer vários desses, muitos gratuitos ou com um valor bem pequeno. A região conhecida como Bosques de Palermo é na verdade um conjunto de parques. Alguns destaques que não podem fazer na sua viagem para Buenos Aires são:

1- Ecoparque 

O Ecoparque fica onde era o antigo zoológico de Buenos Aires. É uma praça com diversos tipos de árvores e também com animais como patos. 

Horários: terças a domingos das 10 às 17h. Entrada gratuita. Acesso pela Plaza Italia e pela Av. Del Libertador.

2- Rosedal 

Rosedal em Palermo 

El Rosedal ou Parque das Flores é onde você vai encontrar jardins floridos - isso, claro, na época certa -. Por lá também tem um lago, passeio de pedalinho e mármores com bustos de escritores que dão um charme para o local. A melhor época para essa visita é de outubro a novembro, por se tratar da primavera na Argentina.

Horários: Terça a domingo das 10h às 18h sendo que as entradas são até às 17h. Entrada gratuita. 

3- Jardim Japonês 

Jardim Japonês em Buenos Aires 

O Jardim Japonês, como o próprio nome já diz, é inspirado nos jardins do Japão. 

Horários: das 10h às 18h35 todos os dias. Entrada antecipada: 290 pesos argentinos. 

4- Jardim Botânico 

O Jardim Botânico conta com mais de 5 mil espécies de árvores e plantas. Tem estufas e jardins estilo francês, oriental e romano e é considerado Patrimônio Histórico Nacional. 

Horários: Terça a domingo das 09h às 18h sendo que as entradas são até 17h35 e as entradas são gratuitas. 

Passeios culturais  

Além dos passeios de contato com a natureza, Palermo tem muitas opções para turistas que desejam um pouquinho de arte e cultura. Uma boa pedida também é gastar algumas horas caminhando pelas ruas do bairro para ver as paredes e muros coloridos pintados por artistas locais.

1- Planetário 

Planetário Galileu Galilei 

O Planetário Galileu Galilei em Buenos Aires é um passeio super interessante. Por lá você vai aprender sobre planetas, estrelas e ter um dia diferente na capital. Além disso, a externa é bem bonita e vale o passeio. 

Horários: das 09h20 às 17h durante a semana e de 12h às 17h nos finais de semana. A entrada custa 200 pesos argentinos e deve ser comprada online. 

2- Hipódromo 

O Hipódromo é um dos lugares turísticos da região. É importante pela construção arquitetônica que chama atenção e, claro, pelos eventos que acontecem por lá. Mas é preciso ficar de olho no site oficial do Hipódromo para saber quando acontecem as corridas de cavalo, que não são diárias. A entrada é gratuita. 

3- Malba 

O Malba, Museu de Arte Latinoamericana, é um passeio indispensável para quem gosta de arte. Tem obras fixas como da artista mexicana Frida Kahlo, da brasileira Tarsila do Amaral e outros nomes e também exposições itinerantes. Fica em uma área nobre e super bonita do bairro. 

Horários: de quarta a segunda das 12h às 20h e as entradas custam 500 pesos argentinos, exceto nas quartas, que o valor é de 250 pesos argentinos. 

4- Museu da Evita 

O Museu Evita foi inaugurado em 2002 como uma homenagem à ilustre Evita Perón e tem peças de roupas, decoração, artigos pessoais e familiares dessa importante figura argentina. 

Horários: Terça-feira a domingos das 11 às 19 h.

5- Mural da Frida 

O Mural da Frida é algo que você precisa ver de perto! Fica em Palermo Hollywood e é uma arte que ficou bem conhecida. Além dessa, existem muitos outros murais e pinturas na região que valem uma foto! 

Endereço: Avenida Dorrego, 1600 - perto do Mercado das Pulgas. 

Restaurantes em Palermo 

Se você vai passar um tempo em Palermo ou até mesmo escolheu sua acomodação nessa região, precisa conhecer algumas opções de restaurantes em Palermo - e são muitas! 

Don Julio 

O Don Julio é um dos restaurantes de Buenos Aires mais conhecidos e famosos. Ele é recomendados por figuras como nada menos que o Messi! 

