Guia de viagem de Bariloche: dicas e informações para conhecer a cidade.

Atualizado em Lunes 29, Junio 2020 Postado em Lunes 29, Junio 2020 em Guias de Viagem

Bariloche durante suas quatro estações, deslumbra-se com suas paisagens, variedade de atividades e esportes ao ar livre, suas deliciosas casas de chocolate e pitorescas casas de chá e cervejarias.

Há tanto o que fazer em Bariloche, que o itinerário da viagem dependerá da época do ano em que a visitarem e do número de dias em que permanecerão. Durante o verão, eles podem aproveitar as praias de seus espetaculares lagos e caminhar por suas colinas; e no inverno desfrute de esqui e snowboard nas encostas, entre muitas outras atividades.

Quando ir?

As paisagens de Bariloche são impressionantes ao longo do ano, embora seus visitantes prefiram particularmente durante o verão e o inverno. Seu clima é bastante frio durante todo o ano, exceto no verão, quando as temperaturas nos dias mais quentes podem atingir 32ºC. Os melhores meses para visitá-lo nesta temporada são janeiro e fevereiro, onde você pode desfrutar das praias e diversas atividades ao ar livre. Durante o inverno, é escolhido principalmente por esquiadores ou praticantes de snowboard que vêm para cobrir suas encostas.

Como chegar do aeroporto?

O aeroporto internacional de San Carlos de Bariloche, poderá pegar um táxi até o centro da cidade, a apenas 15 km, para que a viagem não seja muito cara, ou pegar a linha 72, se preferir. 

O que fazer?

Aproveite suas praias

Bariloche é cercada por água e, durante os meses quentes, você pode desfrutar de suas praias incríveis, como Playa Bonita, Playa Centenario, Villa Tacul, Playa Los Coihues, entre muitos outros. Além disso, eles podem aproveitar a oportunidade para fazer uma excursão ou caminhar pelas florestas circundantes.

Aprecie a vista das colinas Campanario e Otto

Para acessar essas duas colinas, pegue um teleférico ou um teleférico para apreciar a vista excepcional do Parque Nacional Nahuel Huapi. Especialmente durante os meses de primavera e verão, uma variedade de deslumbrantes plantas e flores indígenas floresce. Ambos têm cafés e restaurantes onde você pode almoçar ou tomar um chá admirando a vista.

 

Conheça Villa La Angostura

Apenas uma hora de carro de Bariloche fica a Villa La Angostura. Esta cidade pitoresca preserva a arquitetura clássica da vila alemã / suíça nas montanhas, com seus prédios baixos de madeira. A cidade é pequena e pode ser percorrida em algumas horas. Se você o visitar no verão, existem dois belos lagos com praias para ir: El Correntoso e Puerto Manzano. Você pode pegar o ônibus Vía Bariloche para chegar a partir de Bariloche ou alugar um carro para o dia.

Visite os Sete Lagos no verão

A Rota dos Sete Lagos inclui sete lagos paradisíacos que podem ser admirados em um passeio pela Rota 40 que liga Bariloche a San Martín de los Andes. Muitos viajantes escolhem essa rota para fazer mochila, parando em acampamentos nas margens do lago. Para isso, o ideal é ter um carro onde você possa carregar tudo o que precisa para acampar e não depender de ônibus para ir de lago em lago. Se o seu orçamento não é suficiente para alugar um carro, existe a possibilidade de fazer o passeio nos ônibus da empresa Araucana, embora tenha em mente que sua frequência não é muito boa. Para quem não é fã de acampamento, existem opções de acomodação um pouco mais afastadas dos lagos. Entre os 7 lagos, destacam-se o Espejo Chico e o Espejo Grande, o Lago Traful, o Lago Falkner e o Lacar.

Esquiar no Cerro Catedral no inverno

Bariloche é um dos melhores lugares para esquiar na Argentina. Cerro Catedral é a maior estação de esqui da América do Sul, com quase 100 quilômetros de pistas de esqui e snowboard. Suas pistas incluem diferentes níveis de esquiadores, desde pistas azuis para iniciantes até pistas negras para especialistas em esportes. Você pode comprar passes diários e pacotes semanais e familiares.

