Renata Coelho Mastandrea

5 passeios ao ar livre perto de Buenos Aires

Atualizado em Viernes 29, Octubre 2021 Postado em Viernes 29, Octubre 2021 em Recomendações de viagem

A Argentina é um dos destinos preferidos entre os brasileiros e se você está vindo para Buenos Aires, aqui eu te conto 5 passeios ao ar livre perto de Buenos Aires que você precisa conhecer. Todos ficam a menos 1 hora da cidade. 

Se você está pensando em vir para Buenos Aires, aproveite para encontrar passagens aéreas para Buenos Aires e hotéis em Buenos Aires


5 Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires para conhecer

Torre Pueblo, Benavidez


Vamos falar sobre a Torre Pueblo, uma opção para tomar um café em Benavidez, no partido de Tigre, e para sentar na Toscana italiana. Sim, a proposta é exatamente essa, fazer com que você se sinta na Itália. Essa é uma das opções de passeios ao ar livre perto de Buenos Aires mais buscadas ultimamente!

A Torre Pueblo, está localizada no Partido de Tigre, em Benavidez e tem a particularidade de recriar uma pequena vila medieval da região italiana. Foi inspirada em várias viagens por Umbria e Toscana e é uma proposta arquitetônica diferenciada, o que atrai visitantes de todos os lados. 

Nada como sentar para saborear uma deliciosa massa, acompanhada de um bom vinho. Além de restaurantes com pratos italianos de primeira classe, possui um calçadão comercial, opções de hotéis para pernoite e shows ao vivo. Vale lembrar, que a entrada é gratuita e o estacionamento também. Você pode ver mais informações aqui

Como chegar: Alugando um carro aqui ou fechando um passeio privativo com a agência My Little Buenos Aires 

Torre Pueblo, Benavidez - Partido de Tigre
Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires - Torre Pueblo, Benavidez - Partido de Tigre

Mercados de Maschwitz, Escobar


Outro pólo gastronômico que está muito na moda é o Mercado Maschwitz. São 3 galerias ao ar livre com lojas de estilistas independentes e uma oferta gourmet variada: Paseo Mendoza, Quo Container e Mercado de Ingeniero Maschwitz, cada uma com seu estilo.

A apenas 44 km da cidade de Buenos Aires, Ingeniero Maschwitz, no distrito de Escobar, é outra opção de passeio ao ar livre perto de Buenos Aires. 

As galerias são divididas da seguinte maneira: 

Paseo Mendoza foi o primeiro a ser inaugurado, em 2000, e embora seja um passeio comercial com lojas e gastronomia à la carte, a sua marca está colocada na Arte: com estúdios de música, espaços para oficinas artísticas, venda de instrumentos musicais. propostas culturais ao ar livre.

Por outro lado, existe o Mercado dos Engenheiros Maschwitz, inaugurado em 2011, foi construído com materiais de demolição de casas antigas: em ferro, chapa ondulada e madeira, dando um estilo vintage que funde o estilo country.

Quo Container: última galeria inaugurada em 2014, como o próprio nome indica, é composta por 60 contêineres fora de uso que foram trazidos do porto de Buenos Aires para transformá-los neste mercado cool. 

Em todos eles você encontra, além de estabelecimentos comerciais, diversos restaurantes de todos os tipos de comidas para saborear um delicioso almoço ao ar livre.

Como chegar: Alugando um carro aqui ou fechando um passeio privativo com a agência My Little Buenos Aires 

Argentina abre fronteiras 
 

Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires - Mercados de Maschwitz, Escobar

Tigre - Delta e Puerto de Frutos

Se você vai para Buenos Aires, vale a pena esticar o passeio até Delta do Tigre, a 32 km de distância. 

A reserva natural formada por um conjunto de ilhas reúne cenários bucólicos, que são percorridos de catamarã entre canais, rios e arroios. Casas, pousadas, parques, vilas, museus e edifícios de arquitetura britânica ou vitoriana podem ser vistos de perto com as paradas ao longo do caminho. 

O mercado a céu aberto Porto de Frutos é uma parada obrigatória, onde há muitos produtos artesanais e muito a se ver em seus arredores. Outro ponto importante é San Isidro, capital nacional do rugby, e o Parque de la Costa, o maior parque de diversões do país.

Como chegar: há um trem partindo de Buenos Aires até o local de onde saem os passeios pelo Delta, alugando um carro aqui ou fechando um passeio com a agência My Little Buenos Aires 

12 lugares imperdíveis para conhecer na Argentina 
 

Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires - Tigre - Delta e Puerto de Frutos

Campanópolis, Gonzalez Catán

Embora não seja uma proposta gastronômica, é um lugar que vale a pena conhecer. Campanópolis é uma pitoresca vila medieval localizada no município de Gonzalez Catán, a apenas 50 minutos da capital, construída na década de 80 por Antonio Campana e que vem chamando a atenção dos turistas. 

Construído em 1980, Campanópolis atrai os visitantes principalmente por conta de sua arquitetura incrível e pelas fotos que se pode fazer aí.  O lugar ocupa uma área de 200 hectares, dos quais existem prédios em 12 deles. Entre eles estão florestas, rios, riachos e todo o imaginário de seu criador. 

Para os turistas, existe uma visita guiada que conta em detalhes a história desse lugar exótico e encantador, essa dura 45 minutos e você também pode fazer um piquenique e há um pequeno quiosque que vende café, biscoitos e refrigerantes.

Para chegar não é tão fácil e a nossa recomendação é que você vá com uma agência especializada, como a agência My Little Buenos Aires

Funciona de quarta a sábado das 9 as 12h20 hs. Já o preço da entrada: e o valor da entrada -  Adultos $1000, crianças de 3 a 12 años $700.

Saiba mais aqui
 

Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires - Campanópolis

Plaza Canning, Ezeiza


Semelhante à proposta da Torre Pueblo, a Plaza Canning é outra caminhada ao ar livre para uma mini escapadela à Itália, perto de Buenos Aires. Localizada em Canning, distrito de Ezeiza, possui diversos espaços gastronômicos e comerciais, feira de artesanato aos sábados, teatro e jogos infantis.

O local também se parece com uma cidade toscana, com arquitetura em tons de laranja, ruas estreitas e bandeiras penduradas nas janelas.

Como chegar: Alugando um carro aqui ou fechando um passeio com a agência My Little Buenos Aires 
 

Passeios ao ar livre perto de Buenos Aires - Plaza Canning, Ezeiza


E aí, curtiu? Esses são os 5 passeios ao ar livre perto de Buenos Aires que você não pode perder em sua próxima viagem. Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do nosso conteúdo. 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??