Esse restaurante em Palermo é renomado pela carne - que pode ser cortada com colher mas é importante dizer que é mais recomendado fazer uma reserva com 3 meses de antecedência da sua viagem se possível ou você precisará ficar algumas horas na fila de espera. 

Endereço: Guatemala, 4699

El Preferido 

Você sabia que esse restaurante foi indicado pela cantora Dua Lipa? Sim, ele é mais uma opção de restaurante em Palermo que os artistas amam. No El Preferido, as maiores estrelas são as clássicas milanesas argentinas que são muito bem servidas e saborosas.

Endereço: Jorge Luis Borges, 2108

La Parolaccia 

Esse é um restaurante sofisticado, elegante e intimista que tem alguns endereços em Buenos Aires. Todos eles contam com pratos incrivelmente grandes e deliciosos principalmente de massas e carnes. Além disso, a carta de vinhos é bastante extensa e você pode aproveitar o melhor da gastronomia argentina no La Parolaccia

Endereço: Avenida Cerviño, 3561

The Película 

Se você busca bons pratos de carne a um preço razoável e em um ambiente romântico e elegante, esse restaurante é perfeito. Ele conta com uma variedade de cortes de carnes e acompanhamentos e também uma boa carta de vinhos. 

Endereço: Charcas, 3667

La Pharmacie

Esse restaurante é uma opção bastante aconchegante e com massas frescas que podem ser combinadas com diversos tipos de molhos e até mesmo rótulos de vinhos. É um restaurante bastante caseiro em um ambiente charmoso com massas e pizzas. 

Endereço: República Dominicana, 3494

Trattoria Olivetti

Para desfrutar de um delicioso prato de massa em Buenos Aires, o Trattoria é uma opção com especialidades italianas tradicionais, ambiente romântico, aconchegante, com mesas na área interna e externa. 

Endereço: Avenida Cerviño, 3800

Cafeterias em Palermo

Le Pain Quotidien

O Le Pain é uma cafeteria em Palermo perfeita para quem busca um ambiente intimista e que ofereça pães orgânicos e cozinha bastante natural e artesanal. É uma rede com um toque rústico e sofisticado com opções da chamada "pastelería", ou seja, pães, doces e tortas, que vão ganhar seu estômago! 

Endereço: Paraguay, 4979

Casa Cavia 

Essa é uma opção de cafeteria em Palermo para quem busca uma opção sofisticada para um brunch argentino de respeito. A Casa Cavia fica em uma mansão imponente com um jardim aconchegante e mesas na área externa e interna. Se essa for sua escolha, você aproveitará muitas opções de doces e comidas incríveis para um café mas também irá se encantar com a arquitetura e o ambiente. 

Endereço: Cavia, 2985

Café Martinez 

O Café Martinez é uma rede de cafeterias argentinas em Buenos Aires que conta com ótimas opções que vão desde brunchs a combos incríveis com preços convidativos. Você poderá aproveitar medialuanas + café com leite a pratos e brunchs mais sofisticados e diferentes. 

Endereço: Avenida Cerviño, 3602

Rosedal Café 

Esse café é uma opção moderna e clean com uma oferta incrível de doces, tortas, medialunas, cafés e brunchs. Eles destacam a "torta Franuí" e se vocÊ gosta do doce argentino, vai se apaixonar por essa torta. Além disso, eles também contam com opções de doce sem lactose. 

Endereço: Godoy Cruz, 2905

Hospedagem e outros interesses

É difícil escolher apenas alguns lugares nesse bairro tão extenso então a dica é se aventurar. Por lá você vai encontrar a Pani, a La Panera Rosa e uma infinidade de outros cafés locais e deliciosos para aproveitar seu passeio por Palermo, assim como bons restaurantes charmosos.

Palermo também é uma excelente região para buscar por  hotéis em Buenos Aires, com boas opções de linhas de ônibus e metrô por todo canto. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre Palermo é só escolher seus passeios e atividades favoritos. Para ter uma viagem ainda mais comleta, no nosso site você também encontra opções de aluguel de carros e também de ônibus, trens e balsas

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??