Suba a um refúgio de montanha

Outra boa opção, se você gosta de caminhar e viver uma experiência diferente, é subir até um dos abrigos nas colinas. Cada um tem uma dificuldade diferente (entre 4 e 6 horas de caminhada), por isso é do seu interesse descobrir antes de escolher. Alguns exigem uma reserva para passar a noite; portanto, se eles forem em datas altamente solicitadas, é de seu interesse reservar. Os mais recomendados são o General San Martín (Laguna Jakob), Emilio Frey (Laguna Toncek - Cerro Catedral) e Manfredo Segre (Laguna Negra). Você pode ver mais informações sobre os abrigos no site do Club Andino. Todos os abrigos estão equipados com espaços para comer e dormir (você deve trazer um saco de dormir).

Delicie-se com seus chocolates

Bariloche também é famosa por seus chocolates e possui infinitos chocolatiers localizados principalmente na Mitre Street, no centro da cidade. Entre eles, os mais populares são La Abuela Goye, Rapanui (conhecido por seus sorvetes artesanais premium) e Mamushka.

Onde ficar?

Bariloche tem todos os tipos de acomodações adaptadas aos diferentes tipos de viajantes que recebe, desde parques de campismo e albergues até hotéis 5 estrelas como Llao Llao.

Centro

O centro da cidade não é o mais pitoresco de Bariloche, embora seja confortável para quem prefere estar perto da área de chocolatiers e restaurantes. É ideal para quem não tem carro e pode estar perto dos pontos de ônibus.

Bela praia

É uma área às margens do lago, localizada a cerca de 8 km do centro da cidade e perto da Avenida Bustillo, que liga Bariloche ao Circuito Chico. Possui muitos hotéis e, próximo ao rio, é possível praticar diversas atividades esportivas na praia, como caiaque, mergulho e windsurf.

Melipal

É também uma área à beira do lago e com acesso à Av. Bustillo e não tão longe do centro. Possui muitas lojas, cafés e restaurantes e fica muito perto do teleférico para subir o Cerro Otto.

Como se mover?

Carro

A maneira mais confortável de passear pela cidade e chegar aos locais mencionados neste guia é de carro; portanto, para quem não possui carro próprio, o ideal é alugar um. Além disso, este meio tem uma vantagem extra, que é a visão de suas paisagens, especialmente ao longo da Avenida Bustillo, que faz fronteira com o Lago Nahuel Huapi.

Transporte público

Os ônibus de linha da cidade conectam os principais pontos turísticos, embora sua frequência e horários não sejam muito bons.

Onde comer?

Os destaques da gastronomia de Bariloche para quem não pode parar de ir são os seguintes:

Lojas de chocolate: Bariloche é a capital nacional do chocolate, onde este produto requintado é produzido à vista. Não pare de tentar! As lojas de chocolate estão concentradas no centro da cidade, na rua Mitre.

Cervejarias artesanais: Bariloche é um dos principais pontos de produção de cerveja artesanal na Argentina e, nos últimos anos, foram abertas mais de 12 novas cervejarias, formando uma “rota da cerveja”. Entre eles, destacamos a Cervecería Patagonia, no km 24,7, e as cervejarias Kunstdamm, Blesh, Berlina e Manush, com vários locais distribuídos por toda a cidade.

Casas de Chá: A hora do chá em Bariloche é sagrada e a Avenida Bustillo é a protagonista das casas de chá por excelência. Eles oferecem a melhor cerimônia do chá em estilo inglês, com deliciosos scones, pães caseiros e bolos doces.

Cordeiro, truta e defumados: estes são os produtos regionais mais destacados de Bariloche, com sabor e qualidade superiores, e podem ser degustados na maioria de seus restaurantes.

Onde sair à noite?

A noite de Bariloche é popular entre os adolescentes, com as quais há várias discotecas. Os mais conhecidos são Grisú, Cerebro, By Pass, Rocket, Genux e Pacha, localizados no centro da cidade, principalmente na zona costeira.

Também existem opções para bares ou pubs onde você também pode dançar, como The Roxy, Roxvury e Wilkenny. Nesses locais, se você for mais cedo, também poderá comer e tomar uma bebida enquanto uma banda de música ao vivo toca. Finalmente, o sucesso dos últimos anos em Bariloche são as cervejarias artesanais mencionadas acima, onde os jovens se reúnem para comer e saborear diferentes cervejas com os amigos.